Nesta matéria você vai aprender como é possível emitir o ticket para visitar Machu Picchu pela internet. Antigamente comprava-se o ticket de entrada para a visitação do Machu Picchu no povoado de Águas Calientes, bem na véspera da visita ao sítio.

Como visitar Machu Picchu

Pois agora, a partir de hoje, 06 de janeiro de 2010, eu já poderei fazer a compra da minha entrada via internet. Confira os passos para emitir sua entrada para Machu Picchu via internet:

PASO 1 – Visitar o site www.machupicchu.gob.pe e escolher a data que você vai fazer a visitação e a categoria de ticket que você estará adquirindo. É interessante lembrar que quase tudo no Peru tem um preço para os peruanos e um outro (BEM) diferente para estrangeiros. O sítio arqueológico de Machu Picchu aceita documentos de estudante e sim, paga-se meia!

O custo completo para gringos é de S 126,00. Para estudantes o custo é a metade (S 64,00). Já para os peruanos o custo é a metade! S 64,00 a inteira e S 32,00 a meia, isso em NUEVO SOLES, a moeda peruana.

Passo 1 para a compra dos bilhetes de entrada para Macchu Picchu

PASO 2 – Você deverá inserir seus dados pessoais, nome, sobrenome, data de nascimento, país de origem, sexo e documento de identificação.

Passo 2 para a compra dos bilhetes de entrada para Macchu Picchu

PASO 3: Será gerado um e-ticket de reserva emitido pelo Ministério de Cultura do Peru.

Passo 3 para a compra dos bilhetes de entrada para Macchu Picchu

PASO 4: Você deverá efetuar o pagamento(dentro das 6 horas após a emissão do código de reserva) de uma das seguintes formas:

  • Em qualquer agência do Banco de la Nación no Peru (de segunda a sexta das 8 ás 17:30 e sábados das 9 ás 13:00)
  • Via internet em www.boletajevirtual.com/registrarpago (valido só para pessoas que possuem um cartão da MultiRed do Banco de la Nación).
  • As agências de viagens poderão também efetuar o pagamento diretamente na DRC (Dirección Regional de Cultura de Cusco) em dinheiro, cheque ou voucher de depósito.

Os representantes do  Ministerio de Cultura del Perú  defendem que este sistema de emissão de tickets eletrônicos funcionará como principal controle de acesso ao sítio arqueológico de Machu Picchu, sendo que assim não será necessário apresentar ticket impresso na entrada, bastando apenas o documento de identidade. Uma vez que você tenha emitido seu ticket de entrada, este terá a mesma validade que o antigo bilhete de entrada antigo (que era de 3 dias).

Os visitantes estrangeiros necessitarão estar no Peru para poder efetuar a compra de seu bilhete eletrônico a Machu Picchu e é importante saber que o documento de reserva gerado tem caráter de declaração jurada, sendo que a falsidade da informação é considerada crime em território peruano.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
9 comentários publicados
  1. Estou com uma dúvida.

    Tentei fazer a resrva para o dia 24/01, mas quando o códigoo de reserva é gerado, aparece a data 23/01/2011. Você sabe informar se tem um período mínimo de antecedência para fazer a reserva?

    1. Olá Fabiane, tudo bem?

      Estou em Cuzco nesse exato momento e vou procurar meu meio de visitar Machu Picchu aqui na cidade mesmo nesta semana.

      Assim que tiver novidades eu publicarei aqui no blog.

      Obrigado pelo comentário e continue nos acompanhando!

      1. Olá…

        Obrigada pelo retorno!

        E como está tudo por ai? E o tempo? Está chovendo muito?

        Logo que tiver resposta sobre o que lhe perguntei, nao deixe de me comunicar.

        Comprei os tickets do trem há mais de um mÊs, e entrei no site e vi um anuncio de uma mudanca de estacao, devido a obras, etc… mas nao entendi se me adequava a ela.

        A minha estacao é Poroy. Vc soube disso??? Está tudo ok?

         

        Obrigada.

  2. Olá Fabiane, tudo bem?

    Vou publicar nos próximos dias um post com o resumão de como está a situação aqui pelas bandas de Cuzco, Aguas Calientes e Machu Picchu!

    E já te adianto, sim! O trem só está fazendo o roteiro Ollantaytambo – Aguas Calientes, e o trecho entre Poroy (Cuzco) está sendo feito em ônibus fretados pela PeruRail

  3. Oi! Adorei a dica, vou pra Cuzco em julho/11 só não entendi, se reservar agora tenho que pagar dentro de 6 hs? Ou só chegando em Cuzco pago o bilhete? Grata pela ajuda!

    1. Primeiramente muito obrigado por acompanhar, visitar e comentar no Blog Boa Viagem

      Você pode adquirir seu ticket para o Machu Picchu na cidade de Aguas Calientes ou até mesmo em Cuzco. Basta se informar melhor quando chegar!

  4. Ola, fico feliz que haja alguem como vc para responder às nossas perguntas! Sei que já passou algum tempo desde sua viagem, mas vou ao peru em outubro e gostaria de saber como faço pra ir de lima a cuzco. A passagem aerea daqui do Brasil está muito cara. Vale a pena comprar lá?

    obrigada!

    carina.

    1. Olá Carina! Tudo beleza contigo?? Primeiramente gostaria de agradecer a você por visitar e interagir aqui nos comentários do Blog.

      Sobre a sua dúvida, a minha opinião é a seguinte: Compre via aérea com a TACA Airlines, mas utilizando o site para os peruanos. Sempre costuma ter uma promoção legal para aproveitar por lá. Quando viajei de Lima a Cuzco fiz dessa forma e paguei menos de U$ 100,00 na minha passagem de ida (apenas um trecho).

      Se der tudo certo, ou ainda se der errado, promete que volta aqui pra contar como foi??

      Abração e ótima viagem!

  5. Parabéns pelo artigo, de fato Machu Picchu está na vanguarda da modernidade, agora você pode fazer e pagar sua reserva em Machu Picchu a partir de seu site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.