Dias atrás estava eu a surfar tranquilamente pela internet, quando deparei-me com um vídeo muito interessante e que me fez parar por alguns minutos para apreciar, não somente a melodia, mas sobretudo a forma na qual o vídeo havia sido construído. Nessa compilação da fantástica compilação de Stand by me, as figuras que coordenam o projeto Playing for Change decidiram unir vários cantores que possuem o mesmo ideal em comum: eles acreditam que a música tem a capacidade de romper com os limites e barreiras impostas pela realidade dos dias atuais.

Com isso em mente, os gestores desse projeto criaram um estúdio de gravação móvel, equipados exatamente com a mesma configuração utilizada nos melhores estúdios da atualidade e saíram para viajar para onde fosse que a música os levasse. Do Brasil até a Tailândia, passando pela África e dando um pulinho nos Estados Unidos: unindo os dons de cada músico e os acordes de seus instrumentos eles conseguiram fazer vídeos sensacionais, sem importar muito com as diferenças políticas, geográficas, econômicas ou espirituais, desde que a música tem o poder de transcender todas as diferenças e é capaz de unir a nós mesmos em uma única raça humana.

Fazem parte dessa galera alguns músicos que são verdadeiramente ícones, ilustres, cada um de um determinado lugar do mundo – desde o vovô Elliot, trazido diretamente das ruas de Nova Orleans, acompanhado por Washboard Chaz, outro cantor de rua de Nova Orleans, até Roger Ridley, um famoso cantor de ruas, californiano de Santa Monica, com alguns convitinhos ilustres, tais como Bono Vox e Sandra de Sá, os resultados obtidos com a combinação dos instrumentos me fizeram arrepiar e me senti na obrigação de compartilhar esse trabalho de tão boa causa aqui com os leitores do Blog Boa Viagem.



Playlist com os shows do Playing for Change

Quando vi este vídeo, não consegui ficar apenas nele! Fiz questão de visitar o site deles e conferir alguns outros vídeos com o mesmo estilo que estão compartilhados por lá. Alguns outros que me chamaram muito a atenção, a ponto de querer compartilhar com vocês aqui foram: Higher Ground, War / No more trouble, Mexico Lindo Y Querido (sobre o México – super indicado para quem vai viajar por lá), La Tierra del Olvido (apenas com cantores colombianos) e tantos outros! Vale a pena investir algumas horas fazendo um bem danado pra sua alma assistindo esses vídeos! Os tradicionais da Colômbia e do México fizeram eu ter muita vontade de voltar a esses países! Um outro muito legal é o Gimme Shelter que compartilho com vocês logo a seguir!


Gimme Shelter por Playing for Change

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.