E então?! Vamos falar de águas quentes? Impossível tocar nesse assunto sem lembrar das duas preciosidades turísticas do estado de Goiás, chamadas de Caldas Novas e Rio Quente. Hoje estamos aqui para falar um pouco mais sobre um dos melhores parques aquáticos desta cidade, o Water Park Caldas Novas.

E se você é leitor assíduo aqui no blog, então já sabe que essas são duas cidades completamente distintas e distantes cerca de 30km.

Então no dia que planejar sua visita até essa região do estado não vá me passar vergonha hein!! Um dos maiores erros dos turistas que não fazem a lição de casa é não conseguir entender que uma coisa é uma coisa e outra coisa é oooooutra coisa 😀

Óbvio é que existe uma interdependência bem saudável entre ambos os municípios, diria que até certo ponto bastante conveniente, pois o turista que vem pra Caldas fica com aquele gostinho de conhecer as outras atrações que existem no Rio Quente (tal como o Hot Park/Praia do Cerrado ou ainda o Parque das Fontes no Rio Quente Resorts) e vice-versa.

Mas chega de lero e lero e bora falar um pouco mais sobre as piscinas do Grupo Privé. Como vocês já devem saber, visitei o Privé Riviera Park Hotel no último mês de agosto e isso me deu a possibilidade de conhecer bem de perto os principais atrativos desse Grupo bastante importante para o turismo no meu querido Goiás.

Então vamos começar com um dos mais tradicionais clubes com piscinas termais de Caldas Novas – o Clube Privé, que está localizado bem no coração do Setor Hoteleiro e dentre suas atrações, a principal na minha opinião é o escorregador gigante da montagem a seguir:

Clube Privé, um dos mais tradicionais de Caldas Novas
Clube Privé, um dos mais tradicionais de Caldas Novas

Este não é o maior clube do Grupo Privé, porém foi fundamental para o desenvolvimento dessa região durante vários anos, pois era a opção mais próxima para fugir da piscina do hotel; e sim, a grande maioria dos hotéis em Caldas possui piscinas com águas termais, mas não são todos que possuem mais alternativas, tais como bar molhado, escorregadores ou tobogãs. O bom mesmo é saber que boa parte das piscinas possui água quente (pra não pecar dizendo que são todas).

Você deve estar se perguntando sobre os motivos de ter tanta água “termal” nessa região do Brasil. Hora bem estimado leitor, se fosse assíduo por aqui já saberia que a Serra de Caldas e as cidades da região compõem a maior estância hidrotermal do planeta, e que sinceramente o grande problema dos hotéis por aqui é conseguir abastecer as piscinas com água fria. A exploração do manancial hidrotermal é realizada em pelas prefeituras de Caldas Novas e Rio Quente e é necessário que os hotéis possuam uma concessão legal para abastecer suas piscinas com as águas naturalmente aquecidas.

Quem resolver hospedar em qualquer um dos hotéis do Grupo Privé terá agregado a suas diárias a permissão de entrada livre no Clube Privé e também no mais novíssimo Water Park, que veio para complementar a solução do turismo hidrotermal na região de maior concentração de hotéis em Caldas.

Water Park do Grupo Privé Caldas Novas
Water Park do Grupo Privé Caldas Novas

Com uma ampla área no coração hoteleiro da cidade (cerca de 12 mil metros quadrados), o Water Park tem condições de receber até 5 mil pessoas e encontra-se rodeado pelos hotéis Privé, Boulevard e Hot Star. Este já é um clube bem mais estruturado, com ótimas opções de lazer para crianças e adultos, tais como o lazy river, uma piscina com uma leve correnteza que leva os visitantes do parque para um passeio tranquilo, convite irrecusável para esquecer dos problemas e desfrutar dos benefícios das águas termais. Também existe um bar molhado, vários tobogãs (alguns em formato de parafuso) e um escorregador que dá sensação de queda livre (é claro que eu fui em todos e repeti várias vezes a adrenalina)

Mas não pense que os hotéis pecam na estrutura interna a ponto de mandar seus visitantes investirem seus dias nos parques aquáticos anexos aos empreendimentos. Pelo contrário, as piscinas são novíssimas, passam por um processo de higienização rigoroso e diário. A seguir você pode conferir o visual das piscinas do Privé Boulevard.

As piscinas de água quente no Privé Boulevard
As piscinas de água quente no Privé Boulevard

Acredite em mim: vai ser difícil sair de qualquer uma das piscinas que você resolver entrar, então quando viajar pra Caldas já vá se jogando logo na piscina do teu hotel para sentir o potencial relaxante dessas águas termais e desafio você a ficar menos de 30 minutos – conheço pessoas que viajam a Caldas Novas frequentemente e o esporte principal praticado é esse mesmo: se jogar na primeira piscina de água quente e esperar o garçom atender seu próximo pedido 😀

E por falar em Privé, o novo hotel recém inagurado do grupo, o belíssimo Riviera, além de ser um dos três maiores hotéis do Brasil, também pode ostentar a fama de ser o maior hotel com piscinas termais do nosso país. São 14 piscinas entre frias e termais, uma piscina coberta (e uma sauna), piscina com cascatas e escorredor para crianças. Na montagem a seguir você pode conferir algumas das piscinas que os visitantes tem a disposição:

Piscinas termais do Privé Riveira Park Hotel
Piscinas termais do Privé Riveira Park Hotel

Poucos hotéis que visitei até hoje possuem uma estrutura de lazer tão completa quanto o Riviera. Me diz logo ali nos comentários qual foi o hotel que você se hospedou recentemente que te dava liberdade de pular nas piscinas durante as 24 horas do dia, e piscina com água termal hein! Chegou aí o convite pra vir me visitar em Goiânia e dar uma esticadinha até Caldas? Vem logo uai!

Luiz Jr. Fernandes viajou para Caldas Novas – GO a convite do Grupo Privé e ficou hospedado no novíssimo Hotel Privé Riviera Caldas Novas, um dos maiores hotéis do Brasil.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
2 comentários publicados
  1. Parque pequeno, não tem sombra nas piscinas, para usar as bóias tem que alugar, comida e bebidas muito mais caro que nós outros parques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *