Olá visitante, seja muito bem vindo ao meu diário de bordo! Meu nome é Luiz Jr. Fernandes, analista de sistemas por natureza e viajante profissional por paixão. Neste post, eu venho lhes apresentar melhor o que é o Blog Boa Viagem, quais seus rumos, finalidades, propósitos e acima de tudo, a sua importância em tudo isso!

O Blog Boa Viagem está quase completando um aninho de vida! Há tempos já havia tomado a decisão de compartilhar de tudo aquilo que eu já experimentei em minhas viagens bem como todas as etapas que são superadas para se conseguir viajar sempre com as melhores promoções, de forma econômica e aproveitando ao máximo todas as oportunidades que aparecem. Foi isso que me motivou a construir este humilde recinto. Em um primeiro momento era evidente a necessidade de atrair público que se interessasse por esse tema, e confesso-lhes que essa não foi a missão mais complicada. Naturalmente as pessoas que têm interesse por viagens, que gostam de ler relatos reais de situações acontecidas comigo durante viagens nacionais e internacionais, acabam pousando aqui no blog. Seja via RSS ou google, hoje já possuimos uma média de expectadores bem considerável, e esse é o motor que motiva o blogueiro a continuar compartilhando de suas experiências e achados.

O que já veio

Nos últimos anos, tenho respirado diariamente a necessidade de estar consantemente atualizado das oportunidades únicas que nos obrigam a fazer as malas, embarcar em um avião e desfrutar de alguns dias em lugares desconhecidos. O melhor de tudo isso é saber que temos a liberdade de escolher o destino que queremos conhecer ( ou que podemos, conforme nossa situação financeira). O que é a realidade hoje é que se viaja muito mais do que se viajava no século XX. E é por isso que defendo a idéia de que o avião é definitivamente o invento do milênio. Na antiguidade, os viajantes em jornada demoravam anos para alcançar seus longinquos destinos, e hoje, foi-nos dada a possibilidade de dar voltas ao mundo em muito menos do que os 180 dias idealizados por Júlio Verne.

E nessa história o Blog Boa Viagem foi construído, para relatar os momentos em que posso desfrutar das oportunidades proporcionadas pela tecnologia do século XXI, aliadas à livre concorrência/capitalismo selvagem da nossa realidade. Isso tudo nos expõe à facilidade tremenda de em segundos ter uma passagem aérea barata nas mãos.

Sendo assim, o Blog coleciona uma série de categorias de artigos que valem a pena a sua atenção! São séries de matérias que relatam como foram minhas experiências em viagens nacionais e internacionais, sempre com o objetivo de relatar as oportunidades que me são proporcionadas de aproveitar ao máximo de uma viagem sendo explorado financeiramente ao mínimo. Catalogando os principais relatos de viagens que você já pode encontrar aqui no blog, selecionamos as seguintes sagas:

O que está por vir!

Apesar de estar em processo de desempacotamento da América Central, ainda existe muita coisa legal que você encontrará aqui no Boa Viagem. As categorias mencionadas no ítem anterior ainda estão em pleno estágio de desenvolvimento, sendo assim, aguarde muitas novidades ainda sobre a América Central e seus países, bem como sobre a fronteira tripla entre Paraguai, Brasil e Argentina. E vem por aí também uma viagem que realizei recentemente e pretendo desempacotar o mais breve possível: Visitando a capital carioca, Angra dos Reis e a Ilha Grande.

O blog também vai focar nas riquezas turísticas do nosso país, visitando cada vez mais cidades, estados e destinos imperdíveis dentro do Brasil. Existem tantas belezas, tanta cultura e contrastes naturais espalhados pelo Brasil que poderiamos escrever por décadas e ainda não conseguir relatar com sucesso tudo que há de relevante e que deve ser falado e escrito aqui.

Sendo assim, agradeço a você por nos visitar, por se interessar por nossas histórias, por compartilhar conosco das melhores promoções, por enviar seu comentário e contato e por estar sempre antenado a tudo que compartilhamos. O blog é construído dia a dia com o auxílio de vocês. Vida longa ao Blog Boa Viagem 🙂

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *