Fala galera! Tudo em paz com você?! Espero que sim! Por aqui tudo joia! Hoje o assunto aqui no site é um animalzinho muito dócil e incrivelmente lindo chamado tucano. Quero hoje fazer um post diferente, compartilhar umas fotos de tucanos, transbordar beleza, sossego e #paz.

Tipos de Tucano

Fazem parte da família dos tucanos cerca de 40 espécies. Eles são encontrados com maior frequência do sul do México até o norte da Argentina. Somos muito felizes aqui em Goiás por conseguir ver tucanos soltos ao ar livre até mesmo dentro das cidades.

Quando estamos viajando aqui em Goiás, de Goiânia a Caldas Novas por exemplo, é comum ver tucanos fazendo revoadas no decorrer do caminho.

tipos-de-tucanos

Eu já viajei para vários lugares onde é possível contemplar tucanos com tranquilidade. Dos lugares que já visitei, acredito que no Brasil, o melhor deles é o Parque das Aves em Foz do Iguaçu (link oficial).

Contudo aqui mesmo em Caldas Novas, dentro do Hot Park, existe um viveiro de imersão chamado Bird Land (você pode ver o link oficial deles aqui) onde também é possível encontrar várias espécies diferentes de tucanos.

tucano

É sem dúvidas um animal muito lindo, concorda?! Super fotogênico. Em alguns lugares os tucanos chegam a fazer pose para serem fotografados, como na foto a seguir, onde aparece super fotogênico de perfil.

bico-do-tucano

E você pensa que tucanos são apenas branco com preto e laranja?! Pois se enganou. Eles são de várias cores diferentes. O da foto à seguir é verde com vermelho e preto.

tucano-verde

O bico pode parecer um pouco desproporcional ao seu tamanho, mas fala sério, é o maior charme desse animalzinho, concorda?!

Os bicos dos tucanos que são tão interessantes possuem uma função essêncial para esse tipo de animal, eles são responsáveis por realizar a termorregulação.

 

Ou seja, com a ajuda do bico eles conseguem regular a temperatura corporal para conseguirem sobreviver em ambientes com temperaturas extremas, desde que passam muito tempo no topo das árvores em florestas expostas ao sol tropical escaldante.

Nesta sequência de fotos o tucano está literalmente tomando um gole de água para refrescar do calor na região da fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina em Foz do Iguaçu. Se você reparar bem na foto anterior, vai ver que o tucano tem uma espécie de identificação na sua canela, indicando que é um animal registrado e quem tem um histórico dentro do Parque das Aves.

Lindo demais né gente?! Olha aí essa próxima foto, parece que até a iluminação colaborou para que o animalzinho ficasse em destaque.

Olho do tucano

Na foto à seguir eu consegui fazer um close incrível do olho de um tucano. Repare na perfeição entre as cores: preto, laranja, azul, branco. Sem edição nenhuma na imagem, apenas a perfeição da mão de Deus para desenhar algo tão incrível.

Concluindo

E aí amiguinho(a), curtiu!?

Espero que sim!

Se curtiu mesmo, deixa um comentário na caixa que vem mais abaixo, ok?!

O tucano agradece 🙂

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *