Le Guanahani, a solução perfeita de hospedagem em St. Barth

Visitamos o melhor resort boutique de St. Barths - o Le Guanahani - com suas piscinas exclusivas por acomodação, esta é uma solução completa de hospedagem

Difícil é a missão de converter em frases, fotos e vídeos as sensações e experiências adquiridas durante uma diária no Le Guanahani. Este resort/spa 5 estrelas está localizado no lugar que mais abrilhantou minhas memórias durante meus 6 dias em St. Barth, a belíssima baía Grand Cul de Sac. A propósito esta é apenas uma das opções estruturadas com serviço de praia preparado para servir aos turistas que visitam esta ilha exclusiva e optam por se hospedar nesta magnífica alternativa 5 estrelas.

Realizei o meu checkin por volta das 2 da tarde e devo confessar que nos primeiros minutos já consegui compreender um pouco do tratamento de celebridade ao qual estaria exposto nas próximas horas da minha vida. Logo nos primeiro minutos todos os colaboradores já me chamava por meu primeiro nome e nada de formalidades no ato do checkin, fui convidado a me sentar no agradável lobby ao ar livre e questionado se gostaria de champagne para celebrar a minha chegada ao Guanahani.

Le Guanahani em St. Barths

Ainda antes de ir para meu quarto, conheci pessoas agradabilíssimas que me introduziram ao espírito Guanahani de viver a vida em St. Barth (art of living) em estilo francês: tratamento de alto nível em ambientes requintados, brilhantemente decorados com toques caribenhos em tons pastéis, iluminação excepcional associado às cores e cheiros de flores exóticas cultivadas nos jardins dos arredores em que os chalés foram construídos.

Ambientes dos aposentos impecáveis do Le Guanahani
Ambientes dos aposentos impecáveis do Le Guanahani

Meu carro foi levado do estacionamento principal deste resort até o meu estacionamento particular, bem ao lado da porta de entrada da minha acomodação. Este resort teve sua arquitetura planejada com o objetivo de aproveitar ao máximo os espaços internos proporcionando conforto agregado a uma tremenda sensação de amplitude nos ambientes que compreendem ao interior dos aposentos.

O trabalho de decoração dedicado às acomodações do Guanahani conseguiu criar a atmosfera um tanto quanto colonial caribenha com toque Créole sempre utilizando madeiras raras, cortinas, roupas de cama e texturas em tons pastéis. Tecidos de altíssimo nível são utilizados em todo enxoval, vários travesseiros estão disponíveis sobre a cama que literalmente me abraçou ao longo de toda noite de sono. Todas os aposentos estão equipados com máximo conforto: ar-condicionado, ventiladores de teto, mini-bar (cortesia no checkin), TV a cabo e internet sem fio (com uso em todos os ambientes do hotel - inclusive nas praias), cofre, DVD player e dock para smartphones.

Quarto com cama confortabilíssima no Le Guanahani
Quarto com cama confortabilíssima no Le Guanahani

Sem dúvidas este é o melhor hotel em padrões boutique de St. Barth, porém com proporções de resort. O Le Guanahani está espalhado por 18 hectares tropicais que o deixam completamente isolado em sua própria península. Nesta esplendorosa paisagem foram construídos 70 acomodações dispostas ao longo de caminhos que serpenteiam o exuberante jardim de bouganvilles, hibiscos e palmeiras cravadas ao longo de duas das praias mais deslumbrantes deste pequeno paraíso francês caribenho.

Os banheiros possuem acabamento em mármore. Roupões de banho e amenidades provenientes do Spa by Clarins são uma cortesia deste resort a todos os hóspedes. O banheiro é conjugado com o quarto e com a sala de estar porém separados por uma porta de correr.

Banheiro e amenidades francesas no Le Guanahani
Banheiro e amenidades francesas no Le Guanahani

Todas as alternativas de hospedagem neste resort oferecem varanda particular, a grande maioria com vista para a belíssima Grand Cul de Sac e deck com uma piscina de uso exclusivo para os hóspedes de cada acomodação - das 70 suítes apenas 13 possuem a piscina particular.

Aposentos com piscina privativa no Le Guanahani - St. Barths
Aposentos com piscina privativa no Le Guanahani - St. Barths

Porém a maior das piscinas estava bem diante dos olhos de quem apreciava o horizonte: "Lagoon" ou Grand Cul de Sac, uma baía protegida por recifes de corais que é sensacional para a prática de esportes aquáticos, um dos lugares que mais curti em St. Barth.

Ainda questionei se este seria o melhor lugar para a prática de snorkel e acabei descobrindo que a outra praia da península é melhor: Marigot Bay é voltada para o oceano, mais profunda, refúgio de uma maior quantidade de espécies da vida marinha local, perfeita para a apreciação de corais e macro vida durante o mergulho livre com snorkel.

Vista do deck privado: Grand Cul de Sac
Vista do deck privado: Grand Cul de Sac

Como você pode perceber, o Guanahani por si só pode ser a perfeita solução para alguns dias em St. Barth, desde que eles conseguem reunir fatores determinantes para o sucesso de qualquer viagem de luxo e alto nível oferecendo entretenimento - duas das melhores praias da ilha estão em sua propriedade particular; gastronomia - conta com os restaurantes Índigo, Indigo on the Beach, Bartolomeu e o Beach Bar; Spa - by Clarins localizado entre jardins tropicais e com piscina exclusiva; lazer - atividades aquáticas podem ser agendadas tais como snorkeling, wakeboarding, windsurf, kite-surf, jet ski, mergulho, canoagem e caiaque.

O Guanahani inovou também ao oferecer um pacote no qual seus hóspedes podem sair para pesca em alto mar e no retorno a pesca do dia é preparada conforme a preferência, sendo servida como almoço de 3 pratos ou jantar de degustação com 5 pratos. E por falar em noite, a iluminação ambiente da suíte foi um espetáculo a parte, agregado ao conforto do sofá da sala que foi meu companheiro por alguns raros momentos de trabalho e descanso.

Aposentos iluminados durante a noite
Aposentos iluminados durante a noite

Gosto de dormir com as janelas abertas em lugares como este, para assim ter a oportunidade de ser acordado pelos primeiros raios do sol, maximizando meus momentos em lugares memoráveis assim como é o Le Guanahani. Com o sol ainda em seus primeiros momentos, saí para uma breve caminhada pelas dependências do resort. As cores da manhã faziam com que todos os azuis se apresentassem com um maior realce às lentes das minhas câmeras...

Algumas das piscinas do Le Guanahani - St. Barths
Algumas das piscinas do Le Guanahani - St. Barths

Procurei um belo lugar ao lado da piscina com ôfuro e bordas infinitas, sempre com a bela vista de Grand Cul de Sac para abrilhantar ainda mais a grandeza deste dia quando fui recepcionado no restaurante com o simpático bonjour de uma das colaboradoras do resort. Era hora de tomar o café da manhã! Le Guanahani, a perfeita solução para uma lua de mel de alto nível no Caribe!

Café da Manhã no Le Guanahani
Café da Manhã no Le Guanahani

O Guanahani reuniu facilmente tranquilidade, entretenimento, requinte, alta gastronomia em um dos lugares mais espetaculares que já visitei no Caribe. Poderia passar semanas nesse lugar sem precisar sequer sair das dependências do resort, ali encontrei todos os componentes necessários para a mais perfeita viagem ao Caribe. Ainda há muito o que falar sobre esse lugar, aguarde por outros dois posts que relatarão um pouco mais sobre a experiência de mergulhar nas águas claras de ambas as praias dessa península sensacional.


Visual paradisíaco no Le Guanahani

 

Serviço

Le Guanahani
Hotel com vista para o mar em Grand Cul de Sac
St. Barth - French West Indies
Grand Cul de Sac (97133) St Barthelemy / Tel: +590 276 660
Email: reservations@leguanahani.com / Site: http://leguanahani.com/

Luiz Jr. Fernandes ficou hospedado no Le Guanahani através de uma parceria estabelecida entre este veículo de comunicação e esta solução de hospedagem afim de captar os conteúdos necessários para construir esta matéria para nosso editorial sobre St. Barth.

 

A seguir convido você a conferir algumas das melhores fotos que registramos nesta oportunidade no Le Guanahani.

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias