Hoje venho até aqui primeiramente para agradecer. Os últimos seis dias da semana passada foram verdadeiramente intensos. Assim como mencionado anteriormente, eu, Luiz Jr. Fernandes (@luizjrfernandes), responsável pelo Blog Boa Viagem, meu exclusivo diário de bordo, fui convidado para participar de um dos eventos que marcariam a minha experiência na blogosfera brasileira de viagens. Sim, participamos do segundo #BlogTurFoz, e esta é uma carta aberta de agradecimento a todos aqueles ligados direta e indiretamente à organização e execução deste projeto, que ilustrará várias páginas deste singelo blog de viagens.

Foram dias tão intensos e recheados de emoção, satisfação e prazer. Além de conhecer o íntimo de Foz do Iguaçu, um dos destinos turísticos mais atrativos em todo o Brasil, este evento me proporcionou novas experiências pessoais, desenvolvendo relacionamentos que até então eram virtuais, consolidando amizades para toda uma vida! Assim foi o BlogTurFoz para este humilde blogueiro de viagens.

Nestes 6 dias e 5 noites na região da Tríplice Fronteira, desenvolvemos atividades que vão muito além de meros passeios turísticos – consolidamos o poder de influência de nossos blogs como ferramentas dinâmicas da nova internet, que têm poder de expressividade muito além do que nós, meros blogueiros, pessoas tão comuns quanto nós mesmos, poderíamos sentir se não estivéssemos reunidos em grupo, assim como foram esses últimos dias. Existe uma expressão, muito falada no seriado de TV. Lost, de JJ Abrams, que se demonstrou com muita perfeição para este blogueiro – “Live together, die alone!” . Como blogueiros, não podemos nos ilhar, não podemos nos isolar da interação com nossos visitantes, mas principalmente – não devemos deixar de desenvolver relacionamentos com blogueiros que atuam no mesmo segmento em que brilhantemente atuamos. Sozinhos podemos morrer, mas juntos vivemos fortes!

E esta é uma carta para que visa expressar a felicidade que este blog vive nos dias pós BlogTurFoz. Momentos como os vividos são especiais, tanto proporcionam amadurecimento para os Blogs participantes, quanto semeam sentimentos e relacionamentos entre os blogueiros que estão vivendo a irmandade proporcionada pelo evento. É isso mesmo, quem participa de um BlogTur, vive em uma grande família do começo ao final. Vínculos esses difícies de romper e que estabelecem muito mais do que parcerias – semeam amizade entre os participantes, apoiadores, realizadores e todos os envolvidos.

Família BlogTurFoz
Família não é sangue, família é SINTONIA!

Vamos aos agradecimentos…

Existem empresas e existem as pessoas por detrás destas empresas. É sobre isso que venho lhes falar hoje! As pessoas que fizeram o segundo BlogTurFoz vão além de rótulos empresáriais. É impossível não relatar a importância de pessoas como essas para uma saudável blogosfera brasileira de viagens. Pessoas que acreditam no potencial dos blogs de turismo – que querem ver os blogueiros viajando, consumindo informações e compartilhando-as em seus veículos de comunicação. São pessoas que nos motivam a escrever mais e mais, esse sentimento é essêncial em um evento como esses. E todos os parceiros foram vistos como incentivadores do ofício de blogueiro de turismo. Esses sentimentos não são blogáveis – todos nos sentimos como estrelas da internet, como verdadeiros influenciadores, assim como somos, sempre que chegávamos a um destino. Essa é a essência do BlogTurFoz – mostrar a verdadeira identidade aos blogueiros que ainda se sentem perdidos nesse vasto oceano da internet. Isso não tem preço, e também não existem palavras de agradecimento suficientemente capazes de transparecer a gratidão que sinto em meu coração neste momento!

Em primeiro lugar, agradecer ao Marcelo Valente (@ValenteFoz), diretor comercial da Loumar Turismo, por ser este homem visionário, apoiador, corajoso e que vê o BlogTurFoz como uma missão de apoio e aquecimento ao turismo de Foz do Iguaçu. Incentivador e apoiador, foi além dos veículos tradicionais de comunicação para colocar sua agência de turismo no olofote dos principais blogs de turismo da blogosfera brasileira de viagens. Este homem está reescrevendo a forma de trabalhar com turismo e internet e precisamos de mais pessoas com esta mesma visão no Brasil, para que assim possamos nós, blogs de turismo, ter total apoio para navegar rumo ao profissionalismo. Não poderia esquecer a galera da Loumar que esteve sempre conosco nos acompanhando e orientando sobre cada lugar: Garon Piceli (@garonpiceli), Letícia Roese (@letiroese), Débora Teixeira (@Debbora), Valdir Júnior (@junior_seas), e tantos outros colaboradores desta agência que estiveram ligados o tempo todo vivendo o BlogTurFoz conosco.

Marcelo Valente - Loumar Turismo
Marcelo Valente da Loumar Turismo

E como não agradecer ao brilhante Maurício Oliveira (@aventureiros) do Trilhas e Aventuras? Ele simplesmente atuou como canal entre os parceiros e os blogueiros. Fez a conexão necessária para todos se sentirem devidamente importantes em cada pedacinho deste evento, incentivador, homem de visão e posição, que não se deixa abalar por pequenos detalhes. Este cara sonhou um dia com este evento e hoje tem o prazer de colher os frutos em posts, fotos, vídeos e principalmente nas amizades que irá construir com cada blogueiro que viver a família BlogTurFoz.

Ao Hotel Bella Itália (@bellaitaliafoz), por ter nos recebido como família em suas dependências! Agradeço muito por investir nessa visão, por acreditar que nós blogueiros de turismo temos o poder de influenciar decisões baseado em experiências próprias, e que frutos saudáveis virão de parcerias como essas! Ainda tenho muito a agradecer por me proporcionar experiências gastronômicas até então não vivenciadas! A noite italiana do Bella Italia mostrou ao meu paladar que existem prazeres intensos e inexpressíveis em uma taça de vinho associada a um delicioso pedacinho de queijo. Agradeço também ao pessoal do Águas do Iguaçu Hotel que nos recepcionou tão bem para uma visita técnica.

Agradecimento especial à transportadora oficial deste evento pelo segundo ano consecutivo – a Gol Linhas Aéreas Inteligentes (@VoeGolOficial), que encurtou as distâncias até Foz do Iguaçu, reunindo pessoas de diferentes estados brasileiros, com objetivos comuns – discutir, vivenciar e compartilhar informações sobre essa fantástica região de fronteiras. Empresas com a Gol Linhas Aéreas acreditam que os blogueiros de viagem devem estar em constante movimento, pois nosso editorial é criado com base nisso – nossas viagens e as experiências obtidas através delas.

Valeu Gol Linhas Aéreas!!
Valeu Gol Linhas Aéreas!!

Meu muito obrigado à Usina Itaipu Binacional (@turismoitaipu), que simplesmente nos fez mergulhar em suas depêndencias, proporcionando-nos experiências incríveis, até então inéditas na minha vida pessoal! Além de test-drive de veículos elétricos, a Itaipu abriu suas portas e nos levou até os geradores, caminhamos em praticamente todas as áreas dessa fantástica obra de engenharia moderna, e nos ecantamos com as estrelas de seu planetário.

Agradecemos às Cataratas do Iguaçu S/A (@cataratas_sa), empresa brasileira administradora do Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, que abriu suas portas nos recepcionando com a máxima alegria! Também fica o agradecimento especial à Iguazú Argentina (@cataratasarg), que administra o Parque de Iguazu, o braço argentino das cataratas. Fica o muito obrigado do Blog Boa Viagem, por acreditarem no nosso trabalho. Ficamos muito felizes também ao sermos recebidos tão bem pelo pessoal do Iguazú Jungle Explorer e principalmente pelo pessoal da Gran Aventura, que me levou para tomar o banho na cachoeira mais alta da minha vida (até o presente momento, é claro)

Cataratas do Iguaçu - MARAVILHA DA NATUREZA!!
Cataratas do Iguaçu – MARAVILHA DA NATUREZA!!

Um MEGA agradecimento mais que especial a todos os restaurantes que apoiaram o nosso ideal! Garanto a vocês que posts deliciosos irão pipocar internet a fora! Foram eles Rafain Churrascaria, Rafain Chopp, Churrascaria Bufalo Branco, Restaurante La Selva (no Parque das Cataratas do Iguazu – Argentina), El Quincho del Tio Querido, Restaurante Porto Canoas (no Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu). Sem contar os lugares que visitamos que iam além da alimentação, tal como a SAX Departament (e seu maravilhoso bistrô), o Cataratas JL Shopping (e suas incríveis torres de chopp) e o Woods Bar.

Tenho muito ainda a agradecer ao Parque das Aves, por nos receber com tanta alegria e por ser esse lugar fantástico de preservação de vida e natureza em Foz do Iguaçu. Com certeza esse é um destino imperdível para aqueles que visitam a região das 3 fronteiras. Ao pessoal do Duty Free de Puerto Iguazu, que nos recebeu com tanta alegria, e nos fez compartilhar de momentos realmente agradáveis em suas dependências (obrigado pelo perfume e pelo lanchinho também! As empanadas estavam incrivelmente deliciosas!!)

Eu e um tucano no Parque das Aves
Eu e um tucano no Parque das Aves

Finalizando, agradeço também às garotas do Paraguai Pink, nossas personal shoppers na Ciudad Del Leste! Amei a atenção e o cuidado que vocês investiram em cada um de nossos interesses! Agradecemos também ao Shopping Del Leste, que foi nossa base de apoio no Paraguai.

E pra concluir

Ficou o aprendizado, as expêriencias em equipe, o desenvolvimento interpessoal de cada blogueiro, ficou muito mais que isso! Cheguei na madrugada de domingo para segunda-feira passada. Até pareceu um sonho! Todos os voos noturnos pra mim são como um romper de fronteiras, mas não foi um sonho! Foi uma realidade que ficou expressa não somente nas recordações que lotaram a minha cama na manhã seguinte! Ficaram amigos, um grupo deles! Eternizados para sempre em minhas recordações e relacionamentos que se desenvolverão e ilustrarão centenas de futuras novas viagens, tudo aqui no meu diário de bordo. Obrigado FAMÍLIA BLOGTURFOZ!

As recordações do segundo BlogTurFoz
As recordações do segundo BlogTurFoz

BlogTurFoz

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich ( Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
1 comentário publicado
  1. Luiz!!!! E aí, véio!!! Cara… É de se emocionar ler essas palavras… Até hoje eu não encontrei como dizer a todos os que nos receberam no #BlogTurFoz palavras tão sinceras e verdadeiras! Por isso acho que vou dar um Ctrl + C Ctrl + V no seu post e botar lá nos Andarilhos, tá? Simplesmente perfeito… Legal que vai passando um filme na cabeça… E pessoal aí o Bella Italia: desculpa qualquer coisa tá? (essa é para poucos entenderem…) ;P Abração parceiro!!! E parabéns mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *