Continuando essa série de matérias exclusivas sobre a cidade peruana de Arequipa, hoje você presenciará a transformação que acontece ao cair o sol. As cores são realçadas com a presença de uma iluminação extraordinária existente em praticamente todos os edifícios do centro histórico e da praça de armas. Especialmente nos dias em que visitei essa cidade, o clima estava ótimo nos 3 primeiros dias, sem nuvens, céu azul e uma temperatura amena e agradável.

Quanto mais a noite se aproximava, mais mudava a visão geral da cidade, constrastada ás cores do horizonte e á iluminação pública local.

Visão geral da Plaza de Armas de Arequipa
Visão geral da Plaza de Armas de Arequipa

O constraste de cores entre roxo e lilás que preencheu minha visão foi surpreendente e marcou definitivamente a minha visita a essa cidade. Quanto mais a noite caia, mais eu me encantava com Arequipa.

Visual maravilhoso ao cair a noite
Visual maravilhoso e encantador ao cair da noite

Mais o espetáculo a parte fica por conta da iluminação pública e dos contrastes de cores gerados entre o reflexo das lâmpadas e as pedras brancas utilizadas em todos os cantos do Centro Histórico.

Arcos iluminados durante a noite - Plaza de Armas Arequipa
Arcos iluminados durante a noite – Plaza de Armas Arequipa

Outro show a parte que deve ser apreciado por vários momentos por todos aqueles que visitam Arequipa é a iluminação da gigantesca Catedral. As pedras brancas de Arequipa irradiam uma cor branca tão natural, quando iluminadas pelas lâmpadas de iluminação pública de cor branca que merecem seus momentos de contemplação por parte dos turistas que visitam esse espetáculo de cidade.

Iluminação que realça o branco em Arequipa
Iluminação que realça o branco em Arequipa

Um fato particular que aprendi a cultivar nessa viagem ao Peru foi o de apreciar as belezas gratuitas das cidades e entender como os locais interagem em sua rotina diária com essas extraordinárias construções nos arredores de praticamente todas as Plaza de Armas peruanas.

Plaza de Armas, com vista da catedral
Plaza de Armas, com vista da catedral

Esse sim é um espetáculo a parte em Arequipa. Fica a dica, vai visitar a cidade branca? Faça questão de incluir um fim de tarde e uma noite apenas caminhando pelas ruas nos arredores do Centro Histórico, escrevendo você mesmo a sua própria experiência peruana.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
1 comentário publicado
  1. Parabéns pelo Blog Luiz, incrível seus relatos que enche a imaginação do viajante. A menos de 2 semanas iniciarei uma saga viagem de 30 dias sozinha pelo Peru e Bolívia e gostaria da dica de como você consegue tirar essas belas fotos de você frente as paisagens sozinho ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *