Olá amigos e amigas que acompanham o Boa Viagem diariamente, tudo bem com você?! Espero que sim! Hoje venho até aqui para te provar que o Jardim do Éden já existiu na face do planeta Terra e que sua localização mais precisa só pode ter sido na África, mais especificamente em um lugarzinho paradisíaco chamado Ilhas Seicheles!

Eu já até escrevi uma matéria anteriormente na qual compartilhei algumas dicas de viagem nas ilhas Seychelles, mas hoje estou aqui para te convencer que esse é um dos lugares mais lindos do mundo.

Seriam as Seicheles a localização exata do Jardim do Éden?

Estas ilhas estão localizadas no Oceano Índico em território insular africano, são tão espetaculares que existe até mesmo a especulação de que era justamente nesse lugar que ficava o paraíso relatado pelo livro de Gênesis na Bíblia Sagrada.

Ilhas Seicheles
Vista aérea chegando em Praslin – Seicheles

Quero compartilhar com você algumas fotos de lugares que visitei, onde de fato pude comprovar que se as ilhas Seicheles não foram o paraíso, ao menos passaram muito perto de ser de fato o Jardim do Éden na Terra.

Praias paradisíacas (sério!) algumas das mais lindas do mundo!

Eu já viajei bastante na minha vida. Estive em diversos países em todos os continentes do mundo. Da Polinésia Francesa até as Maldivas, passando por ilhas remotas na Micronésia, já explorei lugares que foram além da minha imaginação quando o assunto é a beleza natural.

Acontece que ao colocar as Ilhas Seicheles em pauta, de fato parecem que todos os outros destinos que visitei ficam para trás no quesito beleza natural. Ali estão algumas das praias mais lindas, com a água mais transparente e cristalina onde já pude mergulhar. E não somente de praias vivem as Seicheles: pedras gigantescas compõem um cenário super maravilhoso ao longo do território das mais de 100 ilhas que compõem o arquipélago das Seicheles.

A seguir eu te convido a contemplar a beleza estonteante de alguns dos lugares mais lindos que conheci nesta nação africana, vamos lá?!

1 – Praias de Praslin

Nesta oportunidade eu conheci 3 das 115 ilhas de Seicheles – visitei a ilha principal, na qual chegam os voos internacionais, a ilha de Mahé, depois comprei um voo em um bimotor e fui para Praslin. De lá eu peguei uma embarcação e fiz a viagem até La Digue.

Vista de uma das praias de Praslin
Vista de uma das praias de Praslin

Mahé tem sim suas belezas, contudo é um pouco mais desenvolvida, mais cheia de gente do que as outras ilhas. As ilhas que eu mais gostei foram La Digue e Praslin, cada uma com seu toque incrível de beleza natural e com suas particularidades que devem ser consideradas por qualquer visitante que deseja conhecer esses destinos.

As praias de Praslin pra mim foram as mais espetaculares, dentre elas eu gostei mais da Anse Georgette e a Anse Lazio.

2 – Vida feliz em Seicheles

Se tem uma coisa que vai ser uma constante na sua vida em Seicheles é o sorriso no rosto. O lugar além de ser excelente para fazer turismo, com praias paradisíacas, cenários espetaculares por todos os lados e gente local super amigável, aqui também é possível encontrar comida realmente muito deliciosa a um custo extremamente economico.

Feliz da vida nas ilhas Seicheles
Feliz da vida nas ilhas Seicheles

Lembro bem de ficar procurando o melhor ponto da ilha para comer uma marmitinha que eu comprava para a viagem em vários lugares das ilhas que visitamos. Em Praslin eu encontrei um lugar que vendia peixe com molho “crioulo” com vista para o mar num valor mais em conta do que o preço de um marmitex vendido na minha cidade aqui no Brasil.

3 – Outra prainha de Praslin, nas ilhas Seicheles

Algumas ilhas das Seicheles são perfeitas para serem exploradas com a ajuda de um veículo alugado. Ao preço médio de 40 euros a diária é possível encontrar carros para alugar logo na chegada às ilhas, seja via avião ou barco, sempre vai ser possível alugar um carrinho a um preço camarada para dar voltas e mais voltas nas ilhas.

Uma prainha em Praslin
Uma prainha em Praslin

Na foto anterior você consegue contemplar o visual paradisíaco de uma prainha isolada na beira da estrada que encontramos enquanto a gente completava uma volta na ilha. Não tinha ninguém  na areia e o mar parecia uma piscina natural.

4 – Pedras nas praias de Seicheles dão um charme à parte

Se o Jardim do Éden tinha tantas pedras eu não sei, o que tenho certeza é que esse visual estonteante com pedras gigantescas ao longo da orla das praias só podemos mesmo encontrar nas Seicheles.

Mar com pedras na costa de Praslin
Mar com pedras na costa, paisagem típica das ilhas Seicheles

Tanto em Mahé, a ilha principal das Seicheles, quanto em La Digue e também em Praslin é sempre possível encontrar frequentemente essas pedronas nas principais praias, elas compõem o cenário perfeito desenhado pelas paisagens presentes nas ilhas desse arquipélago.

5 – O mar é o complemento perfeito para a beleza das ilhas Seicheles

A cor da água do mar é um assunto à parte nessas ilhas. Quase em todas as praias era possível ver a areia no fundo do mar enquanto a gente tomava banho.

Mar azul turquesa nas ilhas Seychelles
Mar azul turquesa nas ilhas Seychelles

Em algumas baías a água parecia ser especialmente mais cristalina, tal como em Anse Lazio, uma das praias mais lindas do mundo, a intensidade da transparência na água é tão tremenda, sem dúvidas é um dos lugares com as águas mais transparentes em que eu já pude mergulhar até então.

6 – Uma prainha agora em La Digue, outra ilha das Seicheles

Sabe aquele cenário perfeito de praia paradisíaca que você só encontra em capas de caderno ou revistas de viagem!? Pois esse cenário é algo corriqueiro, frequente e faz parte do cotidiano dos locais na ilha de La Digue.

Uma praia de La Digue - Seicheles
Uma praia de La Digue – Seicheles

Sempre que a gente buscava uma praia nova, era obrigatório vir com aquele marzão transparente. Variavam apenas a quantidade de vegetação e a posição das pedras à beira mar.

Agora diz aí pra mim nos comentários: é o tipo de praia que você consegue ver Adão e Eva?! Parece ou não parece o Jardim do Éden na Terra?! Eu não sei como era esse jardim, mas tenho certeza que as Seicheles possuem algumas das paisagens mais lindas do mundo, sem sombra de dúvidas!

7 – Fond Ferdinand, vista espetacular na ilha de Praslin

Um dia eu subi uma montanha para ver a vista das Seicheles, eu queria encontrar um ponto mais alto para conseguir contemplar a paisagem e compreender o quão maravilhoso era aquele lugar. Eu achei um ponto muito legal em Praslin chamado Fond Ferdinand, olha aí o visual que eu encontrei no topo da montanha:

Fond Ferdinand - Praslin Seicheles
Fond Ferdinand – Praslin Seicheles

Conhece algum lugar mais lindo que esse aí da foto?! Pois essa era apenas uma das dezenas ou centenas de paisagens espetaculares que consegui contemplar com meus próprios olhos ficando em Praslin por uns 5 dias. Eu poderia ficar lá por uma vida inteira e não me cansar desse visual paradisíaco.

8 – Anse Georgette em Praslin – Seicheles

Se tem outro lugar que parece o Éden nas Seicheles, esse lugar tem nome e localização, chama-se Anse Georgette e fica na ilha de Praslin.

Anse Georgette - Praslin
Anse Georgette – Praslin

Que lugar incrível! Não é tão simples de chegar e acaba provocando ainda mais esse ar de exclusividade. Para tomar banho nesse mar transparente e caminhar nessas areias branquíssimas foi preciso dirigir até o fim da ilha, mais precisamente a gente dirigiu e estacionou na entrada de um dos hotéis mais finos do arquipélago, o Constance Lemuria Praslin Seychelles.

Ali nós pedimos permissão para ir até a praia e assinamos um livro de responsabilidade. Como as praias das Seicheles são públicas e gratuitas, não teve problema para seguir adiante e conhecer o lugar. O problema foi dar vontade de vir embora…, já pensou tirar um dia inteiro pra cochilar ao barulho das ondas desse mar paradisíaco?!

9 – Anse Coco, uma das praias mais lindas das Seicheles, em La Digue

E se a dificuldade faz com que as paisagens fiquem mais incríveis e preservadas, então podemos garantir que essa lógica tem tudo haver com a Anse Coco, uma das praias mais lindas que eu conheci nas Seicheles.

Anse Coco - Seicheles
Anse Coco – Seicheles

O lugar parece ter saído de uma pintura. A água é rasinha na beira da praia o que faz com que o cenário fique ainda mais parecido com um desenho feito pelas mãos do Criador.

10 – Outra da Anse Coco, La Digue

Para chegar até a Anse Coco, eu precisei pedalar, escalar alguns morros, caminhar em uma trilha no meio do mato e transpirar litros até chegar na praia mais linda de La Digue.

Anse Coco La Digue - Seicheles
Anse Coco La Digue – Seicheles

Se o sentimento de exclusividade era grande na Anse Georgette em Praslin, então essa sensação acabou se intensificando ainda mais quando cheguei até a Anse Coco na ilha de La Digue. De todas as pessoas que vão até as Seicheles, acredito que eu fui uma das poucas que tive a coragem de ir adiante e conhecer esse lugar.

Concluindo, consegui te convencer que o paraíso era nas Seicheles?!

E aí?! Parece o paraíso ou não parece?! Não seria nada mau se surgisse um jeito da gente se teletransportar para lá agorinha mesmo né?! O que você achou das Seicheles? Já sabia da existência desse lugar?

Pode ser que você já tenha até visitado esse paraíso, né!

Então não se acanhe, siga adiante e deixe um comentário na caixa que vem logo a seguir, sem dúvidas eu vou amar bater um papo direto com você sobre esse destino de sonhos


Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
Um comentário publicado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *