No último fim de semana fui convidado para participar de uma press-trip em uma cidade pela qual tenho um apreço pessoal muito grande: Caldas Novas, no meu querido coração do Brasil, Goiás, estado em que vivo com minha família há mais de 20 anos, com bastante orgulho e satisfação. Esta foi uma viagem de apenas dois dias (chegando em Caldas na sexta e voltando a Goiânia no domingo) na qual tive o privilégio de participar da inauguração comercial de um dos empreendimentos mais ousados do centro-oeste brasileiro: o Privé Riveira Park Hotel, do conceituadíssimo Grupo Privé de Caldas Novas.

Neste pequeno período de tempo foi possível conferir algumas boas alternativas de passeios nesta bela cidade goiana, além do que tive o prazer de realizar as ótimas experiências pelas quais os visitantes que se hospedam neste local estão expostos. A história do Grupo Privé remete a um breve passado, áureo na exploração turística do centro-oeste. Foi ainda na década de 60 que a família Palmerston começou a deixar sua marca de empreendedorismo nesta belíssima região de nosso país.

Um pouco de história

Caldas Novas, juntamente com o município de Rio Quente formam a maior estância hidrotermal do planeta. Foi no ano de 1964 que o médico mineiro Ciro Palmerston, transformou sua fazenda na Estância Thermas Pousada do Rio Quente, hoje Rio Quente Resorts. Desta mesma família, algumas décadas depois que surgiu um dos maiores empreendimentos hoteleiros do centro do país: o Grupo Privé. Foi essa experiência agregada por gerações de familiares, herdada pelos colaboradores e gestores atuais que se transformaram nos componentes necessários ao sucesso nos segmentos hoteleiro, de entretenimento e construção civil em Goiás, Minas, DF e São Paulo. Eles já construíram e entregaram mais de 4.000 unidades habitacionais e possuem mais de 1.500 em construção.

Para vocês terem uma idéia concreta da estrutura do Grupo Privé, atualmente 54 empresas levam a marca adiante, sendo que o destaque fica por conta dos hotéis Privé, com 162 apartamentos; Privé Boulevard Suíte Hotel, com 402 apartamentos; e Privé Riviera Park Hotel, um dos 3 maiores hotéis do Brasil, com 782 apartamentos divididos nas categorias Luxo, Super Luxo e Família. E os empreendimentos não param por aí: eles possuem ainda 260 apartamentos localizados à beira do Lago Corumbá, distribuídos entre o Marina Flat & Naútica, Enseada Náutico Residence, Náutico Flat Service e Aldeia do Lago Flats & Bangalôs.

Minha experiência com o Grupo Privé teve início exatamente em um dos melhores horários do dia: a hora do almoço! Desembarquei em Caldas Novas, e realizei meu checkin no Privé Riviera e logo fui convidado a almoçar no Hotel Privé, que é um dos mais tradicionais e aconchegantes hotéis de Caldas Novas.

Almoço suculento e apetitoso no Grupo Privé Caldas Novas
Almoço apetitoso no Grupo Privé Caldas Novas

O grande barato de almoçar no Grupo Privé é justamente a quantidade de alternativas disponíveis tanto nos pratos quentes, quanto nas entradas e sobremesas. Uma mistura de sabores locais e internacionais, somada ao preparo de refeições na hora, faz com que a cozinha dos hotéis deste grupo sejam um atrativo especial para seus hóspedes. Uma equipe com cerca de 50 funcionários comandados pelo chef Bellchior de Oliveira garante uma média de 6 mil refeições por dia na alta temporada.

Outro detalhe que particularmente atraiu minha atenção na hora do almoço foi o Show de Massas, uma área exclusiva para quem gosta de ir além do buffet tradicional. Os pratos são preparados na hora ao gosto do hóspede, que pode escolher entre os vários molhos e ingredientes. O arremate fica por conta das sobremesas, que podem ser servidas a vontade, contando com doces caseiros e regionais, tortas, pudins e frutas tropicais com bastante fartura. Há também água, sucos e refrigerantes a vontade em todas as refeições.

Depois do belo almoço, voltei até o Privé Riviera para explorar um pouco mais as dependências do hotel. Eles possuem 782 apartamentos devidamente distribuídos nas categorias Luxo, Super Luxo e Família, entretanto a decoração/estrutura segue o mesmo padrão em todas os quartos, que são compostos por uma sala com sofá-cama, TV LCD de 32″, copa com frigobar, micro-ondas, um banheiro social e um quarto com uma cama de casal, além é claro de ar-condicionado.

Solução de hospedagem em Caldas Novas - GO: Privé Riviera Park Hotel
Solução de hospedagem em Caldas Novas – GO: Privé Riviera Park Hotel

A grande diferença entre as classes de apartamentos são justamente o número de quartos: elas podem possuir outro quarto com duas camas de solteiro, além de um banheiro com ofurô. São vários os atrativos do Privé Riviera, mas os grandes destaques são as 14 piscinas com águas termais e frias, o que transforma este empreendimento no maior hotel de piscinas com águas termais do Brasil. O visitante também não deve deixar de conferir o salão de jogos, a sauna (propícia para a prática de termalismo) e a bela piscina coberta (eu também fiz questão de visitar as 2 piscinas com cascatas).

Piscinas, escorregadores, sala de jogos - alguns dos métodos de entretenimento do Riviera
Piscinas, escorregadores, sala de jogos – alguns dos métodos de entretenimento do Riviera

Quem se hospeda no Privé Riveira não tem tempo para ficar parado – esta rede de hotéis conta ainda com uma equipe de recreação mega divertida, mega agitada e mega engraçada, tanto que levam o nome de Mega Recreação! Eles proporcionam aulas de hidroginástica tematizada com utilização de materiais alternativos (espaguete, toalhas, garrafas, balões e afins), além do que eles fazem ótimos shows de performances cômicas semanalmente. Outras atividades também estão inclusas, tais como aulas de Ginástica na Cadeira, Aero Jump, Hidroterapia e Dança de Salão. Para quem está viajando com os pequenos, eles também vão estar bastante ocupados com as gincanas, escorregadores e o Mini Espetáculo Circense.

Antes de seguir adiante é importante ressaltar que os hóspedes do Privé Riviera Park Hotel de Caldas Novas também possuem acesso gratuito ao Water Park, com 12 mil metros quadrados (toboáguas, lazy river, piscinas de ondas) e ao Clube Privé, estes que são assuntos de outra matéria exclusiva sobre este destino goiano.

Coletiva de Imprensa

Fomos convidados a participar de uma coletiva de imprensa em um dos hotéis do Grupo Privé, o Privé Boulevard Suíte Hotel, uma excelente oportunidade para conhecer os planos da diretoria desta conceituada instituição, fundamental para o desenvolvimento do turismo no centro-oeste do país. Também foi uma ótima chance de conhecer o hotel, suas amenidades e o que mais atrai o pessoal até o coração do Brasil: suas piscinas hidrotermais. A coletiva transcorreu tranquilamente encabeçada por Marco Aurelio Palmerston (diretor comercial e marketing do Grupo Privé e vice-prefeito de Caldas Novas), Marco Antônio Ribeiro (Gerente Comercial) e Olinto Manso Pereira (Gerente de Marketing do Grupo Privé)

Coletiva de Imprensa com a diretoria do Grupo Privé Caldas Novas
Coletiva de Imprensa com a diretoria do Grupo Privé Caldas Novas

Alguns pontos interessantes foram discutidos nessa coletiva de imprensa. Um resumo básico dos números do Grupo Privé foi compartilhado com os jornalistas, onde tivemos as condições de compreender melhor a força empreendedora que possui esta instituição: são 782 apartamentos, dos quais 450 são administrados pelo grupo e outros 332 pertencem a proprietários diversos; faturamento do grupo: 45% hotelaria e parques + 55% construção civíl; são mais de 2.000 funcionários (todos de Caldas Novas); no ano de 2012 os hotéis receberam 115.830 hóspedes e possuíram uma taxa de ocupação anual média beirando os 70%.

Noite de inauguração

Foi inaugurado comercialmente na última noite de sábado (24 de agosto de 2013), este que é o mais novo empreendimento do Grupo Privé, o Riviera Park Hotel, um dos 3 maiores hotéis do Brasil e maior hotel de águas termais de nosso país. Marcando essa data, foi oferecida uma festa de lançamento na área de lazer do Riviera, no qual operadoras, agências de turismo e figuras importantes do trending turístico brasileiro fizeram questão de marcar presença.

Noite de Inauguração de um dos maiores hotéis do Brasil - Privé Riviera
Noite de Inauguração de um dos maiores hotéis do Brasil – Privé Riviera

Marco Aurélio Palmerston fez um discurso no qual ressaltou a importância do fomento do turismo local e destacou alguns fatos importantes para a história do grupo, tais como a notoriedade do crescimento obtido pelo grupo desde o ano de 2010, alcançando hoje a quantidade impressionante de 1610 quartos gerenciados.

Serviço

Privé Riviera Park Hotel
Rua do Balneário – Qd. 10 – Lt. 19 – Bairro Turista. Caldas Novas – Goiás
Telefone: (+55) 64 3455 9500 – Reservas: 0800 627575 | https://www.privehoteiseparques.com.br/

Luiz Jr. Fernandes viajou para Caldas Novas – GO a convite do Grupo Privé e ficou hospedado no novíssimo Hotel Privé Riviera Caldas Novas, um dos maiores hotéis do Brasil.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *