Estive hospedado por três dias neste fantástico Complexo Turístico no último mês de junho para participar do evento Raízes. A estrutura disponibilizada para aqueles que desejam desfrutar de uma temporada de sossego é fantástica! Além de livre acesso ao Hot Park, o maior Parque Aquático da América do Sul, os hóspedes do Cristal Resort também tem a liberdade de relaxar nas piscinas naturais de águas quentes do Parque das Fontes, localizado nas proximidades do Hotel Pousada.

Cristal Resort

Graças ao esplêndido clima predominante por boa parte do ano em Goiás, meus dias no Rio Quente foram brindados por um céu azul com forte presença do sol. Não é necessário contar com a sorte para ter sempre um bom tempo nessa região!

Este é um resort que valoriza muito suas áreas externas, com planejamento paisagístico, áreas exclusivas para fumantes, lugares ao ar livre para que deseja relaxar e curtir um pouco do sol com tranquilidade nas poltronas e sofás, praças e áreas comuns existentes entre os blocos de apartamentos que levam o nome das quatro principais forças da natureza – ar, água, fogo e terra.

Visual do paisagismo externo do Cristal Resort
Visual do paisagismo externo e áreas externas do Cristal Resort

É no Restaurante da Mata o lugar indicado para quem deseja iniciar o dia com máxima energia e disposição. O buffet de café da manhã é variadíssimo! O menu faz questão de prestigiar a cozinha brasileira sob verdadeiro conceito de cozinha show. Existem ainda mais lugares para quem deseja degustar da gastronomia oferecida por este destino, são a Adega Centro da Terra, para os amantes dos vinhos; e o Bar dos Ventos.

Maçãs, bananas, peras, tangerinas, uvas, ameixas, melancias, mamões e melões são acompanhados por deliciosas geleias caseiras de frutas. Pães, de diversas variedades, queijos e frios, dezenas de tipos de quitandas, doces, salgados, tapiocas, omeletes. Além de tudo isso ainda existem os iogurtes, sucos e achocolatados, cereais e farináceos (aveia em flocos, farinha de linhaça, granola com castanhas). Café da manhã para quem vai ter um longo dia de lazer nas piscinas e atividades exclusivamente disponíveis para os hóspedes do Cristal Resort.

Buffet de café da manhã do Restaurante da Mata
Buffet de café da manhã do Restaurante da Mata

E não para por aí! Croissants (folhados e com chocolate), arlequim, sequilho, roscas, pão australiano e tantas outras delícias servem muito bem o café do Restaurante da Mata. Particularmente gostei muito da ideia de servir ovos mexidos, torta focaccia, bacon crocante e carne seca – para quem precisa de bastante energia, esta refeição é indispensável antes de seguir para a diversão.

Bacon crocante, carne seca, ovos mexidos e tortas - foco em algumas delícias do café da manhã
Foco em algumas delícias do café da manhã

São cerca de 22.750m² cuidadosamente planejados para conseguir proporcionar uma experiência sensorial aos hóspedes deste Resort. O paisagismo tem a assinatura do consagrado Benedito Abbud, cuja delicadeza é vislumbrada logo na entrada, onde está localizado o Atrio Viridis – o maior jardim suspenso em um resort brasileiro.

Ambientes externos e sagão de recepção do Cristal Resort
Ambientes externos e Atrio Viridis na recepção do Cristal Resort

São 196 apartamentos muito bem distribuídos nos blocos água, ar, terra e fogo. Destes 104 apartamentos Premium, 86 suítes Master e duas verdadeiras excelências em glamour e requinte – as suítes Presidenciais. Todas elas com cama de casal queen size e varandas amplas com variadas vistas dos arredores. Existem também 4 outras suítes para portadores de necessidades especiais. Todas as suítes possuem closet, sacada, armários embutidos e banheiro.

Exemplo da estrutura das acomodações disponíveis
Exemplo da estrutura das acomodações disponíveis

Os edifícios foram construídos com objetivos máximos de sustentabilidade, marca registrada deste novíssimo Resort, construído em meio ao Cerrado do Brasil. Todo material de resíduo deste empreendimento foram reutilizados em diversas aplicações. A água é aquecida com energia solar e a iluminação foi estruturada com lâmpadas de LED, reduzindo assim a demanda energética do complexo.

O closet possui cabides, travesseiros, cobertores, locker e sacolinhas para o serviço de lavanderia. Os banheiros seguem o nível de toda a estrutura do Resort: toalhas extras para banho e rosto, shampoo, condicionador, creme hidratante, lenços de papel, pente e sabonete são cortesias disponíveis em todas as diárias.

Detalhes de um dos banheiros dos apartamentos do Cristal Resort
Detalhes de um dos banheiros dos apartamentos do Cristal Resort

Inaugurado no ano de 2011, a arquitetura de interiores é outra premissa! O uso de materiais de verdadeiro baixo impacto ecológico proporcionou a minimização dos impactos no meio ambiente. O nome Cristal, é referente à representação deste elemento como gota d’água, riqueza do cerrado, reforçando o conceito de exotismo, exuberância e misticismo à experiência premium que está disponível para os hóspedes deste Resort.

Nesta oportunidade visitamos também uma das suítes presidenciais. Um verdadeiro apartamento com estrutura diferenciada.

Suíte Presidencial: requinte, conforto e sofisticação
Suíte Presidencial: requinte, conforto e sofisticação

A TV Boa Viagem fez questão de registrar alguns flashes desta fantástica suíte presidencial, que vocês podem conferir através do vídeo a seguir:

https://www.youtube.com/v/0Bcf32151q4
TV Boa Viagem no Rio Quente Cristal Resort

E o que dizer sobre a Infinitus? Uma piscina com borda infinita e temperatura de água por volta dos 35° Celsius, com vista frontal para a Serra de Caldas e sua vegetação nativa de cerrado.

A explêndida piscina Infinitus - borda infinita com águas quentes
A explêndida Piscina Infinitus – borda infinita com águas quentes

E para concluir, fomos brindados com uma bela vista do pôr do sol, diretamente da Infinitus!


Pôr do Sol no cerrado apreciado desde a Piscina Infinitus

Serviço

Rio Quente Cristal Resort
Localização: Rio Quente Resorts – Rio Quente – Goiás
Endereço: Fazenda Rio Quente, sem nº, Rio Quente, Goiás
Telefones:(11) 3512-4830 (64) 3512-8000 Site: rioquenteresorts.com.br
Veja mais fotos do Rio Quente Cristal Resort em nossas galerias!

Luiz Jr. Fernandes viajou a convite do Rio Quente Resorts

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *