Uma das viradas de ano mais agitadas de toda a Colômbia acontece na cidade de Cartagena das Índias. Cartagena recebe colombianos e extrangeiros de todas as partes do planeta nesta epoca do ano e possui um reveillon com festas por todo seu centro histórico, muita cumbia, salsa e reggaeton nas discotecas e boates badaladíssimas da cidade, sempre esbanjando seu estilo colombiano caribenho.

Reveillon em Cartagena

As ruas de Cartagena são tomadas por festas e comemorações que acontecem dentro da cidade murada e se estedem por todas as boates, casas, ruas e praças de todos os bairros cartageneiros.

Virada do ano em Cartagena das Indias na Colombia
Virada do ano em Cartagena das Indias na Colombia

O que esperar então de um reveillon em um país colombiano banhando por águas caribenhas?! Muita festa! Sim isso! De todos os tipos, para todas as idades, em todos os lugares da cidade, acompanhado por quem você estiver. Os hotéis e albergues lotadíssimos, as ruas abarrotadas de turistas de todas as partes do planeta, rodas e mais rodas de viajantes sentados pelas ruas, bebendo, conversando, se entendendo, uma harmonia da qual raras vezes em minha vida pude desfrutar.

Reveillon pelas ruas de Cartagena das Indias
Reveillon pelas ruas de Cartagena das Indias

A Mister Babila é uma das boates mais badaladas de Cartagena. Localizada em uma badalada avenida (Av. del Arsenal) de Cartagena no bairro de Getsemaní, essa disco duela lado a lado com a também muito conhecida Tu Candela, uma boate de dois andares que toca música caribenha.

Boates, Albergues, hotéis, tudo em festa
Boates, Albergues, hotéis, tudo em festa

Reveillon em Cartagena vale a pena! Eu recomendo 😉 Próximo post desta série: Curiosidades que você vai encontrar em Cartagena e voamos para o Panamá. Se você está perdido no andamento das publicações desta viagem, aí vai o resumão de links da minha viagem a Colômbia e América Central.

Índice desta viagem:

Panamá

Colômbia

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
2 comentários publicados
  1. Olá, vou passar o reveillon na Colômbia, mas não consigo decidir entre Santa Marta e Cartagena! É muito caro em Cartagena? Como são as festas de rua? E as boates cobram quanto? Preciso comprar com antecendência? Posso fazê-lo pela internet? O que você fez exatamente? Curtiu primeiro na rua e depois foi a uma boate?

    Serei eternamente grata se me responder por e-mail!!

    Abraços! 

    1. Olá Juliana, tudo joia com vc? Agradeço por sua visita e comentário! Seguinte, sobre Cartagena no fim de ano, as festividades começam nas ruas…, você poderá perambular por todo centro histórico e aproveitar de várias festas que acontecem no meio da rua…, existirão as mais fechadas, das famílias, mas também as abertas para o povão. Eles costumam montar um grande palco com atrações locais e depois da virada do ano o legal é ir pra alguma das boates. Os preços são um pouco salgados,mas como cheguei de última hora acabei pagando o preço da entrada da portaria, pode ser uma boa alternativa comprar o ingresso antecipado (e já escolher qual lugar você quer ir). 

      No meu caso, fiquei curtindo na rua até o movimentão acabar e depois fui pra Mister Babila onde amanheci 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *