Amanheci inspirado hoje a recordar sobre o recente tour que realizei no Sudeste Asiático. No finalzinho do mês de dezembro do ano passado, embarquei em um voo da SAA rumo ao outro lado do Atlântico – a África. Dez horas depois, via Thai Airways, eu desembarcava em Bangkok. Foram quatro países explorados durante 40 dias, várias cidades, ilhas, vilarejos e muitas, MUITAS fotos! Mais de 7.000 fotos!

Me apaixonei por muitos desses lugares! Para ser bem sincero já até estou planejando uma nova viagem para este continente afim de que possa conhecer um pouco mais dos países que ficaram faltando, afinal de contas a Ásia é gigantesca! Convido-os a conferir comigo logo a seguir 5 experiências asiáticas que defino como sensacionais no e que merecem muito a sua atenção caso esteja planejando uma viagem transcendental como a que realizei.

Templos de Angkor Wat, no Camboja

Angkor Wat - Siem Reap - Camboja
Angkor Wat – Siem Reap – Camboja

É imperdível para quem vai pro Sudeste da Ásia. Seria como visitar o Peru e não subir no Machu Picchu. Meu único pesar foi ter chegado em Siem Reap em um dia de manhã e ter saído de lá no mesmo dia pela madrugada. Conheci Angkor em algumas horas afoitas de caminhada e favoritei para voltar na primeira oportunidade.

As ilhas Phi Phi, no sul da Tailândia

Maya Bay - Koh Phi Phi - Tailândia
Maya Bay – Koh Phi Phi – Tailândia

Cenário do famigerado “A praia”, com Leonardo DiCaprio, esta era uma das praias que definitivamente estavam na minha bucket list. Cheguei em Phi Phi e logo na primeira oportunidade estava eu lá navegando para a praia. O passeio durou uma tarde toda com direito a ver o pôr do sol no meio do oceano. Existem passeios na Ilha de Phi Phi para uma noite de festa em Maya Bay, muitas pessoas (inclusive brasileiros) dizem que este seria o ápice de uma viagem para a Tailândia, eu fiquei muito contente só de ter a oportunidade de tirar uma foto como essa para a posteridade ;D

Caminhadas pelo centro da antiga Saigon, no Vietnã

Centro de Ho Chi Minh City - Vietnã
Centro de Ho Chi Minh City – Vietnã

Das caóticas metrópoles asiáticas, a que mais me identifiquei foi essa – a antiga Saigon – o inverso da capital vietnamita, Hanói, Ho Chi Minh City (como ficou batizada Saigon depois da guerra) é uma cidade intensa, com o maior movimento de motocicletas que já pude presenciar em minha vida – as pessoas são receptivas, as comidas são deliciosas e a balada é intensa!

Apreciar o pôr do sol em uma praia do Camboja

Sihanoukville - Camboja
Sihanoukville – Camboja

Os fins de tarde mais inesquecíveis desta viagem – a cor dourada intensa do sol beijando as águas do oceano ficarão marcadas para sempre em minha memória! Voltaria a esse país e faria questão de enfrentar o caos da capital Phnom Phen só para chegar de novo nessa região que é considerada o verdadeiro balneário de praia do Camboja.

Conhecer a beleza submarina de Bali

Mergulho em Tulamben - Bali - Indonésia
Mergulho em Tulamben – Bali – Indonésia

A beleza de Bali vai além do que pode ser observado com os pés bem firmes no chão – é preciso ir além para apreciar a verdadeira Bali! Todos costumam associar essa ilha da Indonésia como a meca do surf, mas na minha opinião (que não sou surfista)

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *