Entre uma viagem e outra, sempre gostamos de explorar a região onde moramos aqui em Goiás. Sendo mais específico, amamos conhecer novos lugares para desfrutar de boa gastronomia, que seja descontraído e que atraia gente bonita. Outro diferencial que faz com que tenhamos desejo de conhecer algum ambiente, são as referências que eles possuem construídas na internet. Isso faz termos vontade de sair de casa, dirigir alguns quilômetros e conhecer lugares alternativos, principalmente se for nos arredores de Goiânia.

Sushi em Goiânia

Esses dias procurávamos na internet por um restaurante para construir não somente boas memórias, contudo para regozijar de excelente qualidade gastronômica e obter bons momentos de lazer e descontração. Amamos encontrar novos lugares usando o Instagram e suas hashtags e numa dessas pesquisas encontramos o Izu Japanese Food, um restaurante japonês que entrega um rodízio diferente dos tradicionais festivais que existem aqui em Goiânia. Entramos em contato mencionando nosso trabalho aqui no Blog Boa Viagem e fomos muito bem recebidos na semana passada pela Bárbara e toda sua equipe. Gostamos tanto que estamos compartilhando todas as nossas impressões nesta matéria exclusiva, as fotos estão muito apetitosas. Vamos lá?! Confira como foi a nossa noite neste restaurante japonês de Goiânia!

Izu Japanese Food em Goiânia/GO
Izu Japanese Food em Goiânia/GO

Chegamos por volta das 8:30 da noite. O restaurante está localizado no Setor Oeste, próximo à Praça do Sol em Goiânia, localização realmente excelente para quem está visitando Goiânia, próximo de hotéis de alto nível, tal como o Vivence Suites Hotel, Tamandaré Golden Tulip e a apenas algumas quadras do hotel 5 estrelas de Goiânia, o Castro’s Park Hotel. O grande diferencial deste japa goiano é seu rodízio servido nas esteiras, o único na capital, contudo também oferecem rodízio servido em mesas, combinados e outros pratos quentes e frios da culinária japonesa.

Optamos por participar do rodízio na esteira. Acreditamos também que esta é uma maneira mais interessante de desfrutar do ambiente. Encontramos um lugar ao redor da grande esteira e começamos a desfrutar de cada uma das iguarias diferenciadas que eram servidas e repostas frequentemente pelos sushimans.

Hot Philadelphia no Izu Japanese Food
Sushi em Goiânia – Hot Philadelphia no Izu Japanese Food

Pra começar a brincadeira optamos por um Hot Philadelphia. Sempre que vamos em outros rodízios japoneses acaba sobrando um pouco de hot, pois frequentemente é servido um roll inteiro por porção, sempre sobra um pouco, não é mesmo?! Ponto positivo para as porções pequenas do rodízio de esteira, que nos permitiu comer o quanto queríamos sem desperdício e nos ofereceu uma gama maior de alternativas deslizando ali na altura dos meus olhos. Bastava estivar os braços e deliciar. A próxima gostozura foi um sashimi de salmão selado com cebolinha e 3 sushis de patê picante de salmão (o que mais gostamos, a propósito).

Sashimi de Salmão Selado com sushis variados
Sashimi de Salmão Selado com sushis variados

Temos prazer em comer o sashimi de salmão in natura, entretanto é necessário considerar que o salmão quando está cozido acaba ficando muito macio, mais até do que quando está cru, transformando os sabores no paladar de maneira surpreendente. E a destreza com o maçarico?! Sente o drama da flambada…

Sushimans trabalhando muito no Izu Japanese Food
Sushi em Goiânia – Izu Japanese Food

No rodízio de esteira poderíamos pegar quantos combinados quiséssemos, bastava ficar analisando o rodar da esteira, estrategicamente posicionada à altura dos nossos olhos, estendíamos o braço agarrando o que a gente queria e desfrutávamos do sabor fresco das iguarias ali servidas.

Ainda estávamos no segundo combinado da esteira quando chegaram nossas entradinhas: a saladinha de pepino japonês que combina tão bem com sashimi de salmão, o Sunomono e uma porção de tataki.

Entradinhas do rodízio japonês: sunomono e tataki
Entradinhas do rodízio japonês: sunomono e tataki

Tataki este que a propósito tinha uma couve crocante e umas folhas de cebola crispy que realçavam a entrada deliciosamente.

Bônus para a couve crocante que tinha no tataki
Bônus para a couve crocante que tinha no tataki

Depois de alguns minutos, nós ainda não tínhamos finalizado com as entradas anteriores e eis que chega uma porção de shimeji que também trazia couve e cebola. Temos aprendido a gostar dessa iguaria sabe?! Estamos ainda adquirindo uma certa adaptabilidade ao paladar desse cogumelo japonês (que tanto odiávamos antes). Mas culinária japonesa é isso aí: você adquire novos paladares e depois não consegue mais abandoná-los…

Mais uma entradinha: shimeji com cebola crispy
Mais uma entradinha: shimeji com cebola crispy

E enquanto as entradinhas iam sendo degustadas, a esteira continuava deslizando. De tempos em tempos os sushimans lotavam a esteira e quando a reposição vinha, meu prezado leitor(a), quase pegávamos uns 4 combinados de uma única vez, de tão lindos que eram, (risos…), mas na realidade o bom desse tipo de rodízio de esteira é comer na boa, sem muita pressa, desfrutando do ambiente proposto pelo Izu Japanese Food e deixar a atmosfera agradável te levar vagarosamente.

Rodizío Japonês com esteira em Goiânia
Sushi em Goiânia – rodízio japonês no Izu

O trabalho da esteira é lindo. De fato devemos mencionar aqui a altíssima qualidade dos ingredientes e também a perfeição dos detalhes de cada um dos itens que eram dispostos na esteira. Sempre em pequenas porções, porém de uma qualidade impressionante. De fato um dos melhores restaurantes japoneses que já visitamos em Goiânia. E se você gosta de vinhos, eles também possuem uma carta bem sugestiva…

Vários rótulos de vinhos em Goiânia
Vários rótulos de vinhos em Goiânia

Poderia ficar a noite inteira por ali, conversando, curtindo o lugar e tomando uma cerveja, que a propósito estavam saindo todas brancas do freezer. De vez em quando atacávamos mais um dos combinadinhos. A cebola estava até nos huramakis, de tão crispy que estava às vezes parecia até batata palha. De fato era um diferencial que gostamos muito.

Mais opções direto da esteira, salmão selado de sashimi e salmão gunkan
Sushi em Goiânia – uma das melhores alternativas é no Izu Japanese Food

E quando vimos que tinha também o gunkan de salmão cru, servido junto com uma bela fatia de salmão selado, atacamos mais uma vez, era difícil conter os impulsos, já que queríamos aproveitar o máximo possível sem ficar satisfeito antes de conseguir degustar as principais novidades que estávamos encontrando nesse rodízio de comida japonesa em Goiânia.

E se estava bom com a cebola, tente imaginar o nível do sabor desse gunkan de salmão especial com couve crispy, a crocância dessa couve estava espetacular.

Gunkan de salmão especial em Goiânia
E tome gunkan de salmão especial

Gunkans clássicos com cobertura de cebolinha também estavam rolando frequentemente na esteira. Experimentamos alguns e vimos que realmente existe uma grande diferença entre as três coberturas: a cebola, a couve e a cebolinha. Todos estavam muito bem preparados, o peixe estava extremamente fresco e os condimentos pareciam ter um brilho especial a mais, de tão frescos que estavam.

Gunkan de salmão com cebolinha
Gunkan de salmão com cebolinha

Enquanto isso uma porção ou outra era preparada pelo sushiman e servida para os rodízios de mesa. A perfeição dos detalhes é inspiradora, queremos voltar da próxima vez com um grupo de amigos para aproveitar do rodízio de mesa, desde que são realmente duas experiências completamente distintas.

Belíssimo ceviche a la carte do Izu Japanese de Goiânia
Belíssimo ceviche a la carte do Izu Japanese de Goiânia

E pra acompanhar a cerveja geladíssima que eles estavam servindo, degustamos também uma amostra do ceviche, estava tudo muito gostoso, um bônus a mais para o pessoal do Izu com a cerveja que estava realmente geladíssima. O restaurante realmente trabalhar com o propósito de que a culinária é uma obra de arte, unindo a tradição da culinária japonesa aos toques contemporâneos que você consegue perceber ao decorrer desta matéria (tal como folhas de cebola crispy em um gunkan de salmão servido em um rodízio de esteira!).

Cerveja geladíssima com ceviche
Cerveja geladíssima com ceviche e sushi em Goiânia

Bom demais pra vir com a pessoa amada e principalmente com grupos de amigos, desde que este é realmente um restaurante descontraído e modernista. No meio da noite as luzes são gentilmente diminuídas e os sushimans se aventuram em uma apresentação musical bem irreverente. Rola uma dancinha, uma lutinha japa e muita gargalhada, foi um momento divertido no meio da comilança!

No meio da noite os sushimans fazem uma apresentação bem animada
No meio da noite os sushimans fazem uma apresentação bem animada

Desfrutamos de mais algumas iguarias da esteira e pedimos um prato a parte de sashimis antes de finalizar nossa noite. Ficamos encantados com a qualidade do peixe que nos era oferecido, realmente muito fresco e suculento, as fatias de sashimi vieram na medida certa, gostamos do peixe um pouco mais grosso, fica muito bom na boca enquanto comemos.

Sushi em Goiânia - Seleção de sashimis do sushiman
Seleção de sashimis do sushiman

Concluindo

Caso você esteja de passeio, viva em Goiânia e região, vale muito a pena dar um pulo no Izu para obter não somente a satisfação proporcionada por uma deliciosa e bem servida comida japonesa, mas acima de tudo para registrar excelentes momentos de descontração e lazer em sua memória, ao lado da pessoa que você mais ama ou junto com a sua turma de amigos. Excelente gastronomia em ambiente agradável e irreverente é no Izu Japanese Food, na praça do Sol em Goiânia.

Izu - rodízio de esteira japonês em Goiânia
Rodízio japonês de esteira perfeito para comer sushi em Goiânia

Serviço

IZU Japanese Food
Culinária japonesa variada de pratos quentes e frios servidos em esteira rolante, bebidas e atmosfera casual.
Endereço: Rua 9, 966 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74110-100
Telefone: (62) 3093-8999 / (62) 9 8126-0153
Horário de funcionamento:Almoço 11:00 às 14:00 / Jantar 18:00 à 00:00 / De segunda a sábado
Realizamos esta experiência em uma parceria celebrada com o Izu Japanese Food sem fins lucrativos, o que não influencia na transparência deste relato.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *