E este post encerra uma SAGA vivida por este e mais outros tão queridos blogueiros nos arredores de Foz do Iguaçu. Mais de 30 publicações depois, finalmente hoje sento aqui para escrever sobre o dia em que nos despedimos dessa família em que fomos tão imensamente inseridos em nossos dias na Fronteira Tripla entre Brasil, Paraguai e Argentina. É certo que ainda falarei um pouco mais sobre o BlogTur, ele foi um agente divisor de águas aqui no Boa Viagem, ainda temos muito a conversar sobre o quão produtivo foi este evento e quais foram os reflexos que eu passei a viver depois que saí de Foz. Fato é que eventos como esses são singulares – as pessoas, os sabores, cores, sentimentos ficam impregnados na memória!

Ainda tenho muito a falar sobre esse BlogTur – todas as minhas matérias falarão um pouco – ele fez com que a forma de blogar se transformasse em minha vida. Aqui encarei de fato que o blog evoluiu e que existe essa missão de informar cada vez mais evidente em minha vida pessoal (e também agora profissional). Nesses dias reunidos com pessoas tão especiais cheguei a conclusões importantes sobre os rumos deste meu diário de bordo, e ainda voltarei a este assunto ao abordar o tema mais interessante de todo este evento – a reunião no sábado a tarde para o debate sobre os blogs de turismo e a forma que eles vêem influenciando as decisões de nossos leitores. Este post marca o encerramento da saga 2º BlogTurFoz mas deixa também aqui o relato da importância que foi para este blogueiro parmanecer em família por estes dias tão intensos.

Foi um dia de despedidas. Acordamos e preparamos nossas bagagens e nos reuniríamos para um almoço de confraternização no Sítio da Vovó Cléris, o refúgio da família Bella Itália em Foz do Iguaçu! Fomos recebidos como membros da família e o almoço foi de emocionar até aos fortes (assim como eu hahah). O testemunho dos blogueiros sobre o evento foi unânime – SENSACIONAL.

O testemunho dos blogueiros foi emocionante
O testemunho dos blogueiros foi emocionante

O crescimento profissional proporcionado por um evento como esses é algo indiscutível – todos os blogueiros absorveram os objetivos e mergulharam de cabeça nas pautas propostas! Foi legal depois desse tempo todo analisar como cada pessoa vivenciou as experiências e as compartilhou em cada um de seus blogs. Por mais semelhantes que fossem as experiências, cada blogueiro conseguiu absorver da sua forma e transcreveu os detalhes de modo a demonstrar verdadeiramente os sentimentos experimentados – faça você leitor, essa experiência – pegue uma matéria com a mesma temática em cada um dos blogs participantes e você conseguirá entender os motivos pelos quais defendo tanto a idéia de que a profissão do blogueiro de turismo é viajar!

O banquete que nos foi servido ficará marcado para sempre nas páginas deste singelo diário de bordo – costelas assadas no chão de brasa – verdadeiras obras de arte da família Bella Itália!

Churrascada de respeito na despedida do Segundo BlogTurFoz
Churrascada de respeito na despedida do Segundo BlogTurFoz

Ficaram as experiências incríveis registradas, ficou a saudade de reunir esse grupo novamente, e principalmente: ficou o desejo de me confraternizar cada vez mais com pessoas que assim como eu têm prazer em escrever, compartilhar e não deixar nunca que as memórias sobre esses dias incríveis um dia venham a faltar!

O meu mais sincero obrigado a esta família 😀

BlogTurFoz

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich ( Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.


Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *