Jantar temático no The Boma Victoria Falls

O Restaurante The Boma vai além das expectativas de seus visitantes quando oferece um repleto banquete de pratos típicos e exôticos do Zimbábue. Ao fim da refeição o ambiente é tomado por um verdadeiro espetáculo onde artistas locais espalham a alegria pelas mesas dos turistas com danças e músicas tradicionais desta nação.

Conseguem perceber quantas atividades são possíveis realizar na região de fronteira entre Zimbabwe e Zâmbia? Acredito que o grande destaque seja sem sombra de dúvidas a caminhada pela rainforest da Victoria Falls, porém se o turista quiser, pode fazer passeios de barco no Zambezi, visitar a fazenda de crocodilos ou ainda fazer um safari com o pessoal da Stanley & Livingstone. Porém ainda há muito o que fazer e infelizmente meu tempo no Zimbabwe já estava no fim. Antes de partir pela ponte e cruzar definitivamente a fronteira e seguir em frente com a roadtrip, ainda consegui realizar duas atividades que merecem seus registros aqui nas páginas do Blog Boa Viagem, e a primeira delas é o tema dessa matéria: um jantar temático no The Boma.

Estamos aqui tratando de relatar os serviços oferecidos por um empreendimento que é muito mais do que um restaurante. Esta é uma experiência de imersão na cultura, culinária e tradições regionais zimbabueanas. The Boma - Place of Eating é considerado atualmente uma das atrações mais recomendadas para quem visita as Cataratas Vitória! Eles oferecem um jantar temático com buffet livre repleto de surpresas e iguarias exôticas.

The Boma - comidas exôticas em jantar temático no Zimbábue
The Boma - comidas exôticas em jantar temático no Zimbábue

Os turistas são recebidos com uma saudação tradicional nas línguas locais, o Shona e Ndebele e logo na recepção fui surpreendido por um grupo de dançarinos que convidavam a todos para incrementar seu visual, colocando uma peça de roupa tradicional chamada chitenge, quando então fui convidado a adentrar o recinto. Em uma vasta área repleta de mesas conjugadas era possível perceber o cheiro suculento de carne assada na brasa. O The Boma oferece uma excelente variedade de pratos realmente exôticos e tradicionais do Zimbábue, tal como os vermes Mopani, ou ainda um escaldado preparado com carnes de animais do safari, porém também são excepcionais para preparar ali na hora cortes de carnes bovina, de peixe ou frango, além de oferecer uma grande seleção de saladas e vegetais, tudo servido em pratos de ferro fundido!

Zimbábue, Victoria Falls - The Boma
Zimbábue, Victoria Falls - The Boma

Fiz questão de repetir umas três vezes o filé warthog, uma espécie de porco selvagem africano (o famoso pumba do filme O Rei Leão!), espetacular e de um sabor bem suculento, definitivamente inigualável (o meu prato é o segundo de baixo pra cima na montagem anterior). Salada de alface e bife de pumba, não comi mais nada além disso! Também foi sensacional assistir ao espetáculo de danças típicas do Zimbabwe que aconteceu logo depois das suculentas sobremesas serem servidas. E nada melhor do que alguns vídeos para compartilhar com você a real experiência desta noite, concorda? A seguir confira de perto as danças típicas deste país africano no restaurante The Boma.

Veja alguns vídeos com danças típicas do Zimbábue


Jantar temático no The Boma - Victoria Falls


The Boma - Victoria Falls


Jantar com danças típicas do Zimbábue


Danças típicas do Zimbábue

Serviço

O ZTA (Zimbabwe Tourism Authority) e o The Boma proveram todo suporte necessário para a realização dessa atividade (tal como transfers/taxas de admissão).

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias