Hoje venho até aqui relatar uma breve história em que obtive sensações parecidas com as que tenho na minha própria residência, mesmo estando a cerca de 500 kilômetros do continente americano – esta é a história de uma hospedagem diferenciada em um dos lugares em que mais fui bem tratado em toda vida viajante, hoje com prazer venho até aqui compartilhar com detalhes sobre o período em que estive hospedado na Pousada da Carmô, um lugarzinho realmente muito especial em Fernando de Noronha-PE, assunto que dá continuação a nossa Maratona de Pousadas em Noronha.

Esta é mais uma das várias opções de hospedagem que os visitantes de Noronha encontrarão à disposição na Floresta Nova, bairro onde estão as pousadas que se instalaram mais recentemente neste pedacinho brasileiro do paraíso. E falar sobre a Pousada da Carmô é falar de paz, sossego e acima de tudo: conforto com tranquilidade em Noronha – esta é uma pousada que tenta manter sua qualidade e ainda de quebra faz questão de mimar seus hóspedes com bastante frequência. Um local que de tão arejado às vezes não parecia estar em uma ilha vulcânica no meio do Atlântico – ali a brisa do mar é constante e embala o balançar das redes, das decorações, das flores e refrigera naturalmente a estadia de quem está descansando da correria noronhense!

Pousada em Fernando de Noronha
Pousada em Fernando de Noronha

Um lugar que mistura o rústico com o exclusivo, proporcionando verdadeiramente a sensação de que você está hospedado em um ambiente muito próximo ao que chama de casa – esta pousada é limpíssima! Não encontrei rastro algum de poeira pelos cantos. A decoração é baseada em elementos que lembram Fernando de Noronha a todo momento, tal como as tartaruguinhas mensageiras dos ventos, ou ainda nas mapúias estrategicamente posicionadas ao lado de livros que falam sobre golfinhos e a diversidade marinha de Fernando de Noronha – e é claro que no mesmo recinto é possível relaxar nas almofadas espalhadas no chão em uma sala de estar mega-arejada, ou então bastava encontrar um cantinho para espreguiçar em uma das redes na varanda – relax absoluto garantido!

Ambiente aconchegante na Pousada da Carmô
Ambiente aconchegante na Pousada da Carmô

Além do atendimento amigo e incomparável da Nora, a gerente da Pousada da Carmô, o visitante do arquipélago que optar por essa solução de hospedagem estará em excelentes aposentos – são apenas 7 apartamentos, todos possuindo banheiro privado com água quente, TV LCD, ar condicionado e frigobar. A cama de casal é em estilo box que pode ser dividida para abrigar um grupo de amigos – no meu quarto também tinha uma cama de solteiro adicional, a solução ideal para uma família pequena que precisa de momentos de paz e tranquilidade para recuperar as energias e aproveitar intensamente o dia seguinte. E para quem ficou o dia todo mergulhando com snorkel entre Sancho, Sueste e Baía dos Porcos, nada melhor do que dormir em uma cama onde as toalhas também são disopostas em formato de peixinhos 🙂

Uma das suítes na Pousada da Carmô em Noronha
Uma das suítes na Pousada da Carmô em Noronha

Um brinco de limpeza – uma verdadeira excelência quando o assunto é ambiente arejado e limpo – não havia hora alguma em que eu passasse com meus chinelos carregados de areia do lado de fora, que ao voltar tudo estava milagrosamente limpo, perfumado e me matava de vergonha – essa minha falta de modos – mas sabem como é, explorador de verdade tem que andar com o pé cheio de poeira mesmo :)))

Outro diferencial na Pousada da Carmô é a proximidade com a Vila dos Remédios – existe até um trieiro para quem não quiser dar a volta na Floresta Nova que coloca os visitantes praticamente na praça Flamboyant já a apenas alguns minutos em uma caminhada tranquila até o centro da Vila. Outro ponto positivo?! O café da manhã! Com direito a bolo de rolo, frios e pães em geral e alguns quitutes a mais carinhosamente produzidos pela própria cozinha da pousada.

Café da manhã na Pousada da Carmô em Noronha
Café da manhã na Pousada da Carmô em Noronha

Além de cereais diversos para tomar com leite pela manhã, também é rotineiro encontrar a tradicional iguaria pernambucana chamada Bolo de Rolo, uma espécie de rocambole com massa fina e recheio de goiabada, mas acreditem: cada dia há uma renovação no café da manhã desta pousada, sendo possível encontrar diversos outros sabores de bolos e guloseimas para reforçar as energias antes dos dias lotados com atividades na Ilha de Noronha.

Farto e delicioso café da manhã na Pousada da Carmô
Farto e delicioso café da manhã na Pousada da Carmô

E não pense que os mimos acabam por aí. Basta ficar de bobeira em horários alternativos ali na grande varanda desta pousada, relaxando em uma das redes, que em questão de segundos você será surpreendido com torradinhas, cházinho ou café preto e algumas bolachinhas: um excelente agrado das colaboradoras que trabalham com tanta alegria no rosto na Pousada da Carmô.

Alguns mimos que a Pousada da Carmô oferece a seus hóspedes
Alguns mimos que a Pousada da Carmô oferece a seus hóspedes

E para os dias de muito calor, esta pousada em Noronha possui também uma piscina excepcionalmente refrescante e com um ícone que já é marca registrada no arquipélago – um belo golfinho rotador faz as vezes da fonte da piscina – depois de fazer um passeio de barco acompanhado por golfinhos, nada melhor do que se refrescar na piscina acompanhado por um deles – é o tipo de animal que fica na memória de qualquer pessoa que encontra com eles nos passeios, que por sinal é tema da próxima matéria desta série.

Relaxando na piscina da Pousada da Carmô em Noronha
Relaxando na piscina da Pousada da Carmô em Noronha

Fica a recomendação para quem está lendo, e o agradecimento para a Pousada, uma ótima e alternativa solução de hospedagem para quem vai experimentar dias felizes e ensolarados no paraíso 🙂

Serviço

Pousada Carmô
R. Floresta Nova, 8 – Vila Floresta Nova,
Fernando de Noronha – PE, 53990-000 | (81) 3619-1951
Site:pousadadacarmo.com.br
Para valores de diárias entre em contato e mencione que viu esta matéria!
A estadia de Luiz Jr. Fernandes foi uma cortesia da Pousada da Carmô


Pousada da Carmô em Noronha

Euforonha
euforonha Triboju Pousada da Carmô Dolphin Receptivo Atalaia Atlantis Travel Pousada do Zé Maria Pousada da Filó Pousada Estrela do Mar Econoronha e Parque Nacional Marinho Secretaria de Turismo do Pernambuco ICMBIO e Projeto TAMAR

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *