Hospedagem no Emerson Spice Hotel em Zanzibar

Nos hospedamos em um dos melhores hotéis de Zanzibar, o Emerson Spice Hotel, solução de alto nível muito bem localizada no coração da maior cidade desta ilha na Tanzânia.

Nossa primeira solução de hospedagem na Ilha de Zanzibar foi o Hotel Emerson Spice, que se encontra muito bem localizado no coração da Stone Town. Fomos convidados pela direção de marketing desse esplêndido hotel boutique para nos hospedar por uma noite e conhecer um pouco mais sobre o conceito de hotelaria que eles implantaram neste destino africano.

Este é um pequeno hotel construído sob os resquícios de um palácio de um sultão Swahili do seculo 19, possui 11 quartos brilhantemente decorados com peças de antiguidade e distribuídos ao longo de seis andares. Praticamente todos os quartos possuem uma sacada privada com vista para Stone Town (menos o quarto Mimi). Entretando, muito além dos aposentos, é aqui no Emerson Spice que se encontra a melhor casa de chá/restaurante desta ilha, estrategicamente construído no topo do edifício para proporcionar a seus hóspedes a mais bela vista do pôr do sol em Zanzibar.

A bela vista do Hotel Emerson Spice em Zanzibar
A bela vista do Hotel Emerson Spice em Zanzibar

Hospedar-se no Emerson Spice é um convite a experimentar sabores e cheiros característicos de Zanzibar. Em meio à correria dos becos de Stone Town, os visitantes deste hotel podem apreciar o movimento das ruas desde suas varandas exclusivas. Todos os quartos são equipados com um pequeno frigobar, ar condicionado, ventilador e um cortinado. As camas são mega confortáveis, possuem tamanho king com decoarção Swahili e são devidamente preparadas para a chegada dos hóspedes antes do anoitecer.

Quartos requintados em hospedagem de alto nível
Quartos requintados em hospedagem de alto nível

Fomos recepcionados com garrafas de águas, chá e uma cesta de frutas, entretanto o calor insuportável que estava fazendo foi fator determinante para que eu me jogasse na banheira do quarto afim de tomar um banho gelado e me preparar para a primeira atividade do dia: o spice tour oferecido por Zanzibar Car Hire, uma espécie de "city tour" que realizamos para conhecer melhor a cultura, religião, arquitetura e principais destaques da maior cidade de Zanzibar.

Banheiro integrado com a sala de estar no Emerson Spice
Banheiro integrado com a sala de estar no Emerson Spice

A propósito os quartos de casal do Emerson Spice Hotel não podem ser transformados em quarto de solteiros, porém eles terão prazer e satisfação em adicionar uma cama de solteiro para um bebê ou criança quando necessário. Um detalhe que fez a diferença do princípio ao fim de nossa estadia foi justamente o cavalheirismo ao qual todos os colaboradores faziam questão de nos tratar. Detalhes básicos como carregar as mochilas, oferecer um chá, ou a prestatividade para conseguir qualquer informação foram simpatias determinantes para atestarmos o alto nível de atendimento desta solução de hospedagem.

Emerson Spice Hotel em Zanzibar
Emerson Spice Hotel em Zanzibar

E em apenas algumas sentenças posso definir o Emerson Spice: hotel de look romântico, em cores azuis, rosas, paredes pintadas com tons violetas, tecidos ricos, banhos e banheiras para todos os gostos, camas altas e com roupa de cama extremamente confortável. O meu quarto possuía um bônus extremante convidativo: uma área para banhos externa, com uma pequena banheira+chuveiro integrados a uma sacada projetada com espreguiçadeira e um balanço.

Um dos principais atrativos do Emerson Spice é o seu restaurante posicionado no topo do edifício, ponto de encontro para o chá da tarde (sempre admirando a vista do pôr do sol) e também recinto onde é servido diariamente o café da manhã. Por se localizar em um dos mais altos edifícios de Stone Town, a vista que se obtém logo pela manhã é sensacional...

Café da manhã com vista para Stone Town
Café da manhã com vista para Stone Town

Com essa visão panorâmica das principais construções de Stone Town, fui abordado pelo gentil garçom do restaurante que questionava sobre meu interesse em tomar o café da manhã. Ele ofereceu-me uma mesa e trouxe um prato com frutas tropicais (manga, mamão, maracujá, melancia, abacaxi, laranja e muito mais), eu fiquei surpreso pois não esperava tanta prestatividade às 7 da manhã. Ele deixou o prato e fez questão de pegar o meu pedido. Eu falei para ele trazer o prato típico do dia. Eis que minutos depois ele se aproximou novamente da minha mesa com o prato da foto a seguir:

Café da manhã Emerson Spice Zanzibar
Café da manhã Emerson Spice Zanzibar

Ovos mexidos, vagem cozida, um bolinho muito gostoso de nozes, manteiga caseira, geleias, sucos e café. Eu estava na costa leste da África tomando um café da manhã extremamente ocidental. Perguntei um pouco mais sobre o edifício e fiquei sabendo que na realidade este hotel é composto por três prédios antigos, que foram reformados para atender às demandas turísticas da região. Ele tomou seu tempo para me contar sobre a fascinante história do último governante Swahili de Zanzibar - Muhammad bin Ahmed - um passado repleto de histórias e mistérios em uma das mais charmosas soluções de hospedagem na paradisíaca ilha de Zanzibar - Oceano Índico da Tanzânia.

 

Serviço

Emerson Spice Hotel
Endereço: Tharia Street, Kiponda, P.O Box 4044, Zanzibar
Para reservas: reservation@emersonspice.com, para reservas no restaurante: reception@emersonspice.com. Para entrar em contato direto com o hotel via telefone: (255) 24 22 32 776 ou (255) 755 046 395.
Fã-page: facebook.com/EmersonSpice.Zanzibar | Site: emersonspice.com
Luiz Jr. Fernandes e sua equipe se hospedaram por cortesia no Emerson Spice Hotel

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias