Existe um motivo ímpar para que você vá visitar Porto de Galinhas. Uma razão que particularmente me motiva a conhecer vários lugares ao redor do planeta, mas exclusivamente nesse destino COMER é uma atração a parte. O nível gastronômico dos restaurantes de Ipojuca impressiona com facilidade até os mais exigentes, e em particular visitamos o BEIJUPIRÁ e logo na chegada foi fácil compreender que estávamos próximos de experimentar sensações um tanto quanto indescritíveis apenas com parágrafos e fotos.

Este é um grupo composto por restaurantes, pousadas e lodges que levam a mesma marca, estilo e conceito, localizados em vários destinos do nordeste brasileiro, tais como Olinda, Salvador, Noronha, Praia dos Carneiros e Porto de Galinhas em Pernambuco. Este restaurante que visitamos foi inaugurado já há mais de 20 anos Grupo Beijupirá está em franco desenvolvimento, se instalando sempre em lugarzinhos paradisíacos de nossa pátria amada!

Restaurante Beijupirá em Porto de Galinhas
Restaurante Beijupirá em Porto de Galinhas

Ambiente é super descolado e alternativo, realmente bastante agradável tanto para refeições na hora do almoço, quanto para as noites acompanhadas pelas luzes das velas acesas sob as mesas. O que mais me interessou foi a forma na qual construiram o restaurante, de modo que mesmo no calor do meio dia era possível sentir uma leve brisa passeando de fora a fora pelo salão principal, devidamente adornado com vários ítens locais e os pratos da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, estes um charme a parte pois você pode escolher um deles para apreciar sua refeição e depois levá-lo com você de recordação, eles podem ser ótimos souvenirs para decorar a parede da sua casa 😉

Detalhes do ambiente/estrutura do Beijupirá
Detalhes do ambiente/estrutura do Beijupirá

Bom, mal havíamos feito os pedidos e alguns minutos depois eis que chegaram os pratos, finamente decorados, literalmente perfeitas obras de arte da culinária de Porto de Galinhas. Meu pedido (como sou gigante), foi o PEIXE NA CASTANHA (R$ 54,00) – um suculento peixe serra frito inteiro sem espinha, coberto com manteiga de castanha de cajú, batatas flambadas e arroz de espinafre. Já uma amiga que estava conosco pediu um dos best-sellers do Beijupirá, o CAMARÃO TROPICAL (R$ 61,00) – camarões flambados no whisky com cubos de abacaxi no molho bechamel, gratinado e arroz de castanha de cajú.

Vai por mim, camarões + abacaxi = combinação perfeita!
Vai por mim, camarões + abacaxi = combinação perfeita!

Agradecemos ao Grupo Beijupirá por nos receber com tanta satisfação, fazendo votos por voltar ao Nordeste para conhecer todos os outros restaurantes e pousadas! É de comer com os olhos não é mesmo pessoal?! Cheiros e paladares que ficaram eternizados em minhas memórias.

Serviço

RESTAURANTE BEIJUPIRÁ PORTO DE GALINHAS
Rua Beijupirá, S/N – quadra 9, lote A
Porto de Galinhas Ipojuca – Pernambuco – Brasil
Reservas: (81) 3552 2354 | Site: beijupiraporto.com.br

Luiz Jr. Fernandes viajou para Porto de Galinhas – PE a convite da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Secretarias de Turismo do Pernambuco e Ipojuca.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *