Pôr do Sol em Koh Phi Phi

Conheça quais são os melhores lugares para desfrutar os bons momentos proporcionados pelos verdadeiros espetáculos que são os fins de dia nas ilhas Phi Phi, na Tailândia

Existem certos passeios que são possíveis realizar em qualquer que seja o destino. Particularmente eu costumo dar uma pausa na intensidade dos meus dias sempre reservando um momento para apreciar o pôr do sol. Fato que não é sempre que conseguímos estar em lugares privilegiados por verdadeiros espetáculos singulares que acontecem praticamente todos os dias, mas sempre que é possível eu priorizo o instante de ver o sol se pondo no horizonte. Uma vez em Koh Phi Phi, fiz questão de priorizar esses bons momentos, e como resultado, temos essa bela matéria: lugares para curtir o pôr do sol em Koh Phi Phi.

São 3 lugares que não podem ser esquecidos quando o vai chegando ao seu final. Podemos optar por fazer um passeio de meio dia até Maya Bay, partindo por volta de 2 da tarde, onde o barqueiro entrará em acordo com o pessoal para apreciar o pôr do sol em alto mar. A segunda opção é ir até Long Beach e esperar o fim do dia para voltar para o vilarejo. Já a terceira alternativa é subir as ladeiras que levam até um dos mirantes e aproveitar para fotografar as duas baias de Koh Phi Phi Don.

E antes de mais nada devo mencionar que todas as alternativas listadas no parágrafo anterior são mais que obrigatórias! Sinceramente não saberia definir qual foi o lugar que o dia terminou de forma mais fantástica, mas posso afirmar que viagens de até uma semana merecem incluir as três opções no roteiro. A começar pelo passeio até Maya Bay!

Saindo de Maya Bay para assistir ao pôr do sol no oceano
Saindo de Maya Bay para assistir ao pôr do sol no oceano

Ao sair da baía, não tínhamos muito tempo até o fim do dia! Ainda não havíamos visitado a praia dos macacos. Foi necessário entrar em um consenso com os turistas que estavam no passeio e o barqueiro, que insistia em querer voltar do passeio antes do sol se por. Depois de muita discussão (em inglês, português e tailandês), ficou definido que antes que o sol se posse iríamos dar uma passada rápida na praia dos macacos, e se fosse possível o barqueiro iria parar para quem quisesse desembarcar por alguns minutos.

Foi por muito pouco que quase perdi um dos finais de dia mais incríveis de minha viagem pelo Sudeste Asiático. Contando os segundos para as 6 da tarde no relógio, eu fazia pressão a todo momento no barqueiro para que voltasse ao mar aberto para que pudéssemos ver a bola de fogo que se formaria em alguns poucos minutos no céu tailandês. Ele pediu calma e me falou com bastante tranquilidade que eu iria ver o show de camarote! O lance é que para quem está no vilarejo de Phi Phi Don, é praticamente impossível assistir o sol se pondo em algumas épocas do ano. Isso pois ele se esconde por detrás de Phi Phi Ley, sendo que só é possível avistá-lo desde o oceano. Em poucos minutos estávamos novamente navegando rumo ao espetáculo. E quando chegamos ele estava como na montagem a seguir.

Pôr do Sol visto desde o oceano, na entrada para Maya Bay
Pôr do Sol visto desde o oceano, na entrada para Maya Bay

O dia acabou e voltamos para o vilarejo. Eu estava muito feliz por ter conseguido a foto que ilustra a capa dessa matéria! Acreditava que por alguns minutos eu perderia a única oportunidade que teria de ver o pôr do sol em alto mar na Tailândia.

No dia seguinte, visitei Long Beach na parte da tarde, e por ali fiquei para apreciar a vista do fim do dia!

Outro lugar fantástico para ver o pôr do sol: Long Beach
Outro lugar fantástico para ver o pôr do sol: Long Beach

Eu já falei sobre as praias de Koh Phi Phi, e fiz o alerta sobre a dificuldade de voltar desde Long Beach até o vilarejo sem luz do sol, e isso pois o final do dia nessa praia é simplesmente espetacular e convenhamos que vale a pena fazer a trilha no escurinho depois que o dia acaba, e apesar de que em janeiro é praticamente impossível ver a bola de fogo morrendo no oceano desde essa praia, tudo é compensado pela beleza das cores, e das sensações proporcionadas pela brisa que vem do mar em harmonia com as belas paisagens que sem dúvida alguma merecem o investimento!

Pulando e fotografando com Koh Phi Phi Ley ao fundo
Pulando e fotografando com Koh Phi Phi Ley ao fundo

A última alternativa obrigatória para quem quer apreciar os mais incríveis finais de dia em Koh Phi Phi é preparar a câmera fotográfica, o cantil com água, repelente contra insetos, calçar um bom tênis e fazer uma trilha até um dos mirantes da ilha. Não é algo muito fácil, desde que as trilhas são um tanto quanto difíceis e cansativas, mas é impagável poder admirar a paisagem das baías de Phi Phi desde os pontos mais altos deste arquipélago. É claro que não vai ser fácil ver o sol se pondo no mar, mas acredite no blogueiro que vos escreve: você não terá palavras para descrever a vista.

Apreciando o final do dia desde um dos mirantes de Koh Phi Phi
Apreciando o final do dia desde um dos mirantes de Koh Phi Phi

Você já visitou Phi Phi? Conhece algum lugar fenomenal para assistir o pôr do sol? Chegou a desfrutar de bons momentos nos finais dos seus dias nesse paraíso tailandês? Então conte-nos um pouco da sua experiência na caixa de comentários logo a seguir! Será um prazer interagir com você sobre o assunto abordado nessa matéria!

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias