Meu #BlogTurFoz começou em uma manhã acinzentada na capital do Estado de Goiás, onde parti do Aeroporto Santa Genoveva rumo a um voo com mais 2 conexões antes de definitivamente voar direto para Foz do Iguaçu, é claro que com a patrocinadora oficial do evento, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes (@VoeGolOficial).

E não é de ver que Goiânia deu uma evoluída!! Bem de leve é claro! No fim do ano passado foi inaugurado um puxadinho que agora funciona como sala de embarque. Ficou amplo e é apenas o princípio de um longo trabalho de reestruturação deste aeroporto, que tem fundamental importância na região centro-oeste, visto que está estrategicamente triangulando com a base aérea de Anápolis e o Aeroporto Internacional de Brasília.

Embarque no Santa Genoveva em Goiânia
Embarque no Santa Genoveva em Goiânia

Vale lembrar que o singelo aeroporto goianiense não tem “fingers“, sendo assim todos os embarques são feitos da forma vista na foto acima. Ainda temos muito o que evoluir! Mas o importante é que as conexões existem e em uma hora e pouco os goianos podem facilmente estar no Rio ou em São Paulo.

Já experimentei o serviço de entretenimento a bordo da Gol antes, o “Gol no Ar”, mas só dessa vez eu me fiz valer de ver todos os vídeos que estavam disponíveis enquanto voava rumo a Congonhas. Vale a pena estar sempre com o smartphone com carga máxima para desfrutar de todos os conteúdos que estão sempre disponíveis.

Gol no Ar e paisagem próxima a São Paulo
Gol no Ar e paisagem próxima a São Paulo

E falando em Congonhas, a foto anterior até me fez lembrar de Halong Bay, próximo a Hanoi, capital do Vietnã! As pequenas ilhotas vistas de cima espalhadas nesta paisagem ficaram incríveis. E imagine que isto está cerca de 10 minutos de voo de um dos aerportos mais movimentados do Brasil!

Minha conexão foi super rápida, praticamente saí e entrei no voo que me levaria a Curitiba para enfim poder voar rumo a Foz do Iguaçu. Sinceramente creio que a Gol conseguiu fazer a melhor combinação de conexões para alcançar meu destino final. Em questão de logística, achei muito interessante me conectar com Curitiba antes do meu voo direto para Foz. E foi legal pois nessa última conexão consegui, além de almoçar, dar uma saída do aeroporto para tirar uma foto para vocês! Esse ae de baixo é o Aeroporto Internacional Afonso Pena, o CWB que dista 18 km da capital do Paraná.

Escala em Curitiba antes do desembarque no BlogTurFoz
Escala em Curitiba antes do desembarque no BlogTurFoz

E confesso que gostei do estilo do aeroporto. Salve os merchans da foto, ele me lembrou muito o que seria um “mini-guarulhos”. Não me pergunte o motivo de ter encontrado essa mera semelhança entre tão distintos aeroportos, mas acho que tive alguns dejavus ao ver o pessoal fazendo checkin embaixo e logo acima o segundo piso com a área de alimentação. Padrão brasileiro de construir aeroportos não se discute!

E confesso que estava totalmente ansioso por conta da famosa recepção de estrelas do pessoal da Loumar Turismo. Não que eu pensava que seria muito espalhafatosa, mas sinceramente achei muito legal chegar e encontrar pessoas que até então eram apenas virtuais na minha rede de relacionamentos.

Recepção de estrelas em Foz do Iguaçu
Recepção de estrelas em Foz do Iguaçu

E se foi legal?! Foi a primeira vez na minha vida que chego a uma cidade e tenho direito a tapete vermelho e champagne. E isso não tem preço! Nas próximas postagens aguarde por mais sobre o segundo BlogTurFoz, Nova York, Ásia, América Central e muito, muito mais!

BlogTurFoz

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich ( Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.