Entre um tour e outro eis que sempre aparecem excelentes oportunidades por aqui. Depois da minha viagem recém realizada viagem para a África (com stops em Roma e Cairo), e esta última da qual desembarquei no fim de semana passado (Israel e Jordania com stops em Paris e NYC), surgiu uma oportunidade de descansar do rush em um dos lugares mais aconchegantes de Caldas Novas, o Riviera Park Hotel do estrelado Grupo Privé.

Privé Riviera Park Hotel em Caldas Novas
Privé Riviera Park Hotel em Caldas Novas

Já havia participado do evento de lançamento desse novíssimo empreendimento na terra das águas quentes e portanto já tinha uma prévia do que viria pela frente: um fim de semana de relax, sossego e diversão nas piscinas do hotel Rivieira e também nos dois parques aquáticos que estão localizados logo ao lado: o WaterPark e o Clube Privé.

Piscinas abastecidas com águas termais no Grupo Privé
Piscinas abastecidas com águas termais no Grupo Privé

Além de investir um bom tempo relaxando no quarto que me foi fornecido, hospedagem esta com configurações de um verdadeiro apartamento: sala de estar e cozinha embutida, quarto amplo com vista para as piscinas, banheiro com água quente e fria, mas a parte interessante mesmo foi poder mergulhar de cabeça nas refeições. Eu fiz os 200 e poucos quilômetros que ligam Goiânia a Caldas com água na boca recordando a qualidade dos pratos que são servidos em todas as 3 refeições da pensão completa dos hotéis do Grupo Privé. O almoço standard conta com várias opções de carnes, pratos quentes e frios, saladas e sobremesa com frutas, queijos, pudins, tortas e várias outras delícias típicas da culinária goiana.

Almoço nos hotéis do Grupo Privé
Almoço nos hotéis do Grupo Privé

Passei de sexta para sábado com a ansiedade de poder degustar novamente a tradicional feijoada que o Privé serve aos seus clientes todos os fins de semana. Eu não sou muito fã das feijoadas muito pesadas, com diversos cortes do porco em uma panela só, e no restaurante desses hotéis eles costumam sempre servir a feijoada separada em várias panelas diferentes, cada uma com seu devido corte do porco, indo desde o caldo de feijão apimentado sem cortes até a costelinha, passando pela carne de sol e a tradicional com orelhas e outras partes de carne suína.

Sábado: dia oficial de feijoada nos hotéis do Grupo Privé
Sábado: dia oficial de feijoada nos hotéis do Grupo Privé

O Grupo Privé de Caldas Novas é um dos mais tradicionais grupos hoteleiros do pólo turístico das águas quentes em Goiás. Conta com 3 hotéis: o Riviera Park Hotel, o terceiro maior hotel em número de quartos do Brasil, além do Boulevard e o primogênito do grupo: o Hotel Privé. Os hóspedes de qualquer um desses hotéis possuem acesso aos parques aquáticos do grupo: o Clube Privé e o Water Park. Grande maioria dos turistas que visitam Caldas Novas e optam por se hospedar em um dos hotéis desse grupo acabam também optando pelo sistema de refeição em pensão completa, onde podem desfrutar do café da manhã, almoço e jantar (tudo self-service!)

Hotéis do Grupo Privé: Riviera, Boulevard e Hotel Privé
Hotéis do Grupo Privé: Riviera, Boulevard e Hotel Privé

Acredito que boa parte das experiências memoráveis de uma viagem ficam por conta da comida. É a própria culinária quem interfere nas recordações de cada destino mesclando suas cores, sabores e fragâncias às recordações que cultivamos de cada destino. Quando o assunto é esse, o Grupo Privé consegue superar as expectativas dos viajantes com total satisfação. A variedade de opções tanto no jantar quanto no almoço é de satisfazer a vários perfis, a seguir vocês podem conferir uma prévia das saladas servidas em um dos jantares.

Jantar self-service com gigantesca variedade em saladas e massas
Jantar self-service com gigantesca variedade em saladas e massas

Ah, claro que vale recordar que todas as refeições também são acompanhadas por refrigerantes ou sucos servidos a vontade e também é possível fazer o pedido de uma bela macarronada no mundo maravilhoso das massas do Grupo Privé de Caldas Novas.

macarronada, massas grupo privé caldas novas
E por falar em massa…

Mas quem é louco por sobremesas vai se acabar mesmo é depois das refeições. Tanto no almoço quanto no jantar existem diversos pudins, doces caseiros, frutas, tortas, sorvetes e várias alternativas para quem pode e precisa carregar as energias para os momentos de diversão nas piscinas do Privé.

Sobremesas nos hotéis do Grupo Privé em Caldas Novas
Sobremesas nos hotéis do Grupo Privé em Caldas Novas

Serviço

Um final de semana relax com direito a vários sabores típicos do meu tão querido Goiás. Tá em Goiânia, Brasília e região!? Então parte pra Caldas Novas de carro mesmo! Ah, tá fora do Centro-Oeste?! Então não se preocupe pois Caldas entrou recentemente no mapa de rotas da Gol Linhas Aéreas. Vale a pena dar um pulinho na terra das águas quentes não é mesmo?! Se você já teve alguma experiência nos hotéis do grupo Privé então compartilhe conosco das suas boas memórias na caixa de comentários que vem logo a seguir!

Privé Riviera Park Hotel
Rua do Balneário – Qd. 10 – Lt. 19 – Bairro Turista. Caldas Novas – Goiás
Telefone: (+55) 64 3455 9500 – Reservas: 0800 627575 | https://www.privehoteiseparques.com.br/

Luiz Jr. Fernandes viajou para Caldas Novas – GO a convite do Grupo Privé e ficou hospedado no novíssimo Hotel Privé Riviera Caldas Novas, um dos maiores hotéis do Brasil.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *