Olá amiguinhos e amiguinhas do Blog Boa Viagem 😀 Como vocês estão nessa manhã de quarta-feira?! Eu acordei numa vontade maluca de visitar algumas das melhores praias do Nordeste viu, então hoje vou te levar pra conhecer uma das melhores na minha opinião: a Praia do Amor em Pipa!

Visitei a Praia da Pipa alguns meses atrás e parece que esse lugar ficou de fato gravado na minha memória. É o tipo de vilarejo que todo mundo quer morar um dia na vida: tranquilo, tudo ainda meio que em desenvolvimento e com uma localização espetacular para quem gosta de curtir as praias do Nordeste brasileiro

Praia do Amor em Pipa

Em nossa última aventura no Nordeste, ficamos hospedados em alguns dos melhores hotéis de Pipa, também fizemos passeios incríveis (alguns até em quadriciclo), contudo pra viver um dia na Praia do Amor só era preciso mesmo estar naquele vilarejo lindo! Agora eu acho que sequer preciso mencionar os motivos dessa praia levar esse nome né!? Olha aí o coração logo abaixo!

Praia do Amor em Pipa
Praia do Amor em Pipa

Nessa foto anterior você consegue contemplar a vista da Praia do Amor em Pipa desde o topo do “Chapadão”, lugar onde se encontra o Paua Boutique Hotel, outra excelente alternativa de hospedagem pra quem deseja bons momentos em Pipa.

Como chegar

E não pense que é só chegar no Chapadão que já está na Praia do Amor, pelo contrário, o acesso pra quem vai desde o centro da cidadela pode ser bem mais fácil pelas imediações do Hotel e Spa Sombra e Água Fresca (visite o site deles clicando aqui), mas se você estiver no Chapadão também vai conseguir descer a falésia pelas várias escadinhas que existem nos arredores, é só encontrar o melhor lugar e ir caminhando pra praia.

Muito guarda-sol e várias barracas de praia
Muito guarda-sol e várias barracas de praia

Uma vez na praia, prepare-se pra encontrar o seu melhor lugar ao sol. Tem de tudo um pouco. Dá pra ficar na sombra das palmeiras mais na ponta próxima ao Chapadão, ou então ir caminhando até a outra ponta, onde tem mais barracas e alternativas pra quem deseja comer alguma coisa.

Curtindo um dia na Praia do Amor em Pipa
Curtindo um dia na Praia do Amor em Pipa

Nessa altura você deve estar se perguntando “será que custa quanto um guarda-sol e a cadeira de praia?!” pois eu te respondo imediatamente: não custa nada! NADA! Acredita nisso?! Conheço lugares no Brasil que você pode gastar uns 30 reais de cara só pra alugar a estrutura básica pra curtir um dia de praia…

Praia do Amor em Pipa: você também vai se apaixonar!
Praia do Amor em Pipa: você também vai se apaixonar!

Os barraqueiros só exigem que você consuma alguma coisa. Então vale até uma garrafa dágua né?! Eles gostam mesmo que você coma camarões, alguns dos melhores do nordeste brasileiro a propósito, permitindo inclusive que você leve sua caixa térmica com as bebidas compradas fora dali, não é demais 😀

Chapadão e piscinas naturais da Praia do Amor

Percebeu como na foto anterior é possível contemplar desde a água do mar a vista incrível da falésia de terras avermelhadas? Este é o outro ângulo de visão obtido desde a Praia do Amor para o Chapadão de Pipa, um visual incrível, não acha?! E se eu te contar também que nessa praia é possível pegar uma piscininha natural na maré baixa?! Ahh aí é pra lacrar o dia!

Piscina natural formada na maré baixa na Praia do Amor
Piscina natural formada na maré baixa na Praia do Amor

E quem é que não curte ficar de bobeira num marzão estilo piscina, só esperando o sol cair?! A galera que visita a Praia da Pipa não perde tempo, vai pra Praia do Amor logo cedo pegar uma onda e aproveita pra ficar até o final do dia nas piscinas naturais.

Piscina natural em Pipa

Que lugar sossegado gente! Nós decidimos dividir o dia em duas metades, na parte da manhã tomamos banho de mar e brincamos nas ondas que estavam batendo na parte mais longe do chapadão, ficamos por ali até depois do meio dia.

Piscinas naturais e a vista do Chapadão
Piscinas naturais e a vista do Chapadão

Logo depois decidimos dar uma caminhada ao longo da praia e gastamos um tempinho antes de ir embora aproveitando um pouco das piscinas naturais que se formaram pertinho dos pés do chapadão, que lugar amigos(as), que lugar especial! Na foto a seguir eu acredito que consegui demonstrar o ângulo de visão perfeito de quem está desfrutando das águas calmas dessas piscinas naturais e conseguindo ver o pessoal que está passeando no topo do chapadão, que visual espetacular!

Turistas tomando banho nas piscinas naturais
Turistas tomando banho nas piscinas naturais da Praia do Amor

Outro ponto positivo que devo destacar nesse post sobre a Praia do Amor em Pipa é a questão da segurança. Poxa vida, eu nunca me senti tão à vontade em uma praia para largar as minhas coisas e ir tomar um banho de mar se ficar me preocupando se serei ou não roubado…, sair pro mar e largar as coisas na praia é uma atitude completamente fora de cogitação em várias praias brasileiras, entretanto o sentimento aqui na Praia do Amor foi bem diferente.

Gordo e feliz da vida na Praia do Amor!
Gordo e feliz da vida na Praia do Amor!

Essa praia proporcionou vibrações super positivas, espero que você tome o tempo para conhecer esse lugar se um dia decidir ir lá pras bandas da Pipa. Não deixe por último não, tá? Vai chegando e indo logo de cara pra se encantar de uma vez por todas, esse lugar é fantástico!

Outro ângulo de visão da piscina natural em Pipa
Outro ângulo de visão da Praia do Amor em Pipa

Encerramos o dia partindo de volta pra nossa pousada, afim de aproveitar um pouco da estrutura do hotel, mas com a cabeça naquele lugarzinho que estava logo ali ao nosso lado, a viagem já tinha valido a pena só pelos belos momentos que vivemos na Praia do Amor, um lugar para se apaixonar pelas maravilhas do litoral potiguar.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *