De volta ao Izu, restaurante de comida japonesa em Goiânia

Mais uma vez tivemos a oportunidade de visitar o Izu Japanese Food, um dos melhores restaurantes de comida japonesa da capital de Goiás.

Dias atrás bateu aquela vontade de mandar ver na comida japonesa sabe?! Como moro próximo a Goiânia, cidade distante mais de mil quilômetros do litoral, sempre me preocupo bastante quando o assunto é comida japonesa em Goiânia. Gosto do sashimi fresco, quem é que não consegue perceber quando um pedaço de peixe crú está fora dos padrões de consumo, não é mesmo?! Mais uma vez fomos agraciados com a oportunidade de visitar o Izu Japanese Food, que na minha opinião é um dos melhores restaurantes de comida japonesa em Goiânia.

Eles possuem duas modalidades de rodízio. Um que é servido nas esteiras (que você pode conferir o relato clicando aqui: rodízio japonês de esteira em Goiânia) e outro servido sob demanda por garçons que vão te atendendo nas mesas. Apesar de ser fanático por rodízio de esteira, nesta oportunidade decidimos experimentar a outra modalidade. Chegamos em um dia bem tranquilo de semana e fomos recebidos e acomodados em uma das mesas posicionadas no salão interno.

As entradinhas japonesas

Izu Japanese Food Goiânia
Visitando o Izu Japanese Food novamente em um dia mais tranquilo

Em nossa última visita, gostamos muito do atendimento, tudo estava muito agradável, porém, como um casal, estávamos buscando por um clima mais romântico e tranquilo. A casa estava lotada na última vez, foi muito bom, porém parecia que nesta oportunidade atual, teríamos um pouco mais de privacidade, já que eramos quase os únicos no restaurante.

Recebemos os cardápios e optamos pelo rodízio de comida japonesa com tudo incluído servido diretamente na mesa. As entradas começaram a ser enviadas quase que imediatamente. Foi tudo realmente muito rápido! Começaram enviando uma porção de tataki e a saladinha japonesa que eu amo de paixão chamada sunomono.

Sunomono e Tataki par começar bem a noite
Sunomono e Tataki par começar bem a noite

Tem hora que eu fico em dúvida quanto à minha preferência quando o assunto é peixe cru! Gosto muito do sashimi, porém o tataki prezado(a) leitor(a), ele consegue me arrebatar de paixões. Comi aquela porçãozinha quase que de joelhos de tão bom que estava.

Tataki delícia da Izu Japanese Food
Tataki delícia da Izu Japanese Food

Eu ainda estava desfrutando de sensações intensamente prazerosas quando chegou um dos pratos de carpacio de tilápia mais lindos que eu já vi, chego a dar água na boca só de ver a foto e lembrar do momento em que essa delícia chegou à nossa mesa.

Carpaccio de Tilápia no Izu
Rapidamente chegou um carpacio lindíssimo

As entradas não paravam de chegar e praticamente lotaram nossa mesa antes do prato de combinados principal. A próxima estrela do cardápio do Izu que foi chegando e tomando conta da nossa atenção foi o Hot Philadelphia. Com couve "crispy", molho teriaki, gotinhas da pimenta oriental Sriracha, estava muito crocante e extremamente delicioso!

Hot Philadelphia muito lindo!
Hot Philadelphia muito lindo!

Depois de uma sessão dessas, degustamos um pouco de cada e reservamos ainda espaço para que o prato principal não viesse a faltar como estrela da noite. Clientes do Izu consumindo o rodízio de mesa ainda têm direito ao shimeji, ceviche e bolinho de salmão.

Prato principal desta noite: combinado japonês

E então chegou a estrela da noite: um belíssimo combinado
E então chegou a estrela da noite: um belíssimo combinado

Ainda estávamos abstraindo sabores e prazeres das entradas que nos foram servidas quando subitamente chegou à nossa mesa um generoso combinado de iguarias japonesas que encheu nossos olhos e aguçou nosso paladar. Rico em aroma, cores e sabores, nosso combinado chegou e roubou a cena das entradinhas que ainda reinavam em nossa mesa.

Vários cortes de sashimi repousavam de maneira esplendida sobre uma cama de pepinos. Eu tenho profunda paixão por sashimi com pepino, acompanhado é claro por uma molhadinha no shoyo e uma pitadinha de wasabi! Umm consegue abstrair água das minhas papilas gustativas muito facilmente...

Sushi e sashimi em Goiânia
Sushi e sashimi em Goiânia

Poderíamos repetir quantas vezes quiséssemos, porém tudo que nos foi servido pareceu ser do tamanho da nossa fome. Comemos todos os sashimis, hossomakis, uramakis, gunkans, niguiris e sushis que nos foram servidos, literalmente limpamos a travessa com os combinados :D

Arrematando com a sobremesa

Eu já estava satisfeito, mas sabe como é..., sempre tem que sobrar um espacinho para a parte doce da festa :D Antes de retirar os talheres que utilizamos durante nosso jantar japonês, o garçom perguntou cordialmente se aceitaríamos a sobremesa. A pergunta obviamente teve resposta bem afirmativa!

E pra arrematar a noite, trouxeram a sobremesa!
E pra arrematar a noite, trouxeram a sobremesa!

Eles costumam servir sobremesas diferentes dependendo do dia da semana em que você visita o Izu. Nesta oportunidade nós fomos servidos com um tempura de sorvete. Tava realmente uma delícia. Eles costumam também preparar hot banana, nuts roll e harumaki. Estando em Goiânia não deixe de conhecer esse lugar afim de obter momentos tão agradáveis quanto os que conseguimos obter :)

Serviço

IZU Japanese Food
Culinária japonesa variada de pratos quentes e frios servidos em esteira rolante, bebidas e atmosfera casual.
Endereço: Rua 9, 966 - St. Oeste, Goiânia - GO, 74110-100
Telefone: (62) 3093-8999 / (62) 9 8126-0153
Horário de funcionamento:Almoço 11:00 às 14:00 / Jantar 18:00 à 00:00 / De segunda a sábado
Realizamos esta experiência em uma parceria celebrada com o Izu Japanese Food sem fins lucrativos, o que não influencia na transparência deste relato.

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias