Antes de partir da região dos cânions próximos a Praia Grande, ainda em Santa Catarina, relaxamos por uma noite na Pousada Aracema, uma excelente alternativa de hospedagem para quem deseja curtir Aparados da Serra sem deixar a paz e contato com a natureza de lado. Nossa estadia com eles foi realmente muito curta, mas se por um lado ficamos hospedados por tão pouco tempo, por outro conseguimos aprofundar ao máximo a experiência para traduzir em algumas linhas de texto e algumas belas fotos deste lugar disponível para quem quer conhecer melhor a região.

As propriedades levam o estilo de hotel-fazenda. No fim do dia a calmaria toma conta e é possível ver algumas poucas luzes brilhando nos arredores, todas também de moradores da região, que priorizam o contato com a natureza na experiência proporcionada aos seus visitantes. Logo quando os primeiros raios de sol saíram pela manhã do dia seguinte, me coloquei a caminhar pelos arredores da propriedade para sentir de perto um pouco desse contato que eles fazem questão de proporcionar.

Bancos para relaxar apreciando a natureza exuberante
Bancos para relaxar apreciando a natureza exuberante

Caminhei sem muita demora por alguns minutos para encontrar os detalhes, tão essênciais aos destinos que visito. Sem saber o que buscava, encontrei alguns banquinhos convidativos para um prazo apreciando as paisagens e refletindo um pouco sobre a vida. O dia estava iniciando de uma forma muito especial, estava ancioso pelo que vinha pela frente e muito satisfeito com o tratamento que todos nós recebemos do pessoal da Aracema – fomos realmente tratados como parte da família!

Vista da Pousada Aracema, em Aparados da Serra
Vista da Pousada Aracema, em Aparados da Serra

Ar puro, grama verdinha e orvalho da manhã. A pousada ficou eternizada na mente do viajante aqui como parte integrante da paisagem do Cânion Itaimbezinho ao fundo.

Pousada Aracema, Cânion Itaimbezinho e os AdventureBloggers
Pousada Aracema, Cânion Itaimbezinho e os AdventureBloggers

Esta é uma pousada que realmente nos fez sentir como parte da família – esta foi uma Pousada construida com a superação de muitas dificuldades – é basicamente o resultado dos sonhos de uma família que adora viver em contato com a natureza – fazer trilhas e conhecer lugares incríveis. Eles adquiriram esta fazenda ainda no ano de 2002, no princípio sem saber de quão promissoras eram essas terras – eles mal sabiam que estavam comprando um terreno exatamente localizado na rota da Trilha do Rio do Boi, que dá acesso ao interior do mais famoso cânion do sul do Brasil, o Itaimbezinho!

Ambientes externos da Pousada Aracema
Ambientes externos da Pousada Aracema

Eles contam com uma estrutura invejável aos pés do Cânion Itaimbezinho – a sala de refeições possui uma vista inspiradora para o cânion! Eles também possuem uma sala com lareira bem aconchegante para reunir os hóspedes para bate-papos nas noites frias. Além disso, existe sala exclusiva para quem quer ver TV (com programação Sky), sala de leitura e chás, jardim interno com a paisagem influenciada pelos arredores, e disponibilizam 10 apartamentos muito bem decorados com temas florais.

Uma visão geral dos quartos da Pousada Aracema
Uma visão geral dos quartos da Pousada Aracema

São duas opções básicas de acomodações – a Standard e a Especial. A diferença básica entre elas é que a Especial possui frigobar e ar-condicionado, no mais todas as outras seguem o mesmo padrão: cama box, colchão de mola, ventilador de teto e wi-fi grátis. Ah! Não precisa mencionar as vistas que você vai ter de qualquer janela quando abri-las!

Depois de fazer minhas caminhadas matinais e registrar belíssimas fotos desse belíssimo cenário dos cânions de Aparados da Serra com a Pousada Aracema em foco nas composições, partimos para o café da manhã, que nos foi gentilmente ofertado com uma mesa fartíssima, repleta de iguarias regionais, tudo muito fresquinho e delicioso!

Mesa de café da manhã farta para os AdventureBloggers!
Mesa de café da manhã farta para os AdventureBloggers!

Pães, queijos, geléias, salames, bolos, tortas, pão de queijo e salgadinhos. Muitas frutas, sucos, café e leite quentinhos, amanhecer em um lugar tão abençoado pela mão de Deus com um café da manhã realmente explêndido foi uma experiência que deixou saudade! Além da hospitalidade de todos da Aracema, não posso deixar de mencionar que a mão da cozinheira é realmente sensacional!

Salgadinhos, pão de queijo, bolo de chocolate, café da manhã fantástico
Salgadinhos, pão de queijo, bolo de chocolate, café da manhã fantástico

Fica aqui o humilde agradecimento deste viajante ao pessoal da Pousada Aracema. Além de recomendar fortemente esse estabelecimento, confessa já sentir muita vontade de voltar a visitá-lo!

Serviço

Pousada Aracema Endereço: Estrada Geral, 2.500
Rio do Boi – Praia Grande – SC – 88.990-000
Email: [email protected] | Fone: (48) 9119-9525

Adventure Bloggers


Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *