Iniciei os meus relatos de viagens no Blog Boa Viagem ainda em novembro do ano de 2009 e tinha como proposta sólida de transformar esse recinto no meu diário de bordo. Meu nome, Luiz Jr. Fernandes, muito prazer! E fico muito feliz por você ter se interessado e tirado alguns minutos do seu tempo para poder se aproximar um pouco mais desse espaço.

Mas quem é sou eu?!

O que eu faço da minha vida?

Pois bem, essa página foi criada justamente para apresentar o editor deste espaço e meu nível de comprometimento com as informações aqui contidas.

Documentando a história de uma vida

Decidi ainda no ano de 2008 que começaria a realizar algumas viagens internacionais, que por diversos motivos até então não havia realizado. Queria conhecer um pouco mais do lugar onde morava, interagir com pessoas de diferentes nacionalidades, comer comidas tradicionais, ver gente nova! E foi assim que o vírus me pegou!

Luiz Jr. Fernandes
Editor do Blog Boa Viagem

Logo no ano de 2008, planejei junto com 3 amigos uma viagem de mochilão pelas bandas da Colômbia e América Central. E foi aí que tudo começou! Cada paisagem, cada praia, cada pequeno detalhe que observava, tudo adquiriu um valor excepcional em tão pouco tempo. E lá me fui traçando meus planos sem planejamento algum, com total inexperiência em viagens internacionais. Nesta primeira viagem conheci 7 países diferentes (Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala e El Salvador).

fronteira entre Panamá e Costa Rica
Cruzando a fronteira entre Panamá e Costa Rica caminhando com a mochila nas costas

Cada cultura, cada sabor experimentado, cada experiência adquirida, cada amizade deixada para trás durante meu roteiro fizeram com que eu chegasse a meu país, 48 dias depois da minha partida, com um sentimento diferente, com olhares diferentes para as realidades da rotina dos meus dias como desenvolvedor e empresário. Eu estava totalmente contaminado por um vírus! Seria o mesmo que atacou os colonizadores nos tempos das descobertas?! Que se lançavam ao oceano em uma viagem rumo ao novo, ao inexplorado, não sei! O que tenho certeza é que depois disso não parei mais de viajar, e o melhor! Descobri que assim como eu, existem milhares de pessoas espalhadas ao redor do planeta com os mesmos sintomas deixados pelo vírus que me contaminou!

Quando voltei dessa viagem, senti que algo não estava em seu devido lugar. Eu tinha tantas idéias, tanta informação que seria fundamental para a maioria dos viajantes que traçariam o mesmo roteiro que fiz, que eu me sentia incompleto, com tantas experiências para compartilhar, tantos perrengues, tantas aventuras fantásticas, cada lugar sensacional que eu só tinha visto até então nas aulas de Geopolítica do meu segundo grau. Eu precisava ir além, e foi imerso na internet que comecei a me engajar com uma tal de blogosfera. Na realidade tudo parecia mesmo um sonho que eu buscava reviver diariamente lendo o que o pessoal compartilhava de melhor na internet.

Inicialmente esse blog se chamaria “foi um sonho!?” com total alusão ao momento que lembro de todas as viagens que já havia realizado até então! Parece ou não parece um sonho quando lembramos das nossas viagens?! Mas com o passar do tempo, montando o layout do site e estruturando os conteúdos inciais, vi que esse nome não cairia tão bem, pois não são todas as pessoas que vinculariam diretamente o nome ao conteúdo.

Eu precisava de algo mais direto.

Buscando na internet, depois de várias pesquisas, cheguei á conclusão que teria que ser algo simples e direto, que expressa a totalidade daquilo que desejo para todas as viagens que faço, que sempre seja uma BOA VIAGEM.

E daí tudo foi se encaixado, a audiência foi crescendo o conteúdo foi se endireitando e hoje mesmo com a falta de tempo exclusivo para me dedicar á blogagem, já tenho boa parte dos relatos das minhas viagens internacionais devidamente documentadas nas páginas desse meu diário de bordo.

Manter um site como esse não é mole! Desde então, sempre que viajo, observo o mundo com olhos de blogueiro! Não perco oportunidades e não meço mais esforços para conhecer algo a mais para compartilhar por aqui! Tenho prazer e aficção por ilustrar cada detalhe que me é imprescindível dos lugares que conheço nos posts desse blog.

Blue Holes
Mergulhando nos Blue Holes – Palau – Micronesia

É uma satisfação gigantesca poder fazer novas amizades com pessoas que se interessam por aquilo que eu escrevo por aqui, pessoas que passaram a me acompanhar de perto, seja via twitter, facebook ou nos comentários de cada uma das matérias. Investir tempo tratando fotos, escrevendo cada uma das dicas mais importantes daquele destino exôtico que consegui visitar é uma satisfação tremenda e completa aquele vazio que ficou quando voltei da América Central.

Hoje é para mim, resultado de sucesso ter amigos que fiz depois que comecei a relatar todas as minhas experiências nesse humilde recinto. Pessoas realmente especiais, algumas que ainda não conheço pessoalmente, mas que interajo diariamente e que complementam a motivação diária de continuar relatando tudo que vivo em minhas viagens. Eu não gostaria de citar os nomes dessas pessoas por aqui, pois realmente são tantas que poderia ficar devendo nomes muito importantes.

Atualmente esse lugar tem se transformado em muito mais do que um mero blog de viagens. É meu principal canal de comunicação quando o assunto é viajar! Tenho prazer por escrever cada matéria, compartilhar cada foto e colher feliz todos os frutos que me são tão bem vindos, sejam eles provenientes de um simples retweet no twitter, uma curtida no facebook, um comentário bacana na matéria ou qualquer mensagem que me dê ânimo e me faça ter a certeza que todo o tempo que investi por aqui desde 2009 é objeto de sucesso, orgulho e sensação de dever cumprido.

Blog Boa Viagem

Luiz Jr. Fernandes desfrutando de uma cabine executiva da Air Canada em novembro de 2019

Quer saber mais sobre mim? Pois seja totalmente bem vindo aos meus círculos de relacionamentos! Você pode me seguir no twitter (Luiz Jr. Fernandes), ser meu amigo no facebook (só para aqueles que conheço de verdade) ou ainda me mandar um email! Que tal? Vamos interagir sobre viagens! É mais que um prazer poder falar sobre essa área! Agradeço pelo seu tempo investido nessa página que exemplifica com clareza e simplicidade aquilo que tenho vivido nos últimos agradáveis anos atuando como editor desse Blog e desejo como sempre uma Boa Viagem!

Clique aqui para entrar em contato com o autor agora mesmo!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook