Nas últimas duas semanas embarquei para uma sensacional viagem até alguns dos pontos turísticos mais almejados por nós brasileiros no Caribe: utilizar a ilha de St. Maarten/Martin como base para conhecer a ilustríssima ilha francesa de São Bartolomeu e posteriormente desfrutar das cristalinas águas caribenhas em algumas das praias mais lindas do planeta em Anguilla.

Esta viagem foi construída com o apoio de vários parceiros ligados ao turismo de cada um dos lugares visitados, sem eles nós não conseguiríamos obter em tamanha exclusividade os conteúdos que foram captados durante esses 14 dias intensos em que explorei os pontos principais de cada um desses verdadeiros destinos dos sonhos. Parti do aeroporto de Guarulhos na noite do dia 31 de maio passado rumo a 4 dias em Miami, cidade de onde partiu meu voo rumo ao Caribe. Nesta oportunidade conheci o charmoso Hotel Circa 39 em Mid Beach, um verdadeiro refúgio que alia proporciona um refúgio de descanso do tráfego intenso desta grande metrópole com a conveniência de sua localização.

Hotel Circa 39 em Mid Beach - Miami
Hotel Circa 39 em Mid Beach – Miami

Embarquei rumo a St. Maarten com a dura missão de explorar os lugares mais exóticos desta região do Caribe, procurar os caminhos e as dicas mais preciosas para quem está planejando a próxima viagem e destrinchar as facilidades para o acesso às praias realmente sensacionais. Na minha primeira noite na ilha fiquei hospedado do lado holandês no Alegria Resort, próximo à Maho Beach, justamente aquela na qual os aviões passam raspando na cabeça dos turistas que estão desfrutando das águas quentes caribenhas.

Alegria ao lado da Maho Beach em St. Maarten
Alegria ao lado da Maho Beach em St. Maarten

Justamente um dia depois eu embarquei em uma viagem que me levou além das visões paradisíacas de uma ilha caribenha com pouco mais de 7.000 habitantes, em sua grande maioria franceses, a belíssima St. Barthélemy, ou para os mais íntimos apenas St. Barth (ou até St. Barths), o que também pode ser visto por aí em pleno português como São Bartolomeu (inclusive eles estão por lá em cerca de 2.000 habitantes). Neste incrível sonho de destino turístico internacional, tive o grande prazer de conhecer três soluções sensacionais de hospedagem, o primeiro foi o Manapany Cottages Spa, que me levou a Paris em seu café da manhã porém com vista para o mar caribenho.

Manapany Resort & Spa em St. Barth
Manapany Resort & Spa em St. Barth

Estive também hospedado em uma das mais sensacionais alternativas de hospedagem desta ilha exclusiva francesa, o Le Guanahani foi um dos lugares mais impressionantes nos quais já estive hospedado em uma ilha tão linda quanto é St. Barth, eles oferecem vilas privadas para seus hóspedes com requinte e detalhes de alto nível em um quarto com piscina privada e vista para a esplêndida Baía Grand Cul de Sac, o lugar que eu achei simplesmente o mais perfeito em toda ilha. Foi uma grande honra poder conhecer tremendas soluções de hospedagem de altíssimo nível que sem sombra de dúvidas conseguem atender às expectativas dos casais mais exigentes em busca da lua de mel perfeita no Caribe.

Le Guanahani e suas villas em St. Barth
Le Guanahani e suas vilas com piscinas privadas em St. Barth

Também tive a grande satisfação de conhecer o Hotel Christopher, que simplesmente possui a maior piscina com bordas infinitas de St. Barth. Além do mais os hóspedes que optarem por essa alternativa de hospedagem terão a grande satisfação de relaxar em suas jacuzzis privadas contando com amenidades francesas associadas a seu serviço de quarto impecavelmente de alto nível.

Hotel Cristopher em St. Barth
Hotel Cristopher em St. Barth

Migrei de St. Barth direto até Anguilla para conhecer um dos lugares mais paradisíacos em que já estive hospedado em toda minha vida: o Resort Cap Juluca nas Ilhas Ocidentais Britânicas. É sem dúvidas um sonho de hospedagem. A começar pelo tratamento familiar onde todo staff do hotel já lhe conhecerá pelo primeiro nome antes mesmo de sua chegada ao resort. Sua localização é em Maundays Bay, sem sombra de dúvidas uma das praias mais lindas de todo o Caribe.

Cap Juluca Resort & Spa em Anguilla
Cap Juluca Resort & Spa em Anguilla

Meus dois dias em Anguilla foram suficientes para desfrutar plenamente da solução de hospedagem de mais alto nível nesta nação, além do que explorei as mais belas praias, fiz dois mergulhos sensacionais e mergulhei com snorkel em águas cristalinas. A viagem chegou ao fim quando tive a oportunidade de visitar o melhor resort all inclusive de St. Maarten, o Ocean Point Resort em Maho Beach. Da sacada do meu quarto fiquei observando os aviões aterrizando no aeroporto mais famoso do Caribe.

Ocean Point Resort All Inclusive em St. Maarten
Ocean Point Resort All Inclusive em St. Maarten

Foram dias intensos, aventuras memoráveis e hospedagens que mais pareciam ser extraídas de um sonho. Você vai conferir todos os detalhes destes destinos nas próximas matérias desta nova série que acaba de começar com exclusividade aqui nas páginas do Blog Boa Viagem.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
4 comentários publicados
  1. Gostaria muito de conhecer o às praias mais lindas do mundo pricipalmente sant martin mas quem sabe num sorteio rsrs ou um dia quando tiver condições . amo a natureza

  2. I love the island of Anguilla and have sayetd at many fab hotels and private homes on the island for years. I think that the Viceroy is Kelly Wearstler at her best! I love this little island and the people are fantastic. Great restaurants, amazing beaches and you can’t beat the weather. If you can, book a holiday in Anguilla soon.Great photos Heather.

    1. Oi Luciana, obrigado por passar por aqui e deixar um comentário. Olha pra ser sincero vc poderia passar um mês inteiro em cada uma delas e não se cansar. Bom, se eu tivesse como voltar tendo uma semana, eu dedicaria 3 dias a Anguilla, 2 a St. Maarten e mais 2 pra St. Barth. O ideal é ir e ficar mais tempo, se for pra 3 ilhas então pode ser melhor tentar colocar 10 dias de viagem. Se quiser mais relax vá pra Anguilla, mais luxo pra St. Barth e mais farra em St. Maarten (tem ótimos All Inclusives). Bom é isso, se precisar de mais alguma dica é só avisar. Abração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *