Hotel Christopher: Hospedagem 5 estrelas em St. Barth

Estivemos hospedados em um dos mais mais incríveis hotéis da ilha exclusiva francesa de St. Barth, o Hotel Christopher, uma solução de hospedagem de alto nível localizada em Pointe Milou que seguramente possui algumas das paisagens mais lindas desta ilha caribenha.

Foi uma grande satisfação conseguir colocar St. Barth em um dos destinos que conseguimos visitar neste ano de 2015. Esta pequenina ilha distante alguns minutos St. Martin em uma viagem agradável viagem de ferry-boat é um verdadeiro paraíso exclusivo francês de altíssimo nível. Este é o destino preferido de várias celebridades hollywoodianas, europeias e americanas. Ficamos hospedados em algumas das principais alternativas de hospedagem de alto nível desta ilha afim de conseguir compartilhar nossas experiências nas páginas deste blog de viagens. Você já pode conferir um pouco dos nossos dias em St. Barths visitando o review que publicamos sobre o Hotel Manapany Spa Cottages.

Residindo em Pointe Milou, lado oposto à Ansie des Cayes (região onde está o Manapany Cottages), existe um hotel que mais me pareceu ter sido desenhado pelas mãos de algum artista modernista. Adicione toques marcantes de luxo e requinte a uma das mais deslumbrantes vistas desta ilha exclusiva francesa e estaremos sem dúvidas falando do 5 estrelas mais disputado de St. Barths, o Hotel Christopher. Eles estão localizados em uma das paisagens mais cinematográficas da ilha, um lindo lugar para ver o pôr do sol cravejado pela silhueta de grandes palmeiras com uma das mais lindas (e maiores) piscinas deste pequeno paraíso caribenho.

Visual do Hotel Cristopher
Visual do Hotel Cristopher

Desde o momento em que estacionei meu veículo da Avis até a hora do checkout eu posso confessar que me senti como se estivesse em uma extensão da minha residência com vista para o mar caribenho em tons multiazulados mega transparente da Baía de Lorient. Sinceramente o staff deste hotel foi tão amável a ponto de poder considerar que o tratamento foi até familiar. Fui recepcionado com toalhas frias para me refrescar do calor intenso deste lugar e um belo coquetel de frutas. Nada de ir até a recepção ou preencher formulários gigantescos. Eles já me conheciam desde o momento em que nos contatamos pela primeira vez. Com tratamento imediato, apenas assinei meu termo de entrada no hotel e já fui agradavelmente encaminhado aos meus aposentos para guardar minha bagagem e partir para um tour guiado por algumas das principais suítes desta alternativa de hospedagem.

Suítes do Hotel Christopher em St. Barth
Suítes do Hotel Christopher em St. Barth

Fui convidado a conhecer outros modelos de quartos, minimamente diferentes do que eu estaria hospedado nesta oportunidade. Um deles, o primeiro que visitei, um quarto mais amplo, ideal para casais em lua de mel. Eles possuem 42 apartamentos, boa parte deles foram concebidos como um loft sem limites internos. São duas modalidades principais: o Ocean Terrace Room, com terraço privado e vista para o mar e o Ocean Suite, oferecendo uma área de estar superior com vista panorâmica da propriedade por completo.

Alguns exemplos de aposentos do Hotel Christopher em St. Barth
Alguns exemplos de aposentos do Hotel Christopher em St. Barth

Todo conceito de decoração segue um padrão de cores que transforma o ambiente de maneira realmente muito agradável, tons laranjas nos sofás, mantas, toalhas de rosto e inclusive nas flores que decoravam o banheiro. A cama parecia me abraçar desde o primeiro momento em que decidi reservar tempo para ela. Tecidos finos e detalhes agradáveis ao meu redor faziam com que eu delongasse ao máximo a hora de repousar desde que era preciso maximizar as sensações obtidas enquanto me encontrava hospedado no Christopher.

No meu quarto, além do deck privado exclusivo com vista para o mar e sofá/ espreguiçadeira dupla, eu também poderia optar por uma sessão de relaxamento nesta banheira de granito esplêndida que ficava localizada estrategicamente à entrada do banheiro (tudo sem parede!)

Banheira com amenidades francesas no Hotel Christopher
Banheira com amenidades francesas no Hotel Christopher

É preciso confessar que uma vez hospedado no Christopher, a vontade de deixar essa propriedade acaba ficando distante. Com quartos tão luxuosos e requintados, serviço pessoal de piscina e quarto, os interiores esplendidamente luxuosos com estilo contemporâneo porém com modernos aparelhos e amenidades francesas que são capazes de transformar a estadia de qualquer casal de viajantes em St. Barths em uma viagem de sonhos!

Roupões e chinelos personalizados, lençóis egípcios de algodão, amenidades de banho by L'Occitane en Provence, serviço de quarto duas vezes ao dia, minibar como cortesia de boas vindas, máquina de chá e café expresso, tv a cabo de 40 polegadas e internet wi-fi super rápida são apenas algumas das facilidades proporcionadas pelo Christopher a seus hóspedes.

Piscina com borda infinita e vista para Ansie de Lorient
Piscina com borda infinita e vista para Ansie de Lorient

Reservado o momento para desfrutar o interior desta alternativa de hospedagem de alto nível em St. Barths, eis que é chegada a hora de conhecermos o exterior do Christopher, seu deck com vista para o mar e a maior piscina da ilha, que vem com bordas infinitas de brinde para abrilhantar ainda mais os momentos de prazer em suas águas refrescantes.

maior piscina de St. Barth
A maior piscina de St. Barth está no Hotel Christopher

O buffet de café da manhã é servido com vista para a piscina (ou para o mar) no Restaurante Taino. Cortes finos de frios franceses, castanhas, vários perfis de queijos importados, frutas tropicais frescas, geleias francesas e também o tradicional café da manhã americano com alternativas de ovos preparados, bacon, salsichas e afins.

Típico café da manhã do Christopher
Típico café da manhã do Christopher

Além do Taino, é possível ter uma experiência gastronômica completa no Hotel Christopher, já que o almoço no Mango se faz com os pés na areia e que os jantares gastronômicos no Taino são servidos em uma elegante sala que se abre para uma romântica vista do oceano. Receitas francesas tradicionais são preparadas com alguns condimentos crioulos locais que acentuam os sabores de cada prato proporcionando aos hóspedes desta solução sabores e sentimentos de uma estadia memorável em St. Barthlemy.


Quartos do Hotel Christopher

 


Na piscina do Hotel Christopher

Serviço

Hotel Christopher
Hotel com vista para o mar em Pointe Milou
St. Barth - French West Indies
Site: http://www.hotelchristopher.com/

Luiz Jr. Fernandes ficou hospedado no Christopher através de uma parceria estabelecida entre este veículo de comunicação e esta solução de hospedagem afim de captar os conteúdos necessários para construir esta matéria para nosso editorial sobre St. Barth.

 

A seguir convido você a conferir algumas das melhores fotos que registramos nesta oportunidade no Hotel Christopher.

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias