Um dia inteiro para o Universal Studios de Orlando. E foi pouquíssimo. Sinceramente uma das atrações 100% IMPERDÍVEIS da Flórida Central! Junto com a Disney, o Sea World, e a Legoland, o Universal Studios é aquele tal de must-have mais do que obrigatório para qualquer turista que deseja se aventurar pelos parques temáticos da Flórida, e isso pois ele simplesmente é um dos parques mais INCRÍVEIS que já visitei na vida!

Além das montanha-russas que atraem visitantes de todas as idades, este é um parque que te convida a viver certas experiências dignas de um artista de cinema! É sensacional caminhar pelas ruas do parque e deparar com personages, com aquele edifício de um filme que te marcou na infância, ou ainda poder se perder em meio a tantas atrações – é preciso mais do que estar lá – é indispensável planejar sua visita com cautela para no final não ficar faltando aquela mega-atração imperdível na sua lista de afazeres! Bom vamos conhecer um pouco mais do que dá pra fazer neste parque temático? Vem comigo conhecer a Universal Studios de Orlando!

Chegada na Universal Studios de Orlando na Flórida
Chegada na Universal Studios de Orlando na Flórida

Esta foi a minha primeira vez neste belíssimo lugar e acredito que você deva SIM priorizá-lo logo em sua primeira visita a Orlando. Eu não consegui visitá-lo em minha primeira viagem até a Flórida Central, e acredito que isso fez com que o frio tomasse conta da minha barriga logo na entrada do parque. Fiz vários vídeos para eternizar os momentos mais legais e o primeiro é justamente a entrada neste parque, confiram logo a seguir:


Chegando no Universal em Orlando

Não foi nada complicado chegar até a Universal, o trânsito estava bem tranquilo nesta manhã um tanto quanto cinzenta, e logo já estávamos na área de ticketing deste parque. As filas nesta altura do passeio ainda não estavam tão assustadoras quanto as enfrentadas no Magic Kingdom, mas o dia estava ainda apenas começando!

Entrada na Universal Studios
Entrada na Universal Studios

Ingresso na mão, foto de capa devidamente registrada no tradicional globo que fica girando logo na entrada da Universal, adentramos o Parque muito bem assessorados por um guia VIP que nos fez aproveitar ao máximo o curto período de tempo que teríamos no decorrer do dia – a idéia era correr o parque aproveitando ao máximo cada minuto para conseguir visitar a maior quantidade possível de atrações; cada paradinha para fotos poderia comprometer gravemente a nossa checklist, então armei-me com minha câmera, garrafas com água e muita disposição para ir logo de cara até a primeira atração do dia – o Meu Malvado Favorito (Despicable Me Minion Mayhem), uma espécie de Cinema 3D com movimentos que literalmente nos convoca a mergulhar no mundo dos Minions.

Atração da Universal: Meu Malvado Favorito
Atração da Universal: Meu Malvado Favorito

Os visitantes são convidados primeiramente a conhecer o treinamento da missão na qual vão enfrentar na sala adiante. Munidas dos óculos 3D, as pessoas acomodam-se em uma sala de reprodução de filmes e pouco depois começa um tour fantástico e inesquecível pelo laboratório do super vilão Gru. Margo, Edith, Agnes e uma penca de Minions fazem uma corrida com vários giros, voltas: gritos e risadas são garantidas na platéia!

Infelizmente não consegui fazer filmes ou tirar fotos dessa corrida com os Minions, desde que é recomendado aos visitantes não portar câmeras, mas pela montagem anterior deu pra perceber o quão imperdível é essa atração, não é mesmo?! Pois é, a dica por aqui é mais ou menos parecida com a da Disney: chegue e vá direto pra atração que você julgar mais imperdível! E claro, tente ter noção da sequência na qual deseja visitar cada um dos lugares, desde que o parque é gigantesco e outra perda de tempo pode ser ficar perambulando de um lado pro outro. Há muito o que ver apenas caminhando pelas ruas, é o tipo de lugar no qual existe sempre algo acontecendo a qualquer distância que se possa enxergar!

Visual retrô em New York, calçada da fama e alguns fast-foods retrô
Visual retrô em New York, calçada da fama e alguns fast-foods retrô

Logo ali próximo do cenário do Transformers, é possível conhecer um set cenográfico que replica a Big Apple. Tudo isso é muito próximo, logo na entrada do parque praticamente, imaginem então como é o resto deste complexo turístico – dá pra se perder por horas sinceramente apenas em cada um dos cenários, explorando as lojinhas, os restaurantes e paisagens de cada lugar. Com apenas alguns passos também já é possível avistar o Mel’s Drive-In, um fast-food bem retrôzão que remete-nos diretamente aos anos 50, servindo burgers e fritas, onion rings e milk shakes.

A Universal Studios de Orlando é um MUNDO em constante atividade, a qualquer momento você pode ser interrompido por uma parada do Malvado Favorito e dezenas de Minions dançando por uma das ruas entre os blocos de atrações. Onde mais seria possível encontrar em apenas um dia Optimus Prime do Transformers, Scooby-Doo e os Simpsons?

Alguns personagens: Meu malvado favorito, Optimus Prime, Scooby e os Simpsons
Alguns personagens: Meu malvado favorito, Optimus Prime, Scooby e os Simpsons

Compreendem como é possível se perder por horas apenas nas primeiras atrações?! É tudo muito legal, os artistas parecem envolver os visitantes que ficam maravilhados com cada detalhe! Ali na entrada ainda é possível visitar o Twister e experimentar as emoções vividas no cenário do próprio filme, experimentando vários efeitos especiais que simulam um furacão. Não é nada demais, até interessante e até certo ponto hilário! E rir faz parte na Universal :D, logo ali não muito distante da entrada do parque é possível também fazer parte da platéia do Horror Make Up Show, mega-engraçado espetáculo no qual atores demonstram um pouco de como são produzidos alguns efeitos especiais dos filmes de Hollywood!

Twister, Revenge of the Mummy e o Horror Make Up Show
Twister, Revenge of the Mummy e o Horror Make Up Show

Já esperando que fosse realmente um espetáculo engraçado, fiz questão de buscar o meu lugar na primeira fila e consegui fazer um breve vídeozinho com menos de 5 minutos que consegue dar a breve noção de como foi essa atração da Universal Studios em Orlando:


Um pedacinho do Show de efeitos especiais em filmes de terror

E como gosto mesmo é de adrenalina, mal esperava a hora de encarar a Hollywood Rip Ride Rockit que com certeza foi uma experiência tão maluca quanto o SkyCoaster do FunSpot, a diferença básica é que essa montanha-russa tem um diferencial, você pode escolher a música que vai escutar enquanto se chacoalha a mais de 100km por hora deslizando pelos trilhos, curvas e loops dessa atração.

Montanha-russa Rip Ride Rockit
Montanha-russa Hollywood Rip Ride Rockit

Fôlego recuperado, mãos transpirando a mil, adrenalina ainda jorrando nas veias e partimos para o lugar que eu mais estava na expectativa por conhecer: Springfield na Universal Studios de Orlando. O primeiro lugar visitado foi a Taberna do Moe, onde degustamos a bebida mais pedida de Springfield, e não é a cerveja Duff, mas sim o Moe Flamejante, que a propósito é delíiicioso!

A taberna do Moe, com o drink Flaming Moe e uma foto com o Barney :D
A taberna do Moe, com o drink Flaming Moe e uma foto com o Barney 😀

E por ali mesmo almoçamos, com nossos pratos sob a mesa de sinuca do bar do Moe! Sem sombra de dúvidas um dos lugares mais procurados em toda a Universal Studios é esse verdadeiro buteco, onde podem ser adquiridos vários tipos de drinks e até mesmo uma tulipa gigante com chopp Duff estupidamente gelada. Quem optar por ir diretamente aos comes, evitando os bebes, pode se esbaldar com iguarias típicas do Krusty Burger, tal como o Clogger Burger, nada menos do que dois hamburguers de 170 gramas CADA, completamente lotado com bacon defumado e molho secreto!

Área de alimentação nos Simpsons - Krusty Burger
Área de alimentação nos Simpsons – Krusty Burger

Devidamente saciado, era hora de deixar a Springfield e ir conhecer uma outra área bastante disputada na Universal Studios de Orlando: Islands of Adventure no qual experimentaria três atrações básicas, como sempre as mais procuradas: a Mystic Fountain, The Amazing Adventures of Spider-Man ( o mais iraaado!! ), e Harry Potter and the Forbidden Journey.

The Mystic Fountain
The Mystic Fountain

E para finalizar o dia, um pulo no mundo de Harry Potter e conhecer os corredores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! E nessa atração a aventura vai ao paladar de cada visitante! É possível embarcar junto com os amigos de Harry em um passeio incrível recheado de magias e ação. Pra quem curte mesmo adrenalina também é possível andar em uma das montanhas-russas mais loucas de Orlando! Chamada de Dragon Challenge, ela é uma das poucas montanhas-russas dupla que tenta simular o voo em um dos dois dragões no meio do torneio Tribruxo, eu fiz questão de ir nas duas (uma da cor azul e outra vermelho) pois são passeios diferentes regados a doses cavalares de adrenalina!

The Wizzarding World of Harry Potter
The Wizzarding World of Harry Potter

Dia intenso não é mesmo?! Não poderia ser diferente em se tratando de um dos parques temáticos mais irados do planeta! Bom, creio que consegui te inspirar a visitar esse lugar quando for pra Flórida e acredito que aproveitará tanto quanto eu o fiz! Já quero voltar com os meus melhores amigos, e aí vamos fazer as malas e zarpar logo duma vez pra Orlando!?

Luiz Jr. Fernandes viajou para Kissimme a convite da Experience Kissimme, visitou parques temáticos e conheceu as principais atrações da região. Todas os relatos e opiniões são extremamente pessoais e descrevem com máxima fidelidade os acontecimentos que ocorreram durante esta viagem de 6 dias por Orlando, Kissimmee e Celebration.


Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *