Durante minha viagem ao Sudeste da Ásia, realizada no começo desse ano de 2012, conheci muitos lugares interessantes para quem curte praia e mergulhos. Eu ainda esperava conhecer mais lugares assim, mas meu tempo não permitiu que explorasse outras regiões. Investi um bom tempo em Koh Phi Phi (quase uma semana!!), onde mergulhei com cilindro pela primeira vez na vida, badalei, sofri para encontrar hospedagem e ainda apreciei muitos fins de tarde sensacionais (que serão assuntos de um novo post!)

Hoje venho a focar os relatos diretamente no que interessa quando o assunto é Phi Phi: as praias que podem ser ricamente desfrutadas por todos os turistas que invadem o local. Existem excelentes alternativas para quem quer fazer snorkel, desde que os arredores das ilhas são famosíssimos no mundo todo por conta da beleza natural. Para aqueles que querem apenas se estirar na areia existem várias alternativas tanto em Phi Phi Don quanto em Phi Phi Ley.

Um dos lugares que mais curti em Phi Phi Don (a ilha que possui o vilarejo Tonsai) foi a praia chamada Hat Yao, ou simplesmente Long Beach. Ela fica do outro lado da ilhota, e para chegar até ela é necessário fazer uma bela caminhada, seguida de trilha leve, ou então contratar o serviço dos barqueiros.

Praias em Koh Phi Phi Tailândia
Caminhando até Long Beach Koh Phi Phi adentro

Ainda consegui fazer o caminho do vilarejo até Long Beach passando pelas praias, mas isso só pode ser feito quando a maré está baixa. Neste lado da ilha existem algumas boas alternativas de hospedagem para quem deseja fugir da barulheira e agitação do centro do vilarejo, onde estão a maioria dos hotéis. Nesta praia um detalhe chamou a atenção: uma espécie de altar foi construída com o que restou de um long tail boat, da época que Phi Phi foi assolada pelo tsunami.

Com sua face voltada para o sudoeste, a vista de Phi Phi Ley desde Long Beach é excepcionalmente fantástica! O grande problema deste lugar para quem quer ficar hospedado por aqui é a dificuldade de chegar no vilarejo, principalmente durante a noite, desde que ou compra-se o serviço dos barqueiros, para em 5 minutos estar no meio de onde tudo acontece, ou então é necessário cortar pela praia, que possui muitas pedras na maré baixa, ou em última alternativa via trilhas de média dificuldade no meio da mata, o que não é muito recomendado de se fazer durante a noite.

Long Beach, em Koh Phi Phi Don, Tailândia
Long Beach, em Koh Phi Phi Don, Tailândia

Então ou você escolhe ficar hospedado no vilarejo, e faz os passeios até Long Beach durante o dia, e com o por do sol basta voltar pelas trilhas no meio da mata, sempre tomando bastante cuidado, por terem vários pontos de subidas e descidas, que dificultam um pouco o deslocamento (média de 20 a 40 minutos de caminhada)

Outra opção para quem gosta de aproveitar destinos como esse por conta de suas praias é a mais famosa de todas – The Beach em Maya Bay. Além de ser a mais buscada pelos turistas, A Praia também é a mais difícil de ser alcançada, desde que a única forma de visitá-la é em um day-tour, que pode ser contratado em qualquer esquina do vilarejo (ou diretamente na praia do cais, com os próprios barqueiros, para ficar mais econômico)

The Beach - Maya Bay - Tailândia
The Beach – Maya Bay – Tailândia

Ela é tão famosona que mereceu um post exclusivo aqui no blog, e se você se interessar, basta visitar o link a seguir: Um passeio por Maya Bay, A Praia!. Gostei da cor das águas e principalmente do fundo do oceano nas proximidades. Há aqueles que vão a Phi Phi Ley por conta da Praia, querendo ficar por ali o dia todo, mas o grande problema é a falta de estrutura (só uma barraca para vender bebidas e snacks) e a super população de turistas. Outro grande problema que encontrei por lá foram as embarcações ancoradas que se espalham por praticamente toda faixa de areia.

Agora para quem não quer muita canseira, e quer ir direto pra praia mais próxima, então pode ser interessante focar no que há de mais próximo: Tonsai East ou West. Elas são as praias mais próximas da badalação e preservam seu ar paradisíaco até os dias atuais.

Uma das praias próximas do vilarejo
Tonsai East e West – As praias próximas do vilarejo

Agora para quem ama praias pelo visual e paisagens que podem proporcionar, então eu já recomendo ir a outro lugar. Nessas ilhas existem vários mirantes que lhe proporcionarão visuais imperdíveis. Na montagem a seguir temos a vista de Koh Phi Phi Don desde um dos mirantes, e o espetáculo proporcionado nos fins de dia desde a praia mais legal na minha opinião – Long Beach!

Fim do dia - por do sol em vários lugares de Phi Phi
Fim do dia – por do sol em vários lugares de Phi Phi

Lugarzinho fantástico, não é mesmo?! Você já visitou ou tem muita vontade de conhecer Koh Phi Phi? Pintou alguma dúvida ou simplesmente quer manifestar a sua opinião sobre essa matéria?! Então estou te intimando a deixar um comentário logo a seguir, fazendo essa matéria se transformar em uma referência na internet quando o assunto é praia em Koh Phi Phi!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
9 comentários publicados
  1. Adorei a materia.Parabens! Estarei em bangkok em abril e tenho muito interesse em conhecer koh phi phi. Como chegar e qual sua melhor dia?

    Obrigado,

    Marcos

  2. Ola Luiz, gostei do seu blog e estou pegando varias informacoes pra minha viagem a Thailndia.Eu so tenho uma duvida em relacao a Phi Phi island.Eu ficarei em Puket, que sera da onde quero ir a Phi Phi, mas a principal ida e visiBay e pelo que entendi Maya Bay nao e proximo.Entendi que vc chega em Phi Phi Don que a principal chegada pilha, e de la va a Phi Phi Leh, aonde fica a praia chamada Maya Bay. Aiai estou tao confusa.Vc teria como me ajudar dizendo aonde fica o que! rs.

    Abracos Luiz.

    1. Oi Melissa, obrigado por visitar e comentar no blog! Seguinte, não fique muito confusa pois é muito simples. Phuket é uma ilha que não está ligada ao continente, provalvemente se você comprar uma passagem de ônibus vai chegar lá junto com o ônibus em um ferry. O centrão turístico é a praia de Patong. Os ferrys para as ilhas Phi Phi partem do porto de Phuket todas as manhãs (e em outros horários durante o dia). Ao comprar um ticket pras ilhas, eles vão te levar até a maior ilha desse arquipélago, a Phi Phi Don, é onde estão todos os hotéis, resorts, albergues, restaurante e muitas farras acontecem, mas o highlight aqui é Phi Phi Len, uma segunda ilha, menor, afastada alguns kilômetros dessa Phi Phi Don, só chega lá de barco, speed boat ou long tail boat, mas há malucos que alugam caiaques e vão por conta própria também. É mais ou menos assim que funciona, você entendeu bem? Ficou mais alguma dúvida? É um prazer pra mim falar sobre um lugar como esse!

      1. Oi Luiz, obrigadissima por responder. Ahhh..agora entendi, entao pra ir a Maya Bay, e preciso ir a Phi Phi Le, que e uma outra ilha de Phi Phi Don.

        mas compra os tickets, ou no caso o ‘pacote’  que leva a Maya Bay em Puket ou e melhor ver isso em Phi Phi Don? 

        Eu so quero passar 1 dia em Phi Phi, quer dizer,, so o dia e depois voltar a Puket.

        Valeu Luiz! Muito obrigada! 

        1. Oi Melissa! A distância entre Phi Phi e Phuket é considerável a ponto que você fique por alguns dias nas ilhas (e vale um preço considerável também!) Eu fiquei 7 dias nessas ilhas e ainda não consegui conhecer tudo que poderia! Então travel slow girl! Vá pra Phi Phi Don, se hospede por lá por alguns dias para poder fazer/contratar os tours para Maya Bay. Você vai achar dezenas de opções então o melhor é contratar ao chegar lá mesmo!

          1. Valeu Luiz pelas dicas! Nao vejo a hora de ir, so de ver suas fotos, ja me inspiro.

             

            Super abraco,

            Melissa

  3. ola! muito bacana seu post! ajuda muito! mas esou com uma duvida. estou indo com mais 2 amigas. E temos 4 noites disponiveis. Ko phi phi é lindo mas estamos ocm medo de ficarmos entediadas no sentido so de praia (pq ja estaremos viajando a 1 mes.. ai ficar em praia nao sera nosso foco). Assim, quero saber, vc acha que ficamos todas em ko phi phi ou vamos pra outra? e qual outra? e a noite em ko phi phi tem festa? balada ou so os restaurantes na beira praia? e qual praia mais agitada pra ficar hospedada? muito obrigada!

    1. me perdoe.. escrevi o comentario acima sem ver o post de festa em ko phi phi! ja me esclareceu demais sobre o assunto festa na praia!! hauhaua obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *