Assim como relatado anteriormente, viajei a Porto Alegre para 5 dias de exploração da Rota dos Cânions que dividem os estados brasileiros de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, breve jornada esta exclusivamente para o blogueiro que vos escreve foi excepcional, visto que sou gaúcho por naturalidade e goiano por criação, e esta foi a minha primeira vez no Rio Grande depois de 27 anos.
E assim como sempre diziam meus pais, a minha terra natal é realmente belíssima! Conheci várias cidade enquanto nos deslocávamos da capital para o norte do estado e de quebra consegui chegar dois dias antes de partirmos para a região dos Cânions e o Guilherme da operadora Rota dos Canyons fez questão de nos levar pra passear em Gramado e Canela. A viagem foi um espetáculo a parte, definido momentos antes de chegarmos ao Sul e que marcou o início da viagem de uma forma realmente muito satisfatória!
Gramado e Canela, belíssimas paisagens e muitas flores no caminho do visitante
Logo ao chegar nas cidades, os enfeites natalinos faziam questão de alertar que o ano estava já estava na reta final. Caminhamos sem muita pressa pelo centro das duas cidades, visitamos algumas lojas e aproveitamos muito o tempo para fotografar. O tempo estava um pouco encoberto mas sempre com muito calor.
Respectivamente as Igrejas de Canela e Gramado
Mas a grande missão desse #AdventureBloggers não havia ainda sequer começado! Foram dias sensacionais perambulando pelos Caniôns, explorando as trilhas mais famosas da região e conhecendo melhor os costumes locais. Foi um prazer estar em contato com tamanha natureza, fauna e flora, com pessoas tão especiais, com paisagens tão deslumbrantes e principalmente: foi um prazer ficar hospedado em pousadas tão acolhedoras, cada uma com seu charme e estilo distinto, foi uma grande satisfação poder viver tantas experiências incríveis.
Pousada Aracema, Magia das Águas e Parador Casa da Montanha
Caminhar no meio de um rio com tanta vida foi indescritível! Percorrer e superar as dificuldades das trilhas do Malacara e do Rio do Boi em um lugar tão exuberante e com pessoas tão companheiras foi uma das experiências em grupo mais interessantes deste ano de 2012. A cada desafio que os rios nos colocavam, uma beleza estava ali pronta para ser desfrutada: seja em forma de cachoeira, piscina natural, um ninho de passarinhos ou simplesmente apreciando cada espécie de flor que ia encontrando no meu caminho.
Missão dada é missão cumprida 😉
E como poderia eu introduzir o assunto Rota dos Canyons por aqui sem mencionar brevemente a riqueza gastronômica experimentada pelos blogueiros nesses 5 dias de aventuras? Afinal de contas não foi somente de trilhas, suor, cansaço e dificuldades que fomos submetidos nesses dias incríveis entre Rio Grande e Santa Catarina – foi com muita satisfação que apreciamos as fantásticas iguarias que só podem ser desfrutadas por aqueles que optam por visitar o sul do Brasil!
A maravilhosa culinária regional
É claro que esse post é apenas uma brevíssima introdução dos próximos capítulos que vão figurar aqui no blog sobre essa região que atrai turistas de todas as partes do planeta e que é tão pouco divulgada dentro de nosso próprio país!
Fantásticos são os caminhos dos viajantes que decidem conhecer Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC. Pelas mesmas estradas que os antigos peões levavam suas mercadorias para comercializar com os fazendeiros da região, nós, 4 blogueiros de turismo brasileiros, percorremos esses caminhos a fim de compartilhar com nossos leitores todos os detalhes mais especiais que encontramos por ali. Mas báhh, fique de olho no blog tchê 😀
Rota dos Canyons – Um caminho que eu recomendo que você percorra também!
Lindas fotos e muito legal o jeito que mostrou elas. A tua companhia foi ótima!
Foram dias muito especiais! Amei estar contigo novamente pela segunda vez no ano viu Roberta! Que em 2013 isso possa se repetir mais vezes, e de preferência incluindo Pelotas 😉