Bem amigos e amigas do Blog Boa Viagem, hoje venho até aqui para escrever um pouco mais sobre algumas das alternativas de hospedagem que conhecemos na nossa mais recente viagem ao nordeste do Brasil! Tivemos a oportunidade de conhecer o Quinta Do Rio Apart Hotel, na Praia da Pipa, um conjunto de residências perfeito para famílias que viajam em grupos.

Primeiramente exploramos as belezas presentes nos arredores do Chapadão, ficando hospedados no Paua Boutique Hotel, conhecemos as maravilhas de algumas das opções de hospedagem de mais alto nível ao nos hospedar no Hotel Sombra e Água Fresca, sendo que também tivemos a oportunidade nesse momento de conhecer os outros empreendimentos desse grupo (o Spa e o Resort).

Quinta Do Rio Apart Hotel em Pipa

Pesquisando por hospedagens e lugares interessantes para estar hospedado em Pipa, nós conhecemos uma galera sensacional que realiza um trabalho que merece destaque. A Pipa Gestão é uma instituição que trabalha com a administração de condomínios, pool hoteleiro e aluguel de casa por temporada, mais especificamente voltado para o público familiar.

Quinta Do Rio Apart Hotel - Residências para temporada na Praia de Pipa
Residências para temporada na Praia de Pipa

As alternativas de hospedagem da Pipa Gestão incluem diversos serviços especificamente pensados para grupos familiares que viajam em conjunto para conhecer o litoral potiguar com qualidade e que optam por estar hospedadas em alternativas que parecem mais com suas residências do que com hotéis ou pousadas.

Vista aérea do Hotel Quinta do Rio, na Praia de Pipa
Vista aérea do Hotel Quinta do Rio, na Praia de Pipa

Dessa vez nós conseguimos conhecer e ficamos hospedados em alguns dos empreendimentos do grupo, vamos falar de todos eles nos próximos posts. A primeira alternativa de hospedagem que experimentamos foi o Hotel Quinta do Rio, que fica localizado fora dos arredores do vilarejo de Pipa, próximo à Praia do Madeiro.

Residências para temporada em Pipa – RN

O Hotel Quinta do Rio está em uma região mais acessível para quem viaja de carro, desde que está localizado entre a Praia da Pipa e a Praia de Sibaúma que está pertinho do Madeiro. Pra quem está vindo de Natal pela BR101, basta entrar na cidade de Goianinha e seguir viagem pela rodovia estadual que dá acesso a Pipa.

Uma das alternativas desta hospedagem em Pipa
Uma das alternativas desta hospedagem em Pipa

É preciso seguir pela rodovia até a entrada que fica à direita para a “estrada nova”, facilmente identificada pela estátua de um golfinho. Tem um monte de placas na estrada sinalizando, desde que por aqui é mais fácil chegar a Pipa, não precisando ir até Tibau do Sul.

Uma vez na estrada nova é só seguir até uma bifurcação e virar à direita. Seguindo à diante, em menos de 50 metros encontrará a entrada para o Hotel Quinta do Rio. Anote aí um bom ponto de referência: eles estão ao lado do único posto de combustível de Pipa (BR).

Varandinha da nossa residência no Quinta do Rio
Varandinha da nossa residência no Quinta do Rio

Que lugar aconchegante meus amigos(as). Longe do burburinho do centro de Pipa, somos sinceros ao relatar que nos sentimos em casa nessa alternativa de hospedagem. Foi um pouco complicado pois não estávamos com um carro alugado em um primeiro momento, mas o pessoal era realmente muito cordial e nos indicou inclusive um taxista amigo do pessoal do hotel para fazer viagens a custo mais acessível para as praias ou para o vilarejo.

Alternativa interessante de hospedagem fora do centrinho de Pipa

Esse é o tipo de lugar que você pode trazer a família inteira! Os apartamentos possuem tudo que é preciso para passar uma temporada boa entre Pipa e Tibau do Sul. Existe uma área grande de convivência rodeada por uma bela piscina super refrescante. Ali é servido o café da manhã, sendo um lugarzinho muito legal para passar o tempo em família.

Piscina do Quinta do Rio
Piscina do Quinta do Rio

Para ser mais exato, o Quinta do Rio está localizado a exatos 1,4 quilômetro de distância da Praia do Madeiro, totalmente caminhável para quem não quer gastar com transporte (e quer ficar o dia inteiro curtindo uma das mais belas praias do nosso país).

Eles possuem 30 flats que contam com a estrutura completa de qualquer residência: tem sala de estar com televisão agregada a uma cozinha (que possui fogão, geladeira e utensílios domésticos). Cada uma das residências possui sua própria varanda privativa e todos os hóspedes podem desfrutar das áreas comuns: área de convivência com piscina, jardim de aproximadamente 11.000 m² e amplo estacionamento (o que costuma faltar bastante no centrinho de Pipa).

Aposentos para casal nesta alternativa de hospedagem em Pipa
Aposentos para casal nesta alternativa de hospedagem em Pipa

No nosso AP tinham dois banheiros e dois quartos, um com duas camas de solteiro e um com uma cama de casal, ambos os quartos possuíam ar condicionado. Eles trabalham basicamente com duas modalidades de flat, o Master que conta com área de 45m², composto por um quarto de casal, um banheiro social, uma sala de estar com sofá cama, uma cozinha pequena equipada com todos os utensílios necessários, área de serviço, TV LCD 32´ e ar-condicionado split.

Quarto adicional para solteiros na mesma hospedagem
Quarto adicional para solteiros na mesma hospedagem (Quinta Do Rio Apart Hotel)

Este flat acomoda até 04 pessoas, sendo 02 adultos em cama de casal e 02 crianças (até cinco anos) em sofá cama. Você ainda pode optar pelos flats que possuem vista para a piscina ou para o belo jardim. A outra solução de hospedagem é a Grand Master, uma área bem maior, com cerca de 70m², que conta com um quarto com duas camas de solteiro no térreo, banheiro, pequena cozinha equipada, living com sofá cama, TV LCD 32″ e ar-condicionado Split.

Mezanino com um banheiro e quarto para casal no Quinta do Rio
Mezanino com um banheiro e quarto para casal no Quinta Do Rio Apart Hotel

O mezanino é composto de suíte com banheiro privativo, closet e ar-condicionado Split. Este flat tem a capacidade de acomodar até 06 pessoas, sendo 02 adultos em cama de casal, 02 adultos em camas de solteiro e 02 crianças (até cinco anos) em sofá cama. Da mesma forma que o anterior, este também é possível escolher se quer vista da piscina ou do jardim.

Hotel com cozinha na Praia de Pipa – RN

Agora fala pra mim se lendo essa matéria você não pensou naquela sua tia que te cobra pra viajar com ela tanto, ou ainda naquele tanto de primo que quase sempre fica te cobrando uma viagem pra praia!? Pois é estimado leitor(a) eu pensava a todo tempo na minha família e no tanto que eles iriam amar ficar todos hospedados juntos em um lugar tão lindo curtindo férias de praia sem preocupar com estacionamento apertado no centro ou com dirigir depois de tomar uns drinks nas praias da região.

Cozinha e sala de estar do Hotel Quinta do Rio
Cozinha e sala de estar do Quinta Do Rio Apart Hotel

Gostei muito do sossego que encontramos no Quinta do Rio. Além de termos noites tranquilas e agradáveis, verdadeiramente revigorantes, quase sempre nos pegávamos pensando que estávamos dentro da nossa própria residência (e no fim acaba que era isso mesmo né, um hotel que parece residência na Praia da Pipa).

Hotel com cozinha completa na Praia da Pipa
Hotel com cozinha completa na Praia da Pipa

Gostamos também da alternativa de ter uma cozinha na nossa solução de hospedagem, mesmo que a gente não tenha reservado um tempinho pra cozinhar. É o tipo de lugar que é bom você ir a um supermercado antes e fazer umas comprinhas. Quer que eu te conto um segredinho das praias de Pipa: os bares de praia não cobram pelo guarda sol, mas pedem pra você consumir alguma coisa com eles.

Daí você passa no supermercado, compra bebidas e quitutes pra fazer uns tira-gostos e meu amigo(a) é partiu praia!

Café da manhã na Quinta do Rio

Mesmo com a estrutura top dos flats o pessoal do Quinta do Rio ainda serve um café da manhã saudável e com um gostinho regional na área de convivência com piscina.

Lugar onde o café da manhã é servido
Lugar onde o café da manhã é servido

Comemos um pouco de tudo: cereais, ovos mexidos que tanto amamos, torradas, frios, calabresa. Sucos e frutas naturais, uma bela dose de café com leite mais achocolatado e pronto, já estávamos prontos para começar mais um belo dia em Pipa.

Café da manhã no Quinta Apart Hotel
Café da manhã no Quinta Do Rio Apart Hotel

Nós ainda vamos publicar mais duas matérias sobre os empreendimentos do Grupo Pipa Gestão, essa galera esperta que trabalha com tanto brilhantismo no litoral potiguar, você vai acabar encontrando um lugarzinho que é a sua cara pra ficar hospedado. Enquanto isso, se quiser fazer uma reserva ou cotação com eles, você pode visitar esse link aqui.

Serviço

Quinta do Rio Apart Hotel
Estrada de Sibaúma – Km 02 – s/n Tibau do Sul / RN – Brasil

Central de reservas:
+55 81 3771-0335 (fixo) / +55 81 3771-5502 (fixo) / +55 84 99684-8696 (whatsapp – Tim)
Mail: [email protected]
* Boa Viagem ficou hospedado no Quinta do Rio em uma relação comercial estabelecida entre ambos sem fins lucrativos.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *