Porto de Galinhas é um destino brasileiro realmente incrível. Como pode ser isso? Em apenas um dia de experiências passeando por lá e já tenho até então uns 3 posts, vamos recapitular? Bom acordei cedinho no Best Western Solar, e depois de me esbaldar com seu excelente café da manhã, já estava pronto para sair de buggy rumo a uma das mais belas praias brasileiras: Muro Alto, de lá fomos até o Pontal de Maracaípe para passear de jangada e contemplar os cavalos-marinhos. Tudo isso foi muito legal e intenso e abriu o apetite de uma forma tremenda.

Enquanto voltávamos para a Vila de Todos os Santos, descobri que iríamos primeiramente realizar uma refeição no Restaurante Porto Barracuda, localizado ali mesmo, com os pés na areia da praia de Maracaípe. Logo ao chegar fomos muito bem recepcionados pelo proprietário do recinto, o Cláudio, que gentilmente havia separado uma mesa para todos os jornalistas já com jarras de água com bastante gelo que fizeram a diferença no calor intenso desta região do nordeste brasileiro.

Almoçando no Restaurante Porto Barracuda
Jornalistas almoçando no Restaurante Porto Barracuda

Agora sem querer tirar o brilho do almoço, mas o grande barato desse lugar, era o visual. A bela paisagem da praia de Maracaípe fazem toda a diferença, sente só:

Com o belíssimo visual da praia de Maracaípe
Com o belíssimo visual da praia de Maracaípe

Sem contar que aquela brisinha constante vindo do mar faz com que a sensação térmica dê uma maneirada, enfim viemos aqui foi mesmo pra comer, então que seja servido logo esse prato principal pois Porto de Galinhas dá uma fome na gente!


Casquinha de siri + Arroz branquinho + Moqueca de atum com camarões

Sou suspeitíssimo para falar de comida, pois além de viajante acredito que também sou um belíssimo comedor profissional! Mas quando o assunto é frutos do mar, então eu me transformo em um troglodita devorador de camarões e atum =D, como amo atum, quando vem acompanhado com camarões então e aquele gosto de leite de côco com azeite de dênde então, eu prefiro sinceramente não opinar mais sobre esse assunto, façam-me o favor de deglutir a montagem anterior e pra mim pode descer a sobremesa!

Cartola, a melhor sobremesa do restaurante :D
Cartola, a melhor sobremesa do restaurante 😀

Luiz Jr. Fernandes viajou para Porto de Galinhas – PE a convite da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Secretarias de Turismo do Pernambuco e Ipojuca.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *