Depois de percorrer a bela região da Serra do Faxinal, pela estrada de chão que conecta as cidades de Praia Grande, em Santa Catarina e Cambará do Sul, já no RS, os #AdventureBloggers fizeram uma paradinha no centro de Praia Grande, afinal de contas já havíamos conhecido os arredores na região dos cânions, mas não tinha pintado a oportunidade de conhecer o centro dessa cidadezinha catarinense, cravada aos pés do Itaimbezinho e tantos outros belos cânions brasileiros.

Como era ritmo de fim de ano, a cidade estava com o centrinho todo enfeitado esperando o dia 25 de dezembro. Fiquei realmente muito impressionado com a beleza e atenção investida na cidade que possui pouco mais de 7.000 habitantes, poucos lugares que visitei nessa época do ano fazem tanta questão de embelezar a cidade conseguindo consequentemente imergir a população e os visitantes no fraternal sentimento natalino. Tanto a Prefeitura/Câmara de Praia Grande quanto a CDL e comerciantes em geral estão de parabéns! 😀

A bela Igreja Matriz no centro de Praia Grande - SC
A bela Igreja Matriz no centro de Praia Grande – SC

As pessoas costumam visitar Praia Grande de passagem, desde que os grandes atrativos da região são justamente os Parques Nacionais que visitamos nesta viagem: Aparados da Serra e Parque Nacional da Serrra Geral. Mas por ser tão pequena, e por ter tão poucos habitantes é que consegui me impressionar. Não foi algo com um orçamento estratosférico, não tinham milhares de reais investidos e declarados por ali (espero eu que não!), desde que cidades pequenas realmente possuem recursos restritos para trabalhar (eu presto serviço pra muitas e sei como as coisas são). Todos os enfeites estavam realmente tão simples e belos que isso merecia um post exclusivo aqui no Boa Viagem!

Pracinha do centro da cidade belamente enfeitada para o Natal de 2012
Pracinha do centro da cidade belamente enfeitada para o Natal de 2012

As árvores da praça estavam todas enfeitadas com bolas de natal, haviam dezenas de árvores devidamente enfeitadas, o branco e dourado das decorações contrastava perfeitamente com o verde das folhas, que por sua vez me rendia cliques incríveis com esse céu azulíssimo de uma manhã de verão no sul do Brasil.

enfeites, decoração de natal - Praia Grande - SC
Árvores de natal, presentes, e até “bonecos de neve”

Além de uma bela recordação, ficou também a certeza de que o povo de Praia Grande está no caminho certo com a administração da cidade – detalhes pequenos que fazem uma gigantesca diferença aos olhos de um viajante que definitivamente se encanta com grandes metrópoles, mas que se apaixona facilmente pelas mais pequenas e consequentemente belas cidades que conhece!

Adventure Bloggers



Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *