Meus objetivos no norte do Vietnã foram cumpridos com sucesso nessa missão ao Sudeste Asiático, conheci bem o caos do centro de Hanói, comi sentado pelas calçadas, me apertei entre meio-fio e o tráfego caótico e tirei um dia completo para conhecer a Baía de Halong e suas cavernas misteriosas. Estava na hora de partir rumo a uma viagem de avião no Vietnã, rumo a Ho Chi Minh City, a velha Saigon nos aguardava para mais alguns dias no Vietnã antes de rumar para o Camboja.

Compramos as passagens para os 5 integrantes do grupo no dia 11 de janeiro de 2012. Voamos no dia 18 de janeiro partindo ali pelas 8 horas da manhã. Pagamos U$ 50,00 por pessoa nas tarifas e eu esperava um serviço de péssima qualidade pelo preço que paguei, mas eu estava redondamente enganado – a Ásia não parava de me surpreender um minuto sequer.

Vietjet, checkin, relato de voo, Hanoi - Ho Chi Minh City
Árvores empacotadas para encomenda, checkin e devidamente embarcado

No aeroporto de Hanói algumas surpresas: as encomendas mais vistas ali pelo check-in eram as arvorezinhas que tanto os vietnamitas de Hanói insistiam em carregar em suas garupas de um lado para o outro, estavam prontas para migrar para o sul junto comigo, no mesmo voo. Na hora de procurar o nome na lista foi um caos, mas logo logo com o jeitinho brasileiro de sempre conseguimos emitir os tickets e partir para a sala de embarque, tudo foi mais tranquilo visto que ninguém estava despachando bagagem. Embarquei em um Airbus A320 zero bala, cheirando novo, com aeromoças super simpáticas, uma realidade bem distante do que havia experimentado até então em Hanói. Quando menos esperei veio o cardápio e pedi uma refeição, com receio de chegar ao “Vietnã do Sul” e encontrar as mesmas comidas que não caíram tão bem no estômago de todos em Hanói.

Serviço de bordo Vietjet
Viagem de avião no Vietnã: Serviço de bordo Vietjet

Este foi um voo que durou cerca de 2 horas e me custou cerca de 100 reais na época, sendo que foi adquirido uma semana antes do embarque e que até então havia se mostrado como a melhor alternativa para conhecer o Vietnã e otimizar o tempo de uma viagem ao Sudeste Asiático. Atendimento excepcionalmente agradável, voo tranquilo sem turbulência e ainda com a janela livre para apreciar as paisagens – eu só queria chegar logo e deglutir mais um novo destino!

Terra a vista: chegando a velha Saigon
Viagem de avião no Vietnã: chegando a velha Saigon

Voamos com a VietJet. E então, preparados para as novidades que vem por aí sobre o Vietnã? Em breve vocês conhecerão as atividades que realizei nos arredores de Saigon, incluindo um tour pelo Delta do Mekong e alguns passeios pelas melhores atrações da cidade incrível! De olho no Boa Viagem hein 😉

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *