Cabanas Magia das Įguas - pousada em Praia Grande/SC

Uma charmosa opção de hospedagem para quem quer explorar a região dos cânions no sul de Santa Catarina é optar pelo conforto e sossego da Cabanas Magia das Águas! Confira na íntegra nossas impressões e as fotos incríveis que fizemos por lá em apenas duas diárias!

Ao desembarcar na Magia das Águas, a primeira pousada na qual ficaríamos hospedados por dois dias em Praia Grande/SC, fomos recepcionados por um clima fechado, com muitas nuvens, bastante úmido e já acreditava que a trilha que realizaríamos logo no período vespertino fosse se transformar em um grande aguaçeiro. E não foi por conta desse clima fechado que os AdventureBloggers ficaram desanimados sequer existiu qualquer tipo de inibição: o ambiente instigava a todos os momentos os meus dotes mais aguçados de fotógrafo viajante.

Em um primeiro momento o jogo seria muito rápido, apenas faríamos um reconhecimento de campo e partiríamos para o almoço seguido da primeira trilha: o Malacara; que foi praticamente um treinamento introdutório ao grande desafio desta viagem: a realização da trilha do Rio do Boi. Tanto o almoço, quanto as duas trilhas são assuntos de posts que estarão figurando muito em breve nas páginas deste diário de bordo.

Nestes dois dias hospedados na Magia das Águas, tentei ao máximo captar através das fotos, um pouco dos bucólicos sentimentos experimentados por esse viajante que vos escreve. O tempo fez a diferença nessa viagem, foi um alívio sair do calorão de Porto Alegre e chegar nesse climinha agradável de serra que nos acompanhou por boa parte da exploração dos cânions localizados ao sul estado de Santa Catarina.

Esta pousada é localizada em um ambiente realmente privilegiado - o contato com a natureza a todos os instantes é garantido aos turistas que desfrutam alguns dias nessa região. Construída muito próxima da entrada do Parque Nacional dos Aparados da Serra, a exuberância natural que pode ser contemplada por essas bandas é realmente sensacional. Ficar na Magia das Águas pode ser realmente uma perfeita solução para quem visita o Caminho dos Cânions, região tão abençoada pelas mãos do Criador. As cabanas são definitivamente um charme a parte!

Visual dos quartos da Magia das Águas - cabanas com quartos individuais
Visual dos quartos da Magia das Águas - cabanas com quartos individuais

São 6 chalés que possuem toda estrutura necessária para proporcionar conforto e descanso a seus visitantes. A decoração é bem delicada e propícia para quem está em busca de romantismo! Em cada chalé existem 2 quartos, um para casal, com cama box king size e o outro composto por duas camas de solteiro. Os quartos não possuem ar condicionado, mas o ambiente realmente dispensa a necessidade desse equipamento - há ainda ventiladores de teto que podem garantir o frescor das noites mais abafadas (não necessitamos em nossa estadia, estava um friozinho bem gostoso)

Os chalés levam os nomes dos pássaros mais comuns na região - sabiá, pica-pau, saíra, beija-flor, tucano e gralha azul. Eles ainda possuem TV com parabólica, aquecedor a óleo, mini-bar e varanda panorâmica com uma confortável rede. Há ainda a Cabana da Mata, uma opção alternativa de hospedagem que é simplesmente ideal para famílias que visitam os cânions (esta opção acomoda até 9 pessoas em 3 quartos).

A todo momento uma composição saltava ao meu olhar, eu precisava de um bom tempo para fotografar os entornos, conhecer um pouco mais do ambiente e detectar as paisagens legais! Era impossível compor uma nova fotografia sem que elementos naturais estivessem presentes, realmente incrível!

Mágia das Águas: um lugar de fáceis composições fotográficas
Mágia das Águas: um lugar de fáceis composições fotográficas

Vários detalhes que passariam desapercebidos por pessoas que não são observadoras, alguns combinavam tantas cores que era impossível simplesmente passar e não ter um tempo para disparar algumas fotos. A bela helicônia estava presente em vários lugares da pousada e fez até pose para alguns closes! Os resultados foram parecidos com a bela imagem que compartilho logo a seguir!


Constraste em alta, apesar da pouca iluminação, close na helicônia

E quando vi aquela plaquinha que instigou mais ainda meu olhar aventureiro e explorador, simplesmente não consegui ficar parado por muito tempo: eu tinha que explorar um pouco mais as dependências da Magia das Águas, uma alternativa de hospedagem com soluções de entretenimento que dispensam (em partes é claro) a visitação dos cânions: poderia ficar por ali por dias e não me cansar de registrar fotos do ambiente.

Pousada Magia das Águas: muito verde, natureza, cachoeiras, cascatas
Área externa da Pousada Magia das Águas: muito verde, natureza, cachoeiras, cascatas

Várias cascatas, em meio a uma natureza exuberante, completamente verde e úmida por conta do tempo fechado e chuvoso. Dentro da propriedade existe um riacho com água cristalina e para complementar a acessibilidade, existe uma trilha de uns 500 metros com pontes suspensas, trilhas de pedras e várias piscininhas naturais que podem ser exploradas sem muita pressa pelos hóspedes desta hospedaria em Praia Grande. Quem segue até o fim da trilha encontra a Cascata da Magia, uma queda d'água de 40 metros que pode proporcionar um banho refrescante de lavar até a alma.

Existem várias outras atividades que podem ser realizadas, tais como trilhas (Magia, Penhasco e Cachoeiras), rapel, observação de pássaros e tantas outras opções de ecoturismo. Eu não perdi meu tempo e me perdi entre tantos pássaros tentando o close das fotos a seguir. Inclusive existe um laguinho que na manhã que visitei estava lotado de sapos, e até eles pareciam fazer pose para as minhas lentes.

Áreas para quem curte contato com a natureza não faltam na Magia das Águas
Áreas para quem curte contato com a natureza não faltam na Magia das Águas

E não para por aí! Depois de muita exploração os turistas acabam necessitando repor as energias, é aí que entra o Restaurante Sabores do Sítio que gentilmente forneceu café-da-manhã e jantar aos AdventureBloggers. Culinária regional desenvolvida com alimentos cultivados de forma orgânica, ambiente realmente acolhedor e visual panorâmico que aguça o paladar dos hóspedes. Estar na Mágia das Águas é também desfrutar da gastronômia de alto nível que só o Sul do Brasil pode oferecer.

E digo que só o sul oferece pois mesmo conhecendo tantos destinos ao redor do planeta, nunca havia chegado a um ambiente que fornecesse aperitivos para abrir o apetite produzidos de forma artesanal e com uma qualidade tão relevante! Logo ao chegar no restaurante, que fica na recepção da pousada, os visitantes podem degustar de vários sabores de licor, cachaça e aperitivos alcoolicos produzidos pela própria administração do Magia das Águas. Eu experimentei cautelosamente um pouco dos que mais me pareciam ser deliciosos (amei o de laranja e a cachaça artesanal adoçada, tradicional entende?!)

Cachaça artesanal fabricada no Alambique do Rio de Dentro - vários sabores!
Cachaça artesanal fabricada no Alambique do Rio de Dentro - vários sabores!

E depois de abrir bem o apetite, estávamos todos prontos para degustar as iguarias - produtos tão saudáveis, cores tão vivas, sabores e odores que proporcionavam água na boca apenas ao adentrar o recinto no qual era servida a refeição. Uma mesa lotada de verduras, saladas, cremes e vários pratos típicos da região. Deliciosos sucos de framboesa e acerola 100% naturais também nos foram servidos, sempre com um belo sorriso de satisfação no rosto do staff.

Refeição digna de reis - Jantar na Pousada Magia das Águas
Refeição digna de reis - Jantar na Pousada Magia das Águas

Depois de uma bela noite de sono, era prazeroso acordar com os sons da natureza e ao chegar novamente no restaurante para a primeira refeição da manhã, lá estavam todas aquelas cores e sabores aguardando os AdventureBloggers. Pães dos mais variados tipos, bolos deliciosos, sucos naturias preparados com frutas da época, frios tais como queijos e salames, geléias, leite, café, vários tipos de chás, tudo tão fresco e saboroso que só nos restava mesmo partir para o pecado da gula, e que gula! :D

Explêndido o café da manhã na Magia das Águas em Praia Grande/SC
Explêndido o café da manhã na Magia das Águas em Praia Grande/SC

Você ainda pode conferir muito mais sobre essa pousada! Confira a nossa galeria de fotos da Pousada Magia das Águas, para apreciar na íntegra as fotos que fizeram parte dessa matéria!

Serviço

Cabanas Magia das Águas
Endereço:Estrada Geral Pé da Serra - Praia Grande/SC - Cidade dos Canyons - Brasil
Telefone: (48) 3532-1404 | email para reservas reservas@magiadasaguas.com.br
Site: magiadasaguas.com.br | Twitter: @magiadasaguas | Facebook: facebook.com/magiadasaguas

Adventure Bloggers
Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias