Segundona e nada melhor do que falar sobre alguns dos melhores lugares paradisíacos que eu já conheci pessoalmente nesse nosso mundão velho sem porteira.

Acredito que não tem nada melhor do que viajar para aquele destino de lua de mel, ou então aquele que é a capa do caderno mais novo da papelaria.

Pode ser também para aquele lugar que quase nenhum dos seus amigos já visitou, ou ainda o mais longe e caro que a gente poderia apontar no mapa.

Lugares paradisíacos mundo afora

Acontece que pode ser difícil e oneroso chegar nesse tipo de lugar. Eu confesso que já empenhei muitos esforços físicos e financeiros para conseguir conhecer alguns dos lugares que estou listando nessa compilação de sugestões.

Lugares Paradisíacos
Lugares paradisíacos: sem dúvidas a Seychelles é um deles.

Acredito também que boa parte das oportunidades são uma questão de sorte. Um belo dia apareceu uma promoção maluca na internet e PÁ: me fui pra Polinésia Francesa pagando a mísera bagatela de 900 reais 😀

Seja sorte ou empenho da sua parte, o importante é nunca parar de seguir adiante, investindo todos os seus esforços, sejam eles físicos ou financeiros, para conseguir chegar a algum desses lugares, afinal de contas, no fim das nossas vidas, o importante mesmo vão ser as experiências que acumulamos ao longo dos anos vividos.

Um conjunto de sorte e oportunidade para chegar a lugares paradisíacos

Não é fácil tampouco barato. Soma ai também a sorte de chegar em um lugar no período do ano certo: você não vai querer ir parar em Bora Bora com chuva (por experiência própria!).

Acontece que a combinação clima + lugar paradisíaco + oportunidade para viajar não é todo dia que acontece.

Pode ser que conseguiu juntar o dinheiro pra chegar no lugar paradisíaco, mas acabou indo no meio da temporada de furacões (ou pior, das mansões de chuvas na Ásia!).

Seja como for, eu estou listando aqui alguns dos lugares paradisíacos mais impressionantes que já visitei ao longo da minha vida e que também recomendo que você vá conhecer um dia, se tiver a oportunidade assim como eu tive, vamos lá?! A seguir você confere então 10 dos lugares paradisíacos que eu sonho em voltar todo santo dia:

10 – Anguilla, nas Ilhas virgens britânicas – Caribe

Tá aqui um pedacinho de paraíso que visitei alguns anos atrás e que nunca mais saiu da minha cabeça. Anguilla é aquele tipo de ilha que te faz sentir como se fosse exclusivo no lugar. Você se sente a todo momento como se fosse único.

Lugares paradisíacos: Anguilla, no Caribe
Anguilla, no Caribe

As praias são algumas das mais lindas que já vi na vida, os locais são super amigáveis e solicitos, a comida é uma das melhores do Caribe, sem dúvidas este é o destino que você está procurando quando busca por lugares paradisíacos.

9 – Tailândia, um dos lugares paradisíacos mais incríveis da Ásia

Pode ser clichê listar a Tailândia em um apanhado de sugestões com lugares paradisíacos, mas olha amigo(a), esse lugar é de tirar o chapéu em todas as estações do ano!

Tailândia, no TOP de lugares paradisíacos para a Ásia
Tailândia, no TOP de lugares paradisíacos para a Ásia

Além de ser um destino repleto de culturas transcendentais, a Tailândia possui algumas ilhas com praias de altíssimo nível, sempre com aquele mar azul esverdeado que dá vontade de se jogar logo duma vez.

Eu já escrevi muito sobre a Tailândia aqui no blog, tem muito sobre Koh Phi Phi, Koh Lipe, Koh Samui entre outros lugares, vale a pena visitar a página inicial da Tailândia aqui no blog para conferir um pouco do muito oferecido por esse lugar.

8 – Seychelles, um dos lugares paradisíacos mais espetaculares que já visitei na África

Agora se você quer falar mesmo sobre lugares paradisíacos, pois nunca devemos nos esquecer de algumas das ilhas mais espetaculares que poderíamos visitar no Oceano Índico: as Ilhas Seychelles.

Confesso pra você que eu achava que esse era um lugar onde apenas ricos e famosos tinham vez. Eu estava enganado…

Lugares paradisíacos: Seychelles
Lugares paradisíacos: Seychelles

Sempre acreditei que as ilhas Seychelles fossem um destino exclusivo de luxo e que de fato não haveria oportunidade para conhecer esse lugar com os meus recursos financeiros tão limitados.

Depois de explorar Mahé, La Digue e Praslin por uns 10 dias eu posso afirmar para você que o mais caro de uma viagem para as Seychelles vai ser de fato conseguir chegar lá em um voo que seja mais em conta. Fora isso é possível viajar pelas ilhas a um preço bem justo e até mesmo mais em conta do que em algumas praias brasileiras.

Eu escrevi uma matéria completinha falando sobre como é possível experimentar as Ilhas Seychelles sem quebrar seu limite bancário, pode valer super a pena incluir esse destino na sua lista de lugares paradisíacos a serem visitados ao longo da vida.

7 – Ilha de San Andrés, na Colômbia, sem dúvidas tem que estar em qualquer lista de lugares paradisíacos

San Andrés é outro dos lugares paradisíacos que valem a pena. É o Caribe barato, perfeito para nós brasileiros. Além de estar relativamente próxima da capital Bogotá, San Andrés é um destino super barato e acessível, você consegue fazer uma viagem bem econômica se for planejando com antecipação.

San Andrés, na Colômbia
San Andrés, na Colômbia

Quando visitei San Andrés, eu fiquei hospedado em um hostel, paguei barato pelas comidas regionais, fiz compras pra caramba (a ilha é um free shop) e aluguei uma motoquinha para dar rolé pela ilha.

Outra alternativa interessante pertinho de San Andrés é a ilha de Providência, outro lugar paradisíaco que pode merecer a sua visita enquanto vai a San Andrés, o lugar é especialmente reconhecido como um dos melhores destinos para mergulhar com tubarões no Caribe.

6 – Palau, paraíso para mergulhadores, um dos lugares paradisíacos da Micronésia

Agora que o papo chegou nos mergulhos, vou te contar um segredinho especial: se você quer conhecer um dos lugares paradisíacos mais espetaculares para mergulhadores, não pense duas vezes: comece a planejar uma viagem para o Palau, na Micronésia.

Palau, na Micronésia
Palau, na Micronésia

Já fui no Palau em duas oportunidades e posso afirmar para você que este é um dos lugares mais incríveis para amantes do oceano assim como eu sou. Se você não gosta muito de mar e de mergulho é melhor evitar esse destino, de fato ele é um lugar para mergulhadores profissionais.

Além de conseguir mergulhar em um lago repleto de águas vivas, no Palau você vai encontrar a verdadeira beleza indescritível se optar por fazer alguns mergulhos embarcados, só indo pro fundo do mar que você vai conseguir encontrar a verdadeira beleza indescritível pela qual esse destino é reconhecido mundialmente.

5 – MALDIVAS – um dos lugares paradisíacos que eu mais gostei!

Impossível relacionar lugares paradisíacos sem mencionar as MALDIVAS. Esse lugar é um destino à parte quando tratamos de comentar sobre alguns dos lugares mais lindos do mundo.

Maldivas, um dos lugares paradisíacos mais espetaculares do mundo
Maldivas, um dos lugares paradisíacos mais espetaculares do mundo

Viajei pras Maldivas e consegui conhecer apenas algumas ilhas das mais de mil que existem em todos os arquipélagos. Eu poderia viver uma vida inteira por ali e não conseguiria conhecer toda a beleza que é possível encontrar nas Maldivas.

Mais do que recomendado!

Esse é outro destino que me surpreendeu pelo tanto que é possível fazer uma viagem de baixo custo em um dos lugares mais lindos do mundo!

4 – Polinésia Francesa, um mundo paradisíaco à parte

A dupla dinâmica né?! Maldivas e Polinésia Francesa. Quem é que nunca se imaginou caminhando naquelas pontes dos bangalôs construídos nas águas claras da Polinésia!? Tanto em um quanto em outro o conceito de paraíso é preservado, só muda a língua e os costumes mesmo, mas a beleza natural é algo surpreendente.

Destinos paradisíacos: Bora Bora, na Polinésia Francesa
Destinos paradisíacos: Bora Bora, na Polinésia Francesa

A topografia das ilhas da Polinésia Francesa é algo fora da realidade de qualquer destino que a gente tenha por perto aqui no Brasil. Boa parte das ilhas são compostas por um atol que circunda uma ilha principal banhada por águas cálidas de uma lagoa que costuma ter uma ou duas passagens para o mar aberto.

Eu estive em Bora Bora e em outras ilhas da Polinésia alguns anos atrás e confesso que não existe nada mais espetacular do que esses destinos, os franceses não foram nada bobos quando decidiram colonizar esse fim de mundo, definitivamente um dos lugares paradisíacos mais espetaculares do mundo inteiro.

3 – Jamaica também tem lugares paradisíacos

Voltando pra mais perto do Brasil, eu gostei muito de conhecer a Jamaica, um dos lugares mais bonitos que eu visitei no Caribe.

Jamaica, outro destino caribenho
Jamaica, outro destino caribenho

Tá certo que tem gente demais morando por lá e que na maioria das vezes a gente vai ter que ralar um pouquinho para conseguir ver a verdadeira beleza desta ilha, mas fala sério, olha a vista dessa foto anterior!

Essa foto foi registrada na costa Oeste da Jamaica, mais precisamente próximo a Negril. Pode anotar na sua listinha e fazer um esforço para visitar a terra de Bob Marley, sem dúvidas você não vai se arrepender.

2 – Fernando de Noronha, meu Brasil super brasileiro

E como mencionar destinos e lugares paradisíacos sem tocar no nome da ilha mais linda do Brasil?!

Destinos paradisíacos: Fernando de Noronha, no Brasil
Destinos paradisíacos: Fernando de Noronha, no Brasil

Ao menos pra mim, Fernando de Noronha está disputando o topo da lista de lugares mais lindos do mundo. Apesar de não ser tão acessível ao bolso do próprio brasileiro, Noronha é reconhecida mundialmente como um dos melhores destinos para mergulho, surf e turismo de praia no Brasil. Já escrevi dezenas de posts sobre Fernando de Noronha, quando você for fazer uma visitinha no arquipélago, não deixe de passar lá na relação completa de posts sobre este lugar.

1 – Alasca, destino super impressionante que me fez revisar o meu conceito para lugares paradisíacos

Saindo um pouco do conceito de que lugar paradisíaco precisa ter praia e mar, visitei recentemente um destino que injustamente não costuma ser tão reconhecido como paradisíaco, mas meu amigo, se você quer ver paisagens espetaculares, geleiras e muita vida selvagem, então seu lugar pode ser entre Anchorage e FairBanks, duas das principais cidades do Alasca.

Alasca, nos Estados Unidos
Alasca, nos Estados Unidos

Viajei por vários quilômetros de carro entre alguns dos principais atrativos turísticos do Alasca e posso afirmar com segurança de que algumas das paisagens mais lindas que meus olhos já contemplaram estão naquela região do mundo.

Concluindo

Espero que você tenha se encantado com as belezas que eu compartilhei nessa matéria da mesma forma que eu fiquei impressionando com tanta beleza junta em um post só.

AGORA CONTA PRA MIM: você já visitou algum dos lugares que relacionamos por aqui?! tem alguma sugestão de destino espetacular que não pode ficar de fora dessa lista?! Pois então não se acanhe meu amigo(a), vá adiante e deixa aquele comentário legal pra gente nas caixas que virão logo a seguir. Abração e até a próxima!


Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
Um comentário publicado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *