Depois de viajar de carro pelos principais destinos na ilha de Bali, já estava quase chegando a hora de partir. O próximo destino era Hanói, no Vietnã, só que antes de começar o packing time, ainda existia um prazinho que nos permitiu conhecer uma das mais belas e badaladas praias de Bali – a praia dos surfistas, a bela Uluwatu.

Depois de fazer a roadtrip que nos conectou desde os mergulhos de Tulamben até a agitada cidde de Kuta, não foi difícil organizar o intinerário até essa praia. Bali é mundialmente conhecida por ser a MECA para surfistas, mas fiz questão de conferir se essa denominação também não seria interessante para os mergulhadores, assim como conferimos na riqueza da vida marinha em Tulamben.

Esperava chegar nessa praia e encontrar uma larga faixa de areia branquinha, mar com temperatura amena e agradável e torcia também para o clima virar, desde que até então havíamos vivenciado dias mais nublados do que de céu azul. E sabe como é né não leitor amigo, praia combina com céu azul, solzão, bronze e afins. Bem, não foi nada disso que consegui encontrar ao chegar a Uluwatu.

A praia mais famosa de Bali - Uluwatu
A praia mais famosa de Bali – Uluwatu

A começar pela praia – bem curtinha, com pouca faixa de areia com uma distância da rebentação simplesmente péssima para quem gosta de aproveitar os banhos de mar. Uma praia encravada em meio a gigantescos penhascos e falésias, mas que não deixou de ser convidativo tanto ao meu grupo, quanto a vários turistas das mais diversas nacionalidades que encontramos nos arredores dessa praia.

E já que a praia é deles, então procurei um canto tranquilo para ficar apenas registrando os melhores tubos que contemplávamos do alto da falésia, em um barzinho que brindava seus clientes com uma vista panorâmica simplesmente sensacional.

Surfistas na função em Uluwatu
Surfistas na função em Uluwatu

Eu até arrisco afirmar que além de perfeita para a prática do surf, Uluwatu também pode ser uma alternativa interessante para quem ama a prática do mergulho livre com snorkel – um verdadeiro jardim podia ser observado por quem estava no topo das falésias apreciando a vista. Infelizmente não animei e continuei esperando pelo melhor momento do dia – o pôr do sol.

Existem na realidade duas faixas de areia que podem ser aproveitadas pelos turistas, uma mais curtinha, que se apresentou até certo ponto um tanto quanto perigosa, com fortes correntes marítimas e muitas ondas quebrando com violência contra as pedras da encosta – um perigo pros marinheiros de primeira viagem!

Praia em Bali - Uluwatu - Indonésia
Praia em Bali – Uluwatu – Indonésia

O grande problema, que mais tarde se transformou em verdadeira pintura divina eram as nuvens que encobriam o céu do litoral de Uluwatu! Pensei que perderia um belíssimo espetáculo da natureza e sairía de Bali sem presenciar um belo final de dia na praia mais famosa desta ilha. Mas eu fui contrariado – quanto mais o dia chegava ao final, as cores do céu foram transformando; irradiavam tons azul-amarelados passando por púrpura.

Um belo final de dia na Ilha de Bali
Um belo final de dia na Ilha de Bali


Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *