Domingo de manhã, você acorda no centro de Manhattan e pergunta a si mesmo: onde eu poderia tomar um café da manhã delicioso, irreverente e tipicamente nova-iorquino?! Pois eu encontrei a resposta para essa pergunta enquanto estava hospedado no Millennium Broadway Hotel, caminhando nas redondezas, mais especificamente contemplando a fachada do The Chatwal Hotel, descobri que ali ao lado existia o The Lambs Club, coordenado pelo chef Geoffrey Zakarian, um bar/restaurante que oferece não somente típicos ingredientes da cozinha norte-americana, contudo entrega ambiente agradável e de alto nível, no coração da cidade de Nova York.

Visitar o The Lambs Club pode ser uma excelente oportunidade para curtir um jantar a dois, ou até mesmo um almocinho exclusivo no meio da correria da Big Apple. Eles estavam abertos para um “brunch” dominical, quando optamos por conhecer o requintado ambiente. Esta experiência proporcionou momentos agradabilíssimos do princípio ao fim.

The Lambs Club, restaurante em Nova York
The Lambs Club, restaurante em Nova York

Com reserva realizada previamente, cheguei por volta das 9 da manhã ao The Lambs Club. Adentrei ao recinto e me encantei com a beleza da grande maioria dos detalhes que encontrei ao meu redor. Fui recebido pela atendente que encontrou minha reserva e me levou até uma das mesas. Era um lugar com decoração tradicionalmente americana, vários quadros delineados na parede, cadeiras acolchoadas em vermelho, mesas finamente montadas. Ao me acomodar fui questionado quanto à preferência por uma bebida. Pedi água com gás e fui prontamente atendido com uma S. Pellegrino.

Recepcionado com água S. Pellegrino no The Lambs Club
Recepcionado com água S. Pellegrino no The Lambs Club

Me entregaram a carta de bebidas e o cardápio. Coloquei-me a ler e percebi que o perfil do “Lambs Club” não decepciona, conseguem entregar pratos finos a preços justos em tempo recorde, no centro de Manhattan. A carta de vinhos é completíssima, com valores que partiam dos U$ 100 até os U$ 4.000. O cardápio do brunch possuía vários tipos de cocktails com valores a partir dos U$ 18.00, sucos começando em U$ 7.00 e cafés por U$ 6,00. Eles também possuem uma seleção incrível de chás e cervejas especiais, me pareceu um lugar muito interessante para voltar acompanhado.

Cardápio do Lambs Club em Nova York
Cardápio do Lambs Club em Nova York

Como ainda era muito cedo, optei por ir direto ao assunto e comecei a ler as opções de pratos quentes. Interessante perceber que quase todos os pratos possuíam uma abordagem moderna de cozinha americana com ingredientes distintos. Eles praticam menus altamente sazonais, sendo que uma das assinaturas do “The Lambs Club” é a hospitalidade pela qual os visitantes são recepcionados. O grande mestre Zakarian e sua equipe de cozinheiros talentosos conseguem casar brilhantemente a paixão pela gastronomia com a formação clássica que possuem, produzindo assim refeições excepcionais, não importando se o pedido é apenas um hambúrguer no bar localizado no segundo piso, ou um “Delmonico Steak” a ser enviado ao salão de jantar principal.

Uma equipe de chefs qualificados produz diariamente as principais refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar), oferecendo pratos compostos por ingredientes de altíssima qualidade. O custo dos pratos é realmente muito atrativo. Partindo dos U$ 14.00 indo até os U$ 29.00, o cliente pode encontrar iguarias interessantes, preparadas por um dos “chefs” mais renomados dos Estados Unidos. Confit de Pato, salada de atum escalfada fria, ostras frescas servidas na própria concha. Estes são apenas algumas das alternativas de pratos encontrados no menu do chef Zakarian.

Um dia em Nova York pede um café da manhã reforçado, concorda? Eu amo ovos rancheiros, quando vi que existia essa opção no menu, meu coração encheu de alegria. Não pensei duas vezes e fui direto ao ponto. Veja a perfeição dos ovos que me foram servidos na foto a seguir:

Café da manhã ideal em Nova York: Huevos Rancheros no Lambs Club
Café da manhã ideal em Nova York: Huevos Rancheros no Lambs Club

Em uma “cama” de feijão preto escaldado foi posicionada uma tortilha aquecida que serviu de base para dois ovos fritos que estavam com a gema ainda mole, adornados com guaca mole, creme e uma flor de coentro. Eles não se esqueceram também de me servir uma porção generosa de “Applewood Smoked Bacon” (bacon defumado com madeira de macieira). Foi de longe um dos melhores pratos de café da manhã que eu consegui degustar ao longo desta viagem.

Detalhe do meu café da manhã no Lambs Club
Detalhe do meu café da manhã no Lambs Club

Enquanto eu me deliciava com aquela perfeição, o ambiente era embalado por músicas nova-iorquinas clássicas executadas com perfeição por Melanie e Bianco Martinis. Como o The Lambs Club fica a meio quarteirão da Times Square, eles tiveram a grande sacada de desenvolver cardápios pré e pós-teatro, com música ao vivo todos os sábados e domingo durante o “brunch” (que sorte a minha não?!)

Atendimento incrível com músicas nova-iorquinas ao vivo
Atendimento incrível com músicas nova-iorquinas reproduzidas ao vivo

A Melanie é um amor de pessoa. Quando me viu fotografando o ambiente, fez pose pras minhas lentes. Fez questão de saber para qual veículo eu estava realizando a cobertura. Foi um prazer conhecê-la pessoalmente. Ela é uma soprano clássica e aclamada internacionalmente por seu trabalho. Atuou nos Estados Unidos, Canadá, América do Sul e Europa. Foi vista mais recentemente no National Tour de um show de filmes de filmes intitulado “Hooray for Hollywood!” Outros destaques recentes incluem performances no Carnegie Hall, no Lincoln Center e nas Nações Unidas.

Som ao vivo no The Lambs Club em Nova York
Som ao vivo no The Lambs Club com Melanie e Bianco Martinis, jazz clássico

Com grande satisfação, encerrei meus trabalhos no “The Lambs Club” almejando uma nova oportunidade de voltar a este lugar incrível afim de degustar novos pratos em horários de refeições alternativos. Penso que a noite de sábado deve ser bem animada por aqui. Segredo nova-iorquino tão próximo da Times Square.

A seguir eu lhe convido para apreciar alguns dos flashes momentâneos que consegui registrar em vídeos! Conheça o tom da voz da Melanie e inclua o The Lambs Club em seu itinerário de viagem em Manhattan!


Flashes da minha passagem pelo The Lambs Club em Nova York

Serviço

The Lambs Club By Geoffrey Zakarian
Endereço: 132 W 44th St. (entre a 6ª e a Broadway), New York – USA
Site: thelambsclub.com / E-mail para reservas: [email protected]
Telefone: +1 212.997.5262 Twitter: @thelambsclub / Facebook: facebook.com/TheLambsClub
Luiz Jr. Fernandes realizou esta experiência através de uma parceria celebrada entre ambas as partes sem custos agregados, entretanto isso não influencia na transparência sobre este relato.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *