Passando aqui no blog rapidinho para dar uma ótima dica para quem deseja comer bem, pagando valores justos e tentando fugir dos cartéis que existem em Koh Phi Phi Don. Durante a semana que estive explorando essa ilha no sul da Tailândia, fiz questão de pesquisar preços, tive tempos suficiente para buscar valores mais econômicos e infelizmente eu sempre encontrava preços muito parecidos para todo e qualquer tipo de compra que fosse fazer. E quando o assunto era comida, eu simplesmente tentava encontrar os melhores lugares, aos preços mais acessíveis para realizar minhas refeições. Existem centenas de restaurantes, tendas, barraquinhas e vendedores ambulantes espalhados em todo o vilarejo, mas nada é parecido com a qualidade dos pratos servidos pelo restaurante Orange Place, que fica no quase no fim da vila, no caminho que leva para a Long Beach.

Um lugarzinho tranquilo, humilde e bastante peculiar ao ponto de vista de um viajante. A começar pela Chef, simpática ao extremo! O atendimento não é muito rápido, desde que é apenas ela quem cozinha, anota os pedidos e serve as refeições, mas considere este lugar, pois além do custo x benefício ser realmente muito satisfatório, visitar o Orange Place pode ser também uma experiência de aprendizado internacional.

Orange Place em Koh Phi Phi, Tailândia
Orange Place em Koh Phi Phi, Tailândia

A chef é rápida! Passa deixando os menus alaranjados e muito sorridente espera para saber se você já tem o pedido na ponta da língua. Ela não fala inglês, mas entende muito bem de gestos e sinais! Eu como sempre, gosto muito de optar pelo básico: só assim é possível ter certeza se vale a pena voltar e investir em algo diferente. Os pratos são basicamente os mais conhecidos da comida tailandesa: entre muito curry e vegetais, acabei optando pelo básico Pad Tai com frango, acompanhado de Fried Rice. A comida é realmente espetacular, mas vale o alerta de que também é tradicionalmente muito apimentadam, mas eu pedi mais pimenta (very spice!!), como sempre 😀

O mais legal do lugar, é que por demorar um pouco até atender todos os pedidos, eles começaram a perceber que precisavam entreter os clientes. Foi aí que pintou a idéia de dar umas canetinhas e bastante cola e papel para os turistas que passam por ali todos os dias – eu não poderia deixar de registrar a minha pegada naquela parede!

Boa Viagem was there!
Blog Boa Viagem was there!

Legalzinho não é mesmo?! Fiz questão de deixar o registro do Blog Boa Viagem em uma parede, com a banderinha coloridíssima do Brasil, para chamar bastante a atenção dos brazucas que passarem por ali! É isso aí pessoal! Se passarem por lá um dia, não deixem de pregar uma mensagem ali do lado da nossa! Sawadee ka Orange Place!!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *