Fala galera, tudo em paz com vocês?! Esperamos que sim! Hoje estou aqui para lhes recomendar dois lugares muito legais onde comer em Madri, um deles tem comidas típicas, chamado de Museo del Jamon, já o outro possui comidas mais rápidas, tipo fast food, chamado 100 Montaditos, bora lá?!

Antes de seguir adiante, saiba que temos outros excelentes posts sobre a Espanha que podem complementar brilhantemente esta matéria, tais como: Montjuïc em Barcelona, Parque Güell em Barcelona, Sagrada Família em Barcelona, Melhor vista de Toledo, o que fazer em Toledo, entre outros posts sobre destinos na Espanha.

Onde comer em Madri

A comida fast food em Madrid, assim como em outras cidades espanholas, é bastante variada e inclui opções como hambúrgueres, sanduíches, pizzas e frangos fritos. Além disso, há também muitas cadeias de comida rápida internacionais presentes na cidade, como McDonald’s, Burger King e KFC. Há também opções de comida rápida típica espanhola, como tapas e bocadillos.

La Charcuteria no Museo del Jamon
La Charcuteria no Museo del Jamon

Qual é a comida típica de Madrid?

A comida típica de Madrid é bastante variada e inclui pratos tradicionais da culinária espanhola. Alguns dos pratos mais famosos incluem:

  • Cocido Madrileño: é uma sopa de garbanzos com carne, chouriço, morcela e verduras.
  • Huevos rotos: é uma receita tradicional de ovos fritos em cima de patatas, podendo ser acompanhado por presunto ou chouriço.
  • Callos a la Madrileña: é uma sopa de tripas de porco, com chouriço e morcela.
  • Bocadillo de Calamares: é um sanduíche típico de Madrid, feito com lulas fritas e alioli.
  • Huevos a la Flamenca: é uma receita tradicional que consiste em ovos cozidos em um molho de tomate.
  • Cochinillo Asado: é um prato típico de Madrid, consiste em leitão assado, é uma delicia para os amantes de carne.

Além disso, Madrid é famosa pelo seu tapas, pequenas porções de comida que são geralmente servidas em bares e são perfeitas para dividir entre amigos.

O que não deixar de comer em Madrid?

Existem algumas opções de comida rápida em Madrid que são consideradas especialidades da cidade e que você pode experimentar enquanto estiver lá. Algumas sugestões incluem:

  • Bocadillos: os bocadillos não passam de pequenos sanduíches feitos com diversos tipos de recheios. O mais conhecido e popularmente divulgado é o de calamares (lula frita).
  • Tapas: as tapas são pequenas porções de comida que são geralmente servidas em bares e são perfeitas para dividir entre amigos, é uma tradição culinária em Madrid, existem muitas opções de tapas típicas de Madrid, como o jamón ibérico, o tortilla española, os croquetes, os churros, etc.

Essas são apenas algumas sugestões, mas há muitas outras opções de comida rápida em Madrid para experimentar. É importante lembrar que a comida fast food em Madrid é bastante variada, então é importante experimentar o máximo possível enquanto estiver lá.

Como comer barato em Madrid?

Existem várias maneiras de comer barato em Madrid sem sacrificar a qualidade ou a experiência culinária. Algumas dicas incluem:

  1. Experimente os mercados de comida: Madrid tem vários mercados de comida populares, como o Mercado San Miguel e o Mercado de San Antón, onde você pode encontrar comida fresca e deliciosa a preços razoáveis.
  2. Experimente as tapas: As tapas são pequenas porções de comida que são geralmente servidas em bares e são perfeitas para dividir entre amigos. Elas são uma ótima maneira de experimentar vários pratos diferentes sem gastar muito dinheiro.
  3. Experimente os bares e lanchonetes tradicionais: Madrid tem muitos bares e lanchonetes tradicionais que servem comida deliciosa a preços razoáveis. Eles costumam ser menos caros do que os restaurantes e oferecem uma experiência autêntica.
  4. Faça suas próprias refeições: se você estiver hospedado em um apartamento ou quarto com cozinha, pode fazer suas próprias refeições, comprando alimentos frescos e preparando-os você mesmo. Isso pode ser uma maneira econômica de comer bem.
  5. Evite as áreas turísticas: evite as áreas turísticas, pois os preços geralmente são mais altos nestas áreas. Procure restaurantes e bares fora das principais áreas turísticas, onde os preços costumam ser mais baixos.
  6. Experimente a comida tradicional: a comida típica de Madrid é geralmente mais barata do que a comida internacional e geralmente é muito deliciosa.

Onde comer em Madri: Quanto gasto de alimentação por dia em Madrid?

O custo de alimentação em Madrid pode variar bastante, dependendo de onde você escolher comer e o quanto você está disposto a gastar. Em geral, é possível encontrar refeições econômicas por menos de 10 euros por pessoa, enquanto refeições mais caras podem custar mais de 30 euros por pessoa.

Se você quiser comer em bares e lanchonetes tradicionais, pode esperar gastar cerca de 10-15 euros por refeição, incluindo um prato principal, uma bebida e uma sobremesa. Os preços podem ser um pouco mais altos em restaurantes, mas ainda é possível encontrar refeições econômicas por cerca de 15-20 euros.

Bebidas no Museo del Jamon
Bebidas no Museo del Jamon

Se você quiser experimentar a comida típica de Madrid, é possível encontrar pratos tradicionais, como o Cocido Madrileño, Huevos Rotos, Bocadillo de Calamares, etc. por cerca de 10-15 euros.

Se você quiser economizar ainda mais, pode optar por comprar comida em mercados ou supermercados e preparar suas próprias refeições. Isso pode ser uma ótima maneira de manter o custo de alimentação baixo, mas lembre-se que é sempre importante ter cuidado com a qualidade dos alimentos.

Onde comer em Madri: Tapas em um restaurante de Madri
Tapas em um restaurante de Madri

É importante lembrar que esses valores são uma estimativa geral, e os preços reais podem variar dependendo do estabelecimento, da localização e da época do ano.

Onde comer em Madri: Qual melhor época para ir a Madrid?

A melhor época para visitar Madrid pode variar dependendo de seus interesses e preferências. No entanto, geralmente é recomendado visitar a cidade nos seguintes períodos:

  1. Primavera (abril a junho): A primavera é uma das melhores épocas para visitar Madrid, pois as temperaturas são agradáveis e os jardins e parques estão floridos. É uma boa época para passear pela cidade e visitar os principais pontos turísticos.
  2. Outono (setembro a novembro): O outono é outra boa época para visitar Madrid, pois as temperaturas são agradáveis e as folhagens dos parques e jardins mudam de cor. Além disso, é uma boa época para assistir a jogos de futebol e eventos culturais.
  3. Inverno (dezembro a março): O inverno é uma boa época para visitar Madrid se você gosta de temperaturas mais baixas e não se importa com o frio. É uma boa época para assistir a eventos culturais, como concertos e espetáculos de teatro.
  4. Verão (julho e agosto): O verão é a época menos recomendada para visitar Madrid, pois as temperaturas são muito altas e muitas pessoas deixam a cidade para as férias. Além disso, muitos museus e atrações turísticas fecham durante este período.

É importante lembrar que essas recomendações são gerais e as condições climáticas e eventos podem variar de ano para ano. Portanto, é sempre aconselhável verificar as previsões climáticas e eventos antes de planejar sua viagem.

Quantos euros levar para 20 dias na Espanha?

O custo de uma viagem de 20 dias na Espanha pode variar bastante, dependendo de suas necessidades e preferências. Alguns fatores que podem afetar o custo incluem:

  • Hospedagem: O custo da hospedagem pode variar dependendo do tipo de acomodação escolhida (hotel, hostel, apartamento, etc.) e do local onde você estiver viajando. Em geral, é possível encontrar acomodações econômicas por menos de 50 euros por noite, enquanto acomodações mais caras podem custar mais de 100 euros por noite.
  • Alimentação: O custo da alimentação também pode variar dependendo do tipo de refeição escolhida (restaurante, lanchonete, etc.) e do local onde você estiver viajando. Em geral, é possível encontrar refeições econômicas por menos de 10 euros por pessoa, enquanto refeições mais caras podem custar mais de 30 euros por pessoa.
  • Transporte: O custo do transporte pode variar dependendo do tipo de transporte escolhido (ônibus, trem, avião, etc.) e do local onde você estiver viajando. Além disso, se você vai se deslocar para várias cidades é importante ter em mente que os preços variam muito.
  • Atrações turísticas: O custo das atrações turísticas também pode variar dependendo do local onde você estiver viajando e das atrações escolhidas. Algumas atrações podem ser gratuitas, enquanto outras podem custar mais de 20 euros por pessoa.

Em média, é recomendado levar cerca de 1.000 a 1.500 euros por pessoa para 20 dias na Espanha, dependendo do estilo de viagem e das necessidades. Isso deve cobrir as despesas com alimentação, transporte, hospedagem, e algumas atividades e passeios. No entanto, é sempre aconselhável levar um cartão de crédito ou débito de emergência, caso surjam despesas imprevistas.

Redes de restaurantes que você não pode deixar de conhecer se for visitar a Espanha

Algumas empresas de fast food nativas da Espanha incluem:

  • 100 Montaditos: é uma cadeia de fast food espanhola que oferece uma variedade de montaditos (sanduíches curtos) e outros pratos rápidos.
  • La Sureña: é uma cadeia de fast food espanhola especializada em comida mexicana.
  • La Fábrica de la Piña: é uma cadeia de fast food espanhola especializada em comida típica da região da Andaluzia, como os famosos espetos de frango e porco.
  • Bocatta: é uma cadeia de fast food espanhola especializada em sanduíches e pratos rápidos.
  • La Mafia se sienta a la mesa : é uma cadeia de fast food espanhola especializada em comida italiana.

Como é comer no 100 Montaditos

100 Montaditos é uma rede de lojas de comida rápida espanhola fundada em 2000. A empresa foi criada por Antonio Fernández, que decidiu abrir o primeiro estabelecimento em Madrid com o objetivo de oferecer montaditos, um tipo de sanduíche típico da região de Andaluzia, a preços acessíveis.

100 montaditos
100 montaditos

O conceito do 100 Montaditos é oferecer uma variedade de opções de montaditos, preparados com pão fresco e ingredientes de qualidade, por preços acessíveis. O nome “100 Montaditos” se refere ao fato de que a loja oferece mais de 100 opções de montaditos diferentes.

100 Montaditos é conhecido por sua comida deliciosa e preços acessíveis, e é muito popular entre estudantes e jovens profissionais. A empresa também é conhecida por sua política de preços fixos, o que significa que os preços dos produtos são os mesmos em todas as lojas, independentemente da localização. O mais legal de ir nessa rede de lojas é que sempre encontrará um sanduichinho gostoso a um euro e pouco pra degustar com batatinha frita e um chopp gelado.

100 montaditos
100 montaditos, preços super baratos para comer em Madri

Além disso, a empresa também é conhecida por sua política de responsabilidade social, que inclui ações como a doação de alimentos não vendidos para instituições de caridade e a implementação de práticas de sustentabilidade nas lojas.

Como é o cardápio do 100 Montaditos

O cardápio do 100 Montaditos é composto principalmente por montaditos, que são sanduíches feitos com pão fresco e recheados com uma variedade de ingredientes. Alguns exemplos de itens do cardápio incluem:

  • Montadito de jamón serrano: Um sanduíche recheado com fatias de presunto ibérico e queijo.
  • Montadito de lomo embuchado: Um sanduíche recheado com lombo embutido e queijo.
  • Montadito de chorizo: Um sanduíche recheado com chorizo e queijo.
  • Montadito de atún: Um sanduíche recheado com atum, cebola e maionese.
  • Montadito de polvo: Um sanduíche recheado com polvo, azeite e limão.

Além dos montaditos, o cardápio do 1000 Montaditos também inclui outros pratos típicos da culinária espanhola, como croquetas, patatas bravas, tortillas, e paellas. Além disso, eles também oferecem uma variedade de opções vegetarianas e veganas.

Algumas das opções tem preços fixos, outras variam de acordo com a opção escolhida, mas geralmente são acessíveis e em média um montadito sai por 2 euros. Eles também oferecem opções de combos com preços promocionais, além de bebidas e sobremesas.

Onde comer em Madri: Como é comer no Museo del Jamon

O Museo del Jamón é uma instituição/restaurante localizada em Madrid, Espanha, que tem como objetivo preservar e promover a cultura do jamón ibérico. O jamón ibérico é um produto típico da gastronomia espanhola feito com a perna do porco ibérico, criado em extensões de campos alimentado com pasto e gordura natural.

Onde Comer em Madri
Onde Comer em Madri

A história do Museo del Jamón remonta ao ano de 1984, quando um grupo de amigos decidiu criar uma instituição para homenagear e divulgar as melhores tradições da gastronomia espanhola, especialmente o jamón ibérico. O Museo del Jamón foi inaugurado em 1986, com um espaço pequeno na Cidade Velha de Madrid. Desde então, o Museo do Jamón tem crescido e expandido sua presença em várias cidades espanholas e internacionais.

Atualmente, o Museo del Jamón é uma referência no mundo gastronômico espanhol, com vários espaços de degustação e venda de jamón ibérico, além de realizar eventos e atividades relacionadas à gastronomia espanhola. O Museo del Jamón também tem um acervo histórico sobre o jamón ibérico e outros produtos típicos da gastronomia espanhola, e é visitado anualmente por milhares de turistas e amantes da gastronomia.

O Museo del Jamón oferece uma variedade de tira-gostos, que incluem:

  • Jamón ibérico: o prato principal do Museo del Jamón é o jamón ibérico, um produto típico da gastronomia espanhola feito com a perna do porco ibérico, criado em extensões de campos alimentado com pasto e gordura natural. O jamón ibérico é servido em fatias finas e pode ser degustado sozinho ou com pão.
  • Queijo: o Museo del Jamón também oferece uma variedade de queijos típicos da Espanha, como o manchego, o tetilla e o idiazábal.
  • Embutidos: além do jamón, o Museo del Jamón também oferece outros embutidos típicos da Espanha, como o chorizo, o salame e o lomo.
  • Petiscos: o Museo del Jamón também oferece uma variedade de petiscos, como o tortilla espanhola, o croquetes, o camarões e os mexilhões.
  • Bebidas: o Museo del Jamón tem uma seleção de bebidas para acompanhar os tira-gostos, incluindo vinhos, cervejas, sangrias e cocktails.
  • Sobremesas: O Museo del Jamón oferece sobremesas tradicionais Espanholas como o “churros” ou o “flan”

Esses são alguns dos tira-gostos oferecidos pelo Museo del Jamón, mas a seleção pode variar de acordo com a localização e a época do ano.

Gostou das dicas de onde comer em Madri ?

Se você é amante da culinária espanhola ou simplesmente está interessado em descobrir mais sobre essa rica tradição gastronômica (ou apenas quer saber onde comer em Madri), então você veio ao lugar certo! Neste blog, você encontrará dicas de viagem para experimentar a comida espanhola e histórias por trás de alguns dos lugares mais icônicos da Espanha.

Mas nós queremos ouvir sua opinião também! Temos certeza de que você tem suas próprias experiências e conhecimentos sobre a comida espanhola para compartilhar. Então, por favor, deixe um comentário abaixo dos nossos artigos e nos conte sobre suas melhores descobertas culinárias na Espanha ou compartilhe suas próprias receitas de comida espanhola. Juntos, podemos aprender mais sobre essa culinária incrível e celebrar a diversidade e riqueza da comida espanhola.

¡Buen provecho!”

 

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *