Pensei que uma semana seria suficiente para conhecer os destaques que o Kauai reserva a seus visitantes. Eu estava redondamente enganado. Sequer consegui arranhar a superfície da Ilha Jardim. São tantos atrativos, tantas atividades e tremendo contato com a natureza selvagem que podem complicar o itinerário do viajante. Eu procurei fazer uma viagem bem sortida, realizando um pouco de tudo: pratiquei snorkel, mergulhei várias vezes (inclusive me certifiquei como mergulhador avançado!), consegui fazer também um tour de caiaque pelo Rio Wailua e claro, não deixei de conhecer os dois maiores motivos de uma visita a esta ilha do Havaí: conhecer o Canyon Waimea e também navegar pelas águas claras da Napali Coast.

Como pode ser visto, sequer falei de algumas das praias mais lindas do Kauai e consegui lotar meu itinerário com atividades que com certeza não devem ficar de fora da lista de quem viaja até esse destino. Fiz de tudo e consegui reservar uma tarde para conhecer a Costa Norte desta ilha. Eu estava muito bem localizado em Koloa, cidadezinha pacata que fica no sul do Kauai, já havia conhecido e realizado atividades tanto na costa leste, quanto na oeste, era hora de rumar para o norte e conhecer a praia mais linda do Kauai: a Tunnels Beach.

Tunnels Beach - a praia mais linda do Kauai
Tunnels Beach – a praia mais linda do Kauai

Antes de partir da minha solução inicial de hospedagem [Kauai Banyan Inn], recomendaram que eu levasse um cooler com algumas bebidas, lanches para fazer um picnick e também bastante água para não ficar desidratado. Eu estava indo para um dos lugares mais lindos em todo Havaí, definitivamente não queria chegar lá e ter que sair às pressas procurando um mercadinho para comprar suprimentos. Levei tudo que precisava para passar a tarde praticando snorkel e descansando à sombra das árvores que margeiam o oceano.

Agora te questiono! Como é que eu saio de uma ilha dessas sem conhecer uma praia tão paradisíaca quanto é a Tunnels?! Seria o equivalente a visitar Noronha e não conhecer a Baía do Sancho, um desastre turístico completo! O barato desse lugar é ver que funciona como um point de encontro de várias tribos: tem surfista pegando onda na rebentação, bem longe da piscinona que é formada até a faixa de areia onde as famílias se divertem. Quem procura atividades com snorkel, máscara e nadadeira está muito bem servido, além do que a transparência da água impressiona até os mais experimentados.

Tunnels é uma das praias da Costa Norte do Kauai
Tunnels é uma das praias da Costa Norte do Kauai

Desfrutei de sombra e água fresca por várias horas, foi o momento mais tranquilo de toda correria que aprontei sozinho no Kauai. Cheguei na Tunnels entre 2 e 3 da tarde e comecei a retornar entre 5 e 6. Ainda demoraria mais de 2 horas dirigindo até conseguir chegar a Kapaa (incluindo é claro as paradas para fotos), ainda antes de Lihue (a capital do Kauai) porém já bem mais próxima de Koloa (caminho de casa). O bom dessa viagem pode até ser o destino final, uma das praias mais lindas do Havaí, entretanto posso afirmar com segurança que o melhor de tudo não é o destino, mas sim a viagem até alcançar este lugar: canyons com plantações incríveis, praias desertas e pontos remotos desta ilha podem ser facilmente visitados enquanto o itinerário é vencido.

Praia deserta e o Kilauea Lighthouse
Praia deserta e o Kilauea Lighthouse

Ficou faltando conhecer um dos lugares mais irados do Havaí: a chamada Queens Bath, uma piscina natural muito perigosa que fica localizada em uma das encostas da costa norte do Kauai, infelizmente não consegui visitá-la sequer para tirar uma foto, afinal de contas eu tinha que deixar alguns destaques para trás como excelentes justificativas para voltar um dia à Ilha Jardim!

Paisagens espetaculares na minha viagem para a costa norte
Paisagens espetaculares na minha viagem para a costa norte

Cenários cinematográficos, praias desertas incrivelmente paradisíacas e a amabilidade do povo havaiano. Viajar pela Costa Norte do Kauai é um convite à paixão por esse pedaço de terra havaiano!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *