É desde de criança que eu amo lugares como esses: os sebos – destino ideal para aqueles que desejam ter novos livros, não importando se eles são novos ou de segunda mão. E sobre essa dica de hoje, acreditem: vocês vão encontrar muito mais opções do que apenas livros. Caí dentro dessa loja por acaso, enquanto caminhava em uma manhã chuvosa por uma das ruas de Midtown em Manhattan, e descobri meio sem querer um dos lugares mais interessantes para quem ama livros e publicações em geral.

Uma vez nesta loja você se surpreenderá com as promoções: existem livros ao custo irrisório de apenas U$ 1,00 (isso mesmo – livros por 1 dólar). Até fiquei em dúvida logo no primeiro momento que vi os anúncios e fiz questão de perguntar a um colaborador da loja que com um belo sorriso no rosto confirmou o que a publicidade dizia: livros em excelente estado de conservação por um dólar! E isso era uma agradável novidade! Lá fui eu em busca de algo para comprar…

Book-Off - compra e venda de livros novos e usados em NY
Book-Off – compra e venda de livros novos e usados em NY

O espírito colaborativo aqui reina solto. E feliz também! Poxa vida, não é tão fácil encontrar um lugar como esse, que por uma verdadeira barganha você pode comprar uma biblioteca inteira! A colaboração começa conquistando o próprio cliente, que também é convidado a trazer seus livros, dvds, cds e eletrônicos para venda ou troca. Mas como eu dizia anteriormente, não para por aí. Muitos outros artigos podem ser encontrados para venda no Book Off, dentre eles, até mesmo ipods, iphones, notebooks, e vários tipos de aparelhos eletrônicos..

Compra e venda de eletrônicos semi-novos
Compra e venda de eletrônicos semi-novos

Se na minha infância eu morasse em uma cidade com uma loja dessa, com certeza teria levado meus pais à falência. E quem gosta de quadrinhos e animes sabe bem do que eu estou tratando aqui. Imagine poder comprar por um dólar alguns dos exemplares da foto a seguir…

quadrinhos, dvds, livros, bookoff, nova york
Pros fãs de quadrinhos não há lugar melhor

Ou ainda, ir além! E decidir adquirir todos os DVD’s que compõem várias temporadas da sua série de tv predileta! Aqui você pode fazer isso facilmente, e a um custo muito satisfatório.

Prateleiras da Book-Off: dvds com seriados americanos
Prateleiras da Book-Off: dvds com seriados americanos

Recordo-lhes que na BookOff vocês não encontrarão apenas artigos de segunda mão, pelo contrário, existem muitos dos pacotes de DVDs da foto anterior que são lacrados na caixa, totalmente novos, e a um preço um pouco mais acessível do que seria em uma loja de departamentos, ou em outro estabelecimento não tão especialista quanto o BookOff.

E finalmente, chegou a hora de matar a curiosidade de vocês: por uma barganha de dois dólares eu comprei um INTO THE WILD por Jon Krakauer, um verdadeiro bestseller, grande livro, que inclusive inspirou a criação de um filme (com mesmo nome) que recomendo muito a todos aqueles que se interessam por viagens. Além deste livro, acabei também adquirindo um guia não feito para turistas da cidade de Nova York, o NFT Not For Tourists Guide, ótimo recomendação para aqueles que desejam viver a cidade como os locais.

livros, presentes, dvds, cds, eletrônicos em geral
As minhas compras – um presente e um guia

Legalzinha essa dica sobre Nova York não é mesmo?! Essa rede de lojas é tão completa a ponto de você conseguir encontrar livros, revistas, cds e dvds inclusive em outras línguas. Existem centenas de títulos de mangas em japônes. A BookOff de Manhattan fica bem pertinho de um conhecido ponto turístico da Big Apple: o Rockfeller Center. Para maiores dúvidas, informações ou esclarecimentos, faço questão de deixar os dados da loja que visitei logo a seguir.

BOOKOFF 49 W 45th NY Store
Site: bookoffusa.com
Horário: 10:00 – 20:00
Telefone: (+1) 212-685-1410
Endereço: 49 West 45th St.
New York, NY 10036 USA

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *