Algumas semanas atrás eu fui conhecer algumas ilhas da Polinésia Francesa. Nos meus sonhos mais íntimos de viajante intrépido por esse planeta afora, lhe garanto que algumas das paisagens mais espetaculares que consegui obter em uma viagem, foram sem sombra nenhuma de dúvidas encontradas enquanto explorava as ilhas de Maupiti, Bora Bora, Tikehau e Fakarava.

Hoje vou relatar alguns dos detalhes da experiência que foi sair do aeroporto de Goiânia e viajar por mais de 50 horas até chegar à pequenina ilha de Maupiti, nos confins do Arquipélago das Ilhas da Sociedade, na República do Tahiti. E como tudo tem um começo…

Aeroporto de Goiânia
No aeroporto de Goiânia com a leve impressão dos próximos voos

Embarquei em GYN, mas o voo principal rompia de BSB. Lá consegui colocar a mão no ticket que me levaria ao paraíso (ou a algo realmente muito próximo da definição de paraíso…)

Ticket da AA em Brasília
Ticket da AA em Brasília

Eu embarquei em BSB em um voo noturno para MIA e de lá, cruzei pro LAX, de leste a oeste dos EUA, e as paisagens, estimado(a) leitor(a), eram de tirar o fôlego:

Centro nevado dos Estados Unidos
Neve em algum lugar no centro dos Estados Unidos, voando de MIA ao LAX

E aqui enquanto sobrevoava Phoenix, em pleno deserto do Arizona:

A interessante engenharia urbana de Phoenix no Arizona
A interessante engenharia urbana de Phoenix no Arizona

E depois suspirei ao ver o avião pousando em LA. Que cidade incrível! Completamente plana, aos pés de grandes montanhas, deu vontade de ficar lá uns dias, mas não poderia parar, o destino era Maupiti!

Aproximando do aeroporto de Los Angeles
Aproximando do aeroporto de Los Angeles

Em LA peguei o ticket e fui até o gigante terminal de embarque internacional para trocar o ticket da AA por um da AirTahiti Nui, a cia oficial da Polinésia Francesa.

Airtahiti - rumo ao Papeete
Enfim embarcando na Air Tahiti rumo ao Papeete

Algumas horas depois já estava devidamente embarcado. Ao menos comigo a ideia do Tico Santa Cruz deu certo (e olha que eu já fazia isso há muitos anos atrás kkk), aguardei que todos estivessem embarcados e dei uma de “joãozinho sem braço”, obtendo um lugar nas saídas de emergência. Fui muito bem tratado do início ao fim da viagem, com direito a Hinano e Mahi Mahi no cardápio 🙂

chegando na Polinésia Francesa
8 horas depois, chegando às ilhas da Polinésia Francesa

O serviço foi tão bom, o entretenimento a bordo tão incrível que eu não vi o tempo passar, as 8 horas passaram tão rápido que quando dei por mim já sobrevoava as Ilhas Tuamotu. O voo chega mais ou menos onze horas, só que meu próximo voo era só 6 da manhã. E sabe como é, não há muito o que fazer no Aeroporto do Papeete, então eu esperei até a manhã do dia seguinte perambulando de um lado pro outro…

Chegada ao Tahiti
Desembarcando tarde da noite no aeroporto do Papeete

…até que o dia raiou e o embarque começou!

Airtahiti rumo ao Maupiti
Embarcando de madrugada para Raiateia e depois Maupiti

Finalmente eu voava nos teco-tecos que conectam as ilhas da Polinésia Francesa, (lembrei dos meus tempos com a Mokulele no Hawaii).

Viagem na Polinésia Francesa
Cruzando ilhas como Bora Bora e Raiateia até chegar em Maupiti

Fizemos uma breve parada em Raiateia, onde só desembarcou quem ia pra essa ilha mesmo. Sobrevoamos Bora Bora, ilha linda!

Bora Bora Foto Aérea
Bora Bora vista do alto

E não demorou mais do que alguns minutos para que eu estivesse desembarcando na belíssima Maupiti. Dizem que ela é hoje o que Bora Bora foi já há alguns anos atrás…

Desembarque em Maupiti
Desembarque em Maupiti, uma das ilhas da Polinésia Francesa

Uma mini Bora Bora, apenas a alguns kms da mais bela ilha do planeta (na opinião de muitos…)

Mapa no aeroporto da Ilha de Maupiti
Mapa no aeroporto da Ilha de Maupiti

Fiquei hospedado na Teheimana, então parece que eles me pegariam no cais do vilarejo principal. Como o aeroporto é numa ilha (motu) distante da principal, foi preciso pegar um transfer (que me custou 5U$). Maupiti possui o saguão de desembarque mais diferenciado que já visitei na vida:

Saguão de desembarque em Maupiti
Saguão de desembarque em Maupiti

Dez minutinhos e eu completava oficialmente as minhas 50 horas de viagem entre Goiânia, no Brasil e Maupiti, no Tahiti – Polinésia Francesa.

Chegada a Maupiti
Enfim depois de quase 50 horas de viagem, eu havia chegado a Maupiti

Bem legal né não!? Quer saber? No próximo post a gente conversa sobre o que eu fiz depois que cheguei nessa ilha tá bom!? Não vá perder hein!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *