Sem dúvidas uma das motivações mais legais em visitar destinos que você já conhece está em poder experimentar novas atividades. Assim foi nessa minha última visita até a cidade das águas quentes em Goiás, a querida Caldas Novas, no qual além de presenciar o lançamento comercial de um dos maiores hotéis do Brasil, ainda realizei alguns passeios que sinceramente não acreditava que poderiam ser tão legais quanto foram: visitei uma cachaçaria e uma doceria logo no primeiro dia.

Já o segundo dia prometia também novas descobertas: visitaria o Santuário Diocesano N. Senhora da Salette, lugar de encontro dos fiéis católicos que visitam Caldas Novas, localizado em uma reserva de mata nativa aos pés da Serra de Caldas, destino esse que também visitaria neste dia e que também será assunto de próximas matérias aqui no Blog Boa Viagem.

Santuário Diocesano N. Senhora da Salette
Santuário Diocesano N. Senhora da Salette

O Santuário está aberto diariamente aos cidadãos que habitam Caldas Novas, peregrinos, turistas e visitantes em geral que buscam atendimento pastoral ou simplesmente para expressar/renovar sua fé cristã. As missas acontecem às quartas e sábados (a partir das 19 horas) e nas manhãs de domingo (a partir das 10). Outras atividades desenvolvidas por eles são: orientação espiritual, atendimento a confissões e aconselhamento. Também abrigam a peregrinos, grupos e comunidades que desejam realizar retiros e momentos especiais de orações.

Turismo religioso em Caldas Novas - conheça o Santuário!
Turismo religioso em Caldas Novas – conheça o Santuário!

As celebrações acontecem em uma área aberta com uma vista privilegiada da cidade de Caldas Novas, mas uma nova sede está sendo construída nas imediações. Este santuário foi construído no ano de 2004, é pertencente à Diocese de Ipameri e está sob os cuidados dos Missionários Saletinos

Serviço

SANTUÁRIO DE N. SRA. DA SALETTE
Caixa Postal 273, 75690-000 – Caldas Novas/GO – Tel: (64) 3455-2829

Luiz Jr. Fernandes viajou para Caldas Novas – GO a convite do Grupo Privé e ficou hospedado no novíssimo Hotel Privé Riviera Caldas Novas, um dos maiores hotéis do Brasil.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *