Café rural e opção de acampamento em Aparados da Serra

Caminhar o dia todo e ser recepcionado no fim de uma trilha cansativa com um explêndido café rural é possível em Aparados da Serra! Saiba mais sobre essa deliciosa opção gastronômica da região dos cânions do sul do Brasil

O dia havia sido bastante exaustivo, desde que realizamos a Trilha do Rio do Boi no Cânion Itaimbezinho, no Parque Nacional de Aparados da Serra, nas proximidades da cidade catarinense de Praia Grande, com a galera da Rota dos Canyons/AdventureBloggers. Depois de vencer os desafios ofertados por essa fantástica trilha, mergulhar em piscinas naturais, fazer muito esforço vencendo os obstáculos do rio, já apresentávamos um certo cansaço no finalzinho do dia, quando uma grande surpresa ainda nos esperava antes de partirmos para o próximo destino: uma mesa fartíssima em um lugar sensacional!

Mas antes de mais nada, com o dia chegando ao fim, as cores do ambiente foram se transformando e foi necessário contemplar o espetáculo singular de cada fim de dia, que foi especialmente lindo, nessa região de cânions no sul do Brasil.

Fim de tarde no cânions de Aparados da Serra
Fim de tarde no cânions de Aparados da Serra

O bom de viajar é se ater aos detalhes! Eu já até falei muito sobre isso em várias outras matérias e recomendo fortemente que ao viajar, você não se atenha apenas ás belezas naturais que tomam conta das paisagens, mas que procure encontrar os mínimos detalhes que vão fazer aquele lugar ser distinto exclusivamente para você - visitar o Café Rural e Camping logo depois de um dia bem intenso foi algo que realmente fez a diferença no fim desse dia nos Aparados da Serra!

Além de degustar de iguarias incrivelmente deliciosas, tivemos o prazer de conhecer esse pessoal que cuida desse negócio familiar aos pés dos cânions, muito próximo de Praia Grande! Pessoas humildes e super amigáveis, um lugar para fazer amigos, para degustar dos prazeres proporcionados pela culinária local e descansar repondo as energias depois da intensidade da Trilha do Rio do Boi.

Café Rural e área de camping
Delícias do café rural e área de camping

Bananas fritinhas como se fossem chips (me lembrei muito da América Central nesse momento!) frutas especialmente colhidas do pé, tudo muito orgânico e sem agrotóxicos. Geléias e doces eram acompanhamentos perfeitos para os pães, bolos e outras guloseimas que nos foram ofertadas. Depois de passar o dia apenas com os lanches de trilha, visitar o Café Rural foi uma experiência renovadora: tanto pelas energias que recuperamos, quanto pela história de vida dos donos do negócio, que permanecem por aquela região sem preocupar muito com os dias da semana, caos das metrópoles ou engarrafamentos das horas de rush!

Tortas salgadas, farofa de pinhão, frutas fresquinhas e uma mesa realmente farta!
Tortas salgadas, farofa de pinhão, frutas fresquinhas e uma mesa realmente farta!

Este não é um serviço realizado todos os dias, eles atendem apenas por agendamento, então é interessante entrar em contato antes, de preferência pessoalmente, lá na região dos cânions mesmo, e solicitar o serviço para seu grupo. Uma vez solicitado e combinado o horário, basta chegar e desfrutar das delícias que esse estabelecimento oferece! O preço é bem baratinho: fica em média uns 25 reais por pessoa e basta indicar pro Guilherme da Rota dos Canyons que você também quer passar no café rural e quem sabe até ficar um dia por lá acampado no belo gramado que eles possuem com toda estrutura necessária para quem quer um contato maior com a natureza!

Adventure Bloggers
Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias