Nesta matéria nós comentamos um pouco sobre os principais museus gratuitos em Londres. A história da cultura dos museus de Londres remonta ao século XVIII, quando os primeiros museus foram fundados com o objetivo de coletar e preservar objetos de valor cultural e histórico para o estudo e a educação pública. Desde então, Londres se tornou conhecida por seus museus de classe mundial, que oferecem uma ampla gama de exposições e programas educativos para visitantes de todas as idades.

Em geral, os museus de Londres são reconhecidos como instituições importantes para a preservação da história e cultura, e são visitados por milhões de pessoas todos os anos. Além disso, muitos deles são gratuitos, o que significa que todos podem ter acesso a suas coleções e exposições, independentemente de sua renda.

Nesta matéria você vai ver quais são os museus gratuitos em Londres, quais dias da semana, quantas pessoas e quais lugares ir. Você pode complementar a sua leitura com a seguinte matéria: o que fazer em Londres.

Museus gratuitos em Londres

Sim, Londres é conhecida por oferecer uma grande quantidade de museus gratuitos de alta qualidade. Aqui estão alguns dos museus gratuitos mais populares em Londres:

  • British Museum: Fundado em 1753, o British Museum é um dos museus mais antigos do mundo e abriga uma coleção incrível de artefatos e objetos de todo o mundo, incluindo a famosa Pedra Rosetta e a momia de Ramsés III.
  • National Gallery: Fundada em 1824, esta galeria de arte apresenta uma das maiores coleções de arte ocidental do mundo, incluindo obras de artistas famosos como Leonardo da Vinci, Botticelli e Van Gogh.
  • Tate Modern: Esta galeria de arte contemporânea é uma das mais importantes do mundo e apresenta obras de artistas famosos, como Pablo Picasso, Salvador Dalí e Frida Kahlo.
  • Natural History Museum: Fundado em 1881, este museu é famoso por sua coleção de fósseis, esqueletos de dinossauros e espécies raras de animais.
  • Science Museum: Este museu apresenta uma ampla gama de exposições interativas sobre ciência e tecnologia, incluindo a história da aviação, a evolução da tecnologia médica e a história da informática.

Estes são apenas alguns dos muitos museus gratuitos em Londres, que oferecem acesso a uma ampla gama de arte, história e ciência para todos, independentemente de sua renda. Além disso, muitos outros museus oferecem entrada gratuita em certos dias ou horários, então é sempre uma boa ideia verificar antes de visitar.

Aqui estão outros museus mais conhecidos que aceitam entrada gratuita: Victoria and Albert Museum (V&A), Imperial War Museum, Museum of London, National Maritime Museum, Design Museum, entre outros.

Estes são apenas alguns dos muitos museus que oferecem entrada gratuita em Londres. É sempre uma boa ideia verificar as políticas de entrada gratuita dos museus antes de visitar, pois algumas exposições especiais ou eventos podem ter uma taxa de entrada. Além disso, certos museus podem oferecer entrada gratuita em dias ou horários específicos, então é sempre uma boa ideia verificar antes de visitar.

O que ver em Londres de graça?

Londres é uma cidade cheia de atividades e atrações gratuitas para todos os gostos. Aqui estão algumas coisas que você pode ver e fazer em Londres sem gastar um penny:

  1. Buckingham Palace: Você pode ver o famoso mudar das guardas diariamente, sem cobrança de ingresso.
  2. Hyde Park: Este é um dos maiores parques de Londres e oferece uma ampla gama de atividades ao ar livre, incluindo piqueniques, passeios a cavalo, patinação no gelo e muito mais.
  3. Camden Market: Este é um dos mais famosos mercados de rua de Londres, oferecendo uma ampla gama de produtos, comida e bebidas para experimentar.
  4. Covent Garden: Este é um dos bairros mais animados de Londres e oferece uma ampla gama de lojas, bares, restaurantes e atividades ao ar livre.
  5. London Wall: Este é um dos melhores lugares para apreciar a arquitetura histórica de Londres e ver alguns dos edifícios mais antigos da cidade.
  6. National Portrait Gallery: Esta galeria apresenta uma coleção incrível de retratos de personalidades famosas ao longo da história, incluindo reis, rainhas, escritores e artistas.
  7. London Eye: Este é um dos pontos turísticos mais famosos de Londres e oferece vistas espetaculares da cidade. Embora a entrada para a roda-gigante seja cobrada, você pode apreciar as vistas gratuitamente da margem do Rio Tâmisa.

Estas são apenas algumas das muitas atividades gratuitas disponíveis em Londres, e a cidade oferece muitas outras opções, como parques, museus, galerias de arte e eventos culturais.

O que fazer em Londres com pouco dinheiro?

Londres pode ser uma cidade cara, mas há muitas coisas a se fazer sem gastar muito dinheiro. Aqui estão algumas ideias:

  1. Parques: Londres tem muitos parques incríveis, como o Hyde Park, o Green Park e o Regent’s Park, onde você pode desfrutar de uma tarde ao ar livre, piquenique ou jogar bola.
  2. Mercados: Mercados como o Camden Market, o Borough Market e o Greenwich Market oferecem uma ampla variedade de comidas, bebidas e produtos, além de serem ótimos lugares para explorar a cultura local.
  3. Museus gratuitos: Londres é famosa por sua rica história e cultura, e muitos museus, como o British Museum, a National Gallery e o Tate Modern, oferecem entrada gratuita.
  4. Caminhar pelas ruas: Londres é uma cidade cheia de história e arquitetura, e caminhar pelas ruas pode ser uma atividade gratuita e interessante.
  5. Galerias de arte: Galerias como a Whitechapel Gallery e a Serpentine Gallery oferecem exposições de arte contemporânea e podem ser visitadas gratuitamente.
  6. Atividades ao ar livre: Londres tem muitas atividades ao ar livre, como andar de bicicleta, patinar no gelo, jogar tênis, jogar golfe, etc.
  7. Eventos gratuitos: Londres tem muitos eventos gratuitos, como concertos ao ar livre, feiras de artesanato e eventos culturais. Verifique as programações de eventos locais para saber mais.

Museus gratuitos em Londres

Com um pouco de criatividade, você pode descobrir muitas outras coisas gratuitas ou de baixo custo para fazer em Londres.

Quanto custa para entrar no Museu Britânico?

O Museu Britânico é um dos museus mais famosos de Londres e oferece entrada gratuita para todos os visitantes. Isso significa que você não precisa pagar nada para entrar no museu e apreciar sua vasta coleção de artefatos históricos e culturais do mundo. No entanto, algumas exposições especiais podem cobrar uma taxa, por isso é sempre uma boa ideia verificar as políticas de entrada do museu antes de visitar.

O que não posso deixar de visitar em Londres?

Londres é uma cidade repleta de história, cultura e atrações turísticas, e é difícil decidir o que visitar. Aqui estão três coisas que você definitivamente não deve deixar de ver durante sua visita à cidade:

  1. Museus: Londres é conhecida por seus museus de classe mundial, incluindo o Museu Britânico, a National Gallery e o Tate Modern. Cada um oferece uma riqueza de arte, história e cultura para explorar, com muitas obras-primas famosas do mundo.
  2. Palácios e Castelos: Londres é repleta de edifícios históricos, incluindo o Palácio de Buckingham, a Torre de Londres e o Palácio de Kensington. Cada um tem sua própria história e arquitetura únicas e é definitivamente vale a pena visitar.
  3. Parques: Londres é famosa por seus incríveis parques verdes, como o Hyde Park, o Green Park e o Regent’s Park. Estes parques são excelentes para piqueniques, passeios, esportes ou apenas para relaxar e apreciar a vista da cidade. Além disso, o Hyde Park abriga o famoso Speakers’ Corner, onde você pode ouvir palestrantes falarem sobre assuntos variados.

Estes são apenas três exemplos de muitas atrações que Londres tem a oferecer. Com certeza, você poderá encontrar muitas outras coisas para ver e fazer durante sua visita à cidade.

 

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *