Conheša uma bela alternativa de pousada na Praia do Rosa, a Villa Seychelles

Hoje compartilhamos com você algumas dicas de uma bela pousada na Praia do Rosa que visitamos recentemente na Rota da Baleia Franca. A Villa Seychelles está localizada no coração da Praia do Rosa, distrito de Ibiraquera, no município de Imbituba (Santa Catarina). Conheça um pouco mais sobre suas cinco cabanas com cozinha, perfeitas para a hospedagem de famílias completas!

Olá leitor(a) amigo(a), como você está nessa segunda-feira pela manhã?! Hoje venho até aqui para escrever sobre uma excelente alternativa de pousada na Praia do Rosa, um lugar belíssimo localizado no município de Imbituba, no estado de Santa Catarina.

Estive por aquelas bandas uns tempos atrás em uma belíssima expedição para observação de baleias chamada Rota da Baleia Franca, onde visitamos as cidades catarinenses de Imbituba, Laguna e Garopaba.

Villa Seychelles: Pousada na Praia do Rosa

Se você ainda não conhece esse lugar, prepare-se para incluí-lo em sua relação de possíveis próximos destinos pra conhecer no Brasil rapidamente!

Existe um pequeno vilarejo próximo a esta praia de Imbituba (mais precisamente no distrito de Ibiraquera) onde você poderá encontrar várias alternativas de hospedagem, gastronomia e eventos, afinal de contas estamos aqui falando sobre a Praia do Rosa, considerada uma das principais atrações da região sul do Brasil.

Pousada na Praia do Rosa
Pousada na Praia do Rosa: Villa Seychelles

Nesta oportunidade conheci diversas alternativas de hospedagem nas várias cidades da rota que visitamos, vamos falar um pouco sobre cada uma delas ao longo dos próximos posts, contudo essa pousada que conheci no Rosa, de fato era muito especial.

Não somente pela amabilidade de seus diretores, contudo principalmente pelo nível de conveniências que são oferecidas aos hóspedes! A Villa Seychelles demostrou ser uma excelente opção para famílias que viajam juntas e que buscam uma solução completa para sua hospedagem.

Pousada na Praia do Rosa

A Villa Seychelles está situada no coração da Praia do Rosa, em uma área de 2000 metros quadrados, completamente cercada e arborizada, com fácil acesso a todas as praias da região, além da bela vista para o vale.

Esta alternativa foi edificada em formato de uma pequena vila, que fica muito próxima do centrinho da Praia. São cinco cabanas com que configuram-se como uma solução completa de hospedagem para famílias, contando com cozinha, sala de estar que se complementa com a suíte (e às vezes até mesmo com mais quartos).

Pousada com cozinha, sala de estar aposentos e banheiro
Pousada com cozinha, sala de estar aposentos e banheiro

Já pensou em você e a sua turma aproveitando a Praia do Rosa com uma estrutura dessas?! Dá pra levar a família inteira e ficar todo mundo junto em uma hospedagem que parece com a sua própria residência.

A pousada tem uma pegada de casa de praia, as cabanas são amplas e comportam tranquilamente um casal de apaixonados ou ainda uma família com filhos pequenos.

Apartamentos da Villa Seychelles
Apartamentos da Villa Seychelles

Acreditamos que esta solução de hospedagem pode ser perfeita para famílias justamente por contar com as facilidades de uma residência completa, com cozinha e utensílios domésticos, banheiro com amenidades de alto nível, varandinha com rede e ainda piscina e área de lazer com churrasqueira.

Pousada com cozinha na Praia do Rosa

Aqui estamos abordando uma região grandiosa do litoral brasileiro, esta é nada menos do que uma das trinta baías mais belas do mundo, que está localizada entre morros, dunas ilhas e lagoas, complementando a beleza do Oceano Atlântico junto à exuberância da Serra do Mar.

A Villa Seychelles está muito próxima a mercadinhos, farmácias e ótimos restaurantes, mas se o seu negócio é viajar e cozinhar as suas próprias refeições, então essa é uma das melhores alternativas pra você na Praia do Rosa. Olha só o tanto que a cozinha de um dos quartos é bonitinha:

Cozinha completa em um dos apartamentos da Villa Seychelles
Cozinha completa em um dos apartamentos da Villa Seychelles

Tudo limpinho, bem decorado, com tudo que você vai precisar para preparar suas refeições (e quitutes para levar pra praia, é óbvio né! heheh). Eu já estive hospedado em vários lugares por ter a cozinha, quase sempre eu tenho dificuldade em encontrar um talher, ou quem sabe um tempero. Pois esse problema não existiu na Seychelles. A cozinha de fato era muito completa e funcional para o viajante.

Frigobar e Microondas na Pousada Villa Seychelles
Frigobar e micro-ondas na Pousada Villa Seychelles

Em algumas cabanas a cozinha era maior, com geladeira grande (ao invés do frigobar), perfeito para famílias maiores que pensam em ficar mais tempo na região da Praia do Rosa.

Por todos os lados eu me impressionava com a riqueza de detalhes da cozinha, tinham bem umas 5 facas diferentes, taças para vinhos e cervejas especiais, copos para café e bebidas quentes, micro-ondas em todas as cabanas, um verdadeiro espetáculo para famílias que desejam viajar e cozinhar.

Fogão e utensílios domésticos na Villa Seychelles
Fogão e utensílios domésticos na Villa Seychelles

E não pense que esse lugar é algo pra vir ficar só por uns dois dias não viu. Essa alternativa é perfeita para você que deseja se hospedar em uma das melhores praias da região, mas com fácil acesso a outros lugares interessantes.

Essa praia está muito próxima a Garopaba, fácil para comprar as coisas, com várias alternativas de bancos e restaurantes muito bons. Você também pode visitar em passeios de bate e volta outras praias da região que possuem beleza verdadeiramente marcante, tal como a do Praia do Ouvidor, Praia do Luz, Ibiraquera, a selvagem Praia Vermelha, Silveira com suas ótimas ondas, e os agitos noturnos da Ferrugem.

Cozinha em outro apartamento da Villa Seychelles
Cozinha em outro apartamento da Villa Seychelles

Então como pode ver pelas fotos, as cabanas podem ser a solução perfeita para grupos familiares que desejam explorar a imediações de Imbituba estando em um lugar confiável e super centralizado. Algumas cabanas conseguem acomodar até 6 pessoas (2 camas de casal, 2 camas de solteiro). Todas possuem ar condicionado, cozinha, TV com sky e churrasqueira.

Sala de estar e a suíte principal de cada cabana

Como disse anteriormente, já me hospedei em diversos lugares ao redor do mundo que têm como foco a integração de ambientes, proporcionando ao viajante o sentimento de que está em sua casa fora de casa. Agora veja a beleza e simplicidade da sala de estar de um dos aposentos da Villa Seychelles:

Sala de estar de um dos apartamentos da Villa Seychelles
Sala de estar de um dos apartamentos da Villa Seychelles

Praticamente todas as cabanas possuem seus ambientes integrados, são amplas e espaçosas, sendo que seu projeto arquitetônico alia o rústico com altíssimo nível de detalhes, você sabe quando um dono de hotel quer tratar o hóspede como se fosse um ente da família né!? Ele coloca aquele tapete limpinho, aquela roupa de cama que abraça, deixa tudo organizadinho, coloca até brownie de boas-vindas, faz você se sentir em casa!

Hospedagem na Praia do Rosa: Villa Seychelles
Hospedagem na Praia do Rosa: Villa Seychelles

Então tudo que digo é a mais pura sinceridade, afinal de contas eu não tenho muitos motivos para mentir pra um diário de bordo né! Eu me senti como se fosse um ente querido da família que fazia tempo que não voltava pra casa.

Banheiro e amenidades da Villa Seychelles

As amenidades de banho da Argan complementaram brilhantemente nossos momentos de intimidade no banho. Depois de passear tanto nas praias conhecendo lugares incríveis, ter a oportunidade de chegar a uma cabana como essa, podendo tomar um banho relaxante é algo que revigora o corpo trazendo a disponibilidade necessária para realizar novas experiências e descobertas em Imbituba.

Amenidades Argan da Villa Seychelles, na Praia do Rosa
Amenidades Argan da Villa Seychelles, na Praia do Rosa

A mesma qualidade dos quartos é refletida nos banheiros. Exímia limpeza, roupa de banho com cheiro de amaciante, ducha com água quente delícia que lavou meu corpo como se estivesse em uma cachoeira!

Banheiro e amenidades da Villa Seychelles
Banheiro e amenidades da Villa Seychelles

Para fazer sua cotação ou realizar uma reserva nesta pousada na Praia do Rosa basta clicar no link que vem a seguir: hospede-se na Villa Seychelles. Fica aqui o meu sincero relato registrado para que as pessoas que passem pela Praia do Rosa consigam se hospedar em um lugar onde serão tratadas como parte da família. Muito obrigado aos diretores da Villa Seychelles por ter nos recebido com tanto amor, será um prazer voltar sempre a visitá-los quando estivermos nessa região do Brasil!

* Luiz Jr. Fernandes viajou a convite do SEBRAE/SC, contudo todas as opiniões registradas aqui refletem a real experiência obtida

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias