Olá amigos e amigas que acompanham o Blog Boa Viagem, tudo joia com vocês? Espero que sim! Hoje estou aqui para compartilhar com vocês algumas dicas simples sobre como conhecer a Torre Eiffel em Paris saindo do Aeroporto Charles de Gaulle.

Torre Eiffel em Paris

Cartão postal da França, a Torre Eiffel está localizada no coração de Paris e para chegar até ela partindo do Aeroporto Charles de Gaulle é preciso grana em euros e tempo disponível.

Entrada para os trens que vão a Paris
Entrada para os trens que vão a Paris

Eu fiz esse trajeto de ida e volta do aeroporto até o centro de Paris com pouco mais de 4 horas. Não recomendo que você faça isso se tiver menos tempo do que 6 horas de conexão, você pode simplesmente perder seu voo se errar em alguma conexão.

Mapa do Metrô de Paris
Mapa do Metrô de Paris

Como ir do Aeroporto para a Torre Eiffel

Você tem 3 formas de chegar até a Torre Eiffel: pode ir de táxi, algo que vai te custar em torno de 40 a 50 euros dependendo do dia que você chegar. Aos domingos o preço costuma estar mais próximo dos 50 euros. Contabilize esse valor por trecho.

Também existem ônibus que podem fazer esse trajeto, contudo eu acho que não vale a pena, a melhor forma mesmo é ir de RER (Réseau Express Régional – Trens regionais de Paris).

O trem parte do Terminal 3, no último andar. Vai ser preciso fazer uma troca de trem em St. Michel, para o RER C, saindo na estação Champs de Mars. Pelo mapa a seguir você confere a rota mais simples para chegar na Torre Eiffel saindo do Terminal 3 do aeroporto CDG em Paris.

O valor vai ficar mais ou menos em 8,70 euros por trecho por pessoa. Sendo assim, multiplicando por 6,41 (cotação do dia 11/01/2021) temos o valor de 55,76 reais por trecho por pessoa. Ida e volta em média 111 reais. Mas o que são 100 pila se você está em Paris, não é mesmo?!

Torre Eiffel
Torre Eiffel

Como voltar para o Aeroporto de Paris

Amigo(a), da mesma forma que você foi, só que no sentindo inverso kkk, concorda?! Pega o trem até a estação Les Catacombes de Paris e de lá é só seguir na baldeação para o trem B, que te levará diretamente ao aeroporto novamente. Simples né?! O problema é ficar só nos 100 conto, afinal de contas um cafézinho em frente ao Louvre ou à Torre Eiffel vai ter que rolar, concorda?!

Paris - Torre Eiffel
Paris – Torre Eiffel

Concluindo

Curtiu o post do dia?! Aprendeu a fazer o bate volta do aeroporto de Paris para a torre mais charmosa do mundo?! Facinho né?! Se tem alguma dúvida comenta aí pra gente te ajudar. Se já fez de uma forma mais fácil ou mais econômica, conta aí nos comentários também, sem dúvidas ajudará outros viajantes de maneira grandiosa.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
2 comentários publicados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.