Quando visitei a esplanada do Rio Quente, hospedei-me na Vivendas. Não estou ganhando nada pelo merchan, mais gostaria de compartilhar com vocês da tranquilidade que ali encontrei. Por ser de um custo bastante acessível e contar com uma estrutura agradabilíssima, o local acaba se transformando em uma opção ideal para quem quer passar alguns dias em paz desfrutando do que esta Pousada oferece! Você pode se hospedar em um dos vários chalés existentes ao redor da propriedade (que eu achei até grandinha viu!) e entrar em contato direto com o rio de águas quentes que escorrem da Serra.

O valor praticado por eles é de R$ 180,00/dia em altas temporadas (carnaval, reveillon, semana santa e talz…), já em dias normais de baixa temporada o custo dele cai para uma média de R$ 120,00/dia flexibilizando-se a ponto de negociações, ou seja, depende do tanto de gente que vai ficar hospedado no chalé. As casinhas são amplas, e legais se você quer ir com a família ou com um pequeno grupo de amigos. Além de piscina com a água morninha, eles estão construindo uma hidromassagem que deve ficar pronta nos próximos meses. Este preço inclui um farto e delicioso café da manhã e te dá a liberdade de passear pelos arredores do rio de água quente e fazer uma das trilhas para encontrar o melhor lugar no rio.

Pousada Vivendas no Rio Quente/GO

Pousada Vivendas no Rio Quente/GO

A vegetação típica do cerrado é notada em todas as áreas da pousada, principalmente nas margens do rio de água quente que corre nos fundos. Existem duas trilhas para se alcançar o rio rodeadas de plantas típicas do cerrado, tais como ipês, louro branco, barbatimão, jacarandá entre várias outras. Ae segue um apanhado das belezas:

Cerrado Brasileiro na Pousada Vivendas/Rio Quente-GO

Cerrado Brasileiro na Pousada Vivendas/Rio Quente-GO

O legal é saber que a Vivendas fica distante apenas uns 10 minutos do hot park, caminhando! Você pode deixar o seu carro estacionado ali com toda a segurança que eles possuem, e ir caminhando até o complexo do rio quente resorts. Isso é ideal para quem pretende passar apenas um ou dois dias no hotpark e não se hospedar na pousada do rio quente. Vale a pena e é muito mais economico. No próximo post destrincharemos o hotpark e você entenderá mais sobre custos, a estrutura do maior parque aquático da América do Sul e bem como verá muitas, uma imensidão de fotos do rio quente resorts!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
5 comentários publicados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *